segunda-feira, 1 de março de 2010

INICIADOS

SPORTING CP - 1 / SC TOMAR - 1

A equipa Tomarense arrancou no Tojal um excelente e merecido empate frente ao campeão Regional de Lisboa.
Num jogo que se antevia muito dificil para as cores Tomarenses, estes com uma actitude digna de campeões souberam em campo mostrar o porquê do titulo conquistado no Regional da zona centro, impondo ao Sporting CP os primeiros pontos perdidos no seu reduto em jogos oficiais esta época.
Entrando sem temores e procurando assumir o jogo, coube aos leões de Tomar as primeiras oportunidades soberanas de golo, mas um guardião de qualidade extra foi negando vez após vez os intentos dos avançados Nabantinos.
E como diz o ditado quem não marca, sofre, e foi o que aconteceu à equipa de Nuno Lopes, quando Tocha num remate lateral surpreendeu David, inaugurando o marcador no Tojal. A equipa não sentiu o remoque e até ao intervalo ainda tentou chegar ao empate, mas sem sucesso.
Serviu o intervalo para retemperar forças, e corrigir alguns aspectos menos positivos, e com inicio do segundo periodo assistiu-se a uma pressão dos Tomarenses, mas a equipa Lisboeta ia anulando de forma eficaz os ataques da nossa equipa.
E a meio da segunda parte o Sp. Tomar chega ao empate através de um livre directo marcado superiormente por Pedro Miguel, e que aí repunha a justiça no marcador. Até ao fim do jogo assistiram-se a oportunidades para as duas equipas mas com o marcador a não sofrer qualquer alteração.
Foi um jogo em que a arbitragem  teve alguns erros de palmatória em prejuizo para as duas equipas, e estou a lembrar-me de um golo mal anulado ao Sporting CP,  um penalti a favor do Sporting CP que o mesmo mandou repetir, vá lá saber-se porquê, até à jogada a 10 segundos do fim em que David Costa ganha a bola de forma limpa aos defesas Lisboetas e quando se preparava para se isolar, o àrbitro assinala falta a favor da equipa da casa ( a 10.ª do SCT) e consequentemente o livre directo que poderia ter alterado a história do jogo.
De destacar, a equipa Tomarense no seu todo que deu no Tojal uma lição de força animica e vontade de campeões frente a uma das melhores formações Nacionais, e num ringue sempre adverso para as equipas forasteiras, mas em particular o guardião Tomarense, David Sousa que defendeu por duas vezes o mesmo penalti, e o livre directo a segundos do final, dando muita segurança à sua defesa.

SC TOMAR: David Sousa (gr), Pedro Miguel (1), Mariana Jesus, Edgar Costa, David Costa, Francisco Neves, Tiago Godinho, Ricardo Peres, Rafael Godinho e Duarte Simões (gr)

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens miudos tiveram mt bem nunca pensei que fosse tao dificil!
Mas para o proximo jogo vai ser completamente difrente vamos estar cm a nossa equipa em força em tomar para mais um belo jogo de hoquei



Leao do SCP