segunda-feira, 15 de março de 2010

JUNIORES

HC TURQUEL - 4 / SC TOMAR - 2

Em jogo a contar para a 5.ª jornada e última da primeira volta do campeonato Nacional da categoria, a formação leonina foi derrotada em Turquel frente ao lider do Grupo C por 4-2, descendo para o 4.º lugar da tabela classificativa.
Num encontro que já se antevia dificil, num ringue muito complicado e frente a uma das meçlhores equipas Nacionais neste escalão, acabou por se confirmar esse receio da formação verde e branca. 
Foi um jogo muito táctico e onde as defesas se sobrepunham aos ataques, foi a equipa da casa a primeira a marcar. A equipa Tomarense não baixou os braços e foi à procura do golo do empate que conseguiria passado alguns minutos através de Carlos Martins. Para dificultar mais a missão dos Tomarenses, Tiago Barros num choque casual com um adversário acabaria por se lesionar com alguma gravidade tendo que abandonar o jogo. A equipa da casa forçou o ataque conseguindo marcar por mais duas vezes, com Ivo Silva ainda antes do intervalo a reduzir para 3-2, o resultado que se registava no marcador.
O segundo período foi jogado de forma aberta pelas duas equipas que procuravam através de rápidos contra ataques surpreender os guadiões adversários. Acabaria por ser o Turquel a aumentar a vantagem num desvio involuntário de um defesa leonino, sentenciando aí a partida.
A equipa de Tomar saiu derrotada mas de consciência tranquila fruto de um jogo bem conseguido, com os seus atletas a darem tudo dentro do ringue para inverter a seu favor um resultado que foi quase sempre desfavorável, mas que encontrou pela frente uma equipa muito forte e com argumentos para atingirem outros voos.
Como nota final, destacar o desportivismo e a lisura de todos os intervenientes, e prova disso as 11 faltas que foram assinaladas durante todo o jogo ( 6 para o Turquel e 5 para o Tomar), o que mostra que quando se quer põe-se o jogo acima de tudo o resto. Com uma arbitragem praticamente isenta de erros e com os atletas a procurarem jogar o jogo pelo jogo, tornou-se fácil aquilo que podia ser complicado e só ganhou o jogo e quem teve oportunidade de assistir ao encontro.

SC Tomar: Daniel Leal (gr), Tiago Barros, Pedro Vitorino, André Silva, Ivo Silva (1), Carlos Martins (1), Carlos Ferreira, Ricardo Marrucho, André Abreu, Luis Francisco (gr)

Sem comentários: