segunda-feira, 8 de março de 2010

INICIADOS

SC TOMAR - 4 / HC TURQUEL - 2

Vitória justa mas muito suada por parte da equipa de Nuno Lopes, frente a um conjunto com a lição bem estudada e que veio a Tomar para dificultar ao máximo a vida aos jovens leões Tomarenses.
Com um inicio de jogo algo monótono e displicente por parte dos Tomarenses, que encontraram muitas dificuldades para entrar na fechada defesa Turquelense, e disso se aproveitou a equipa forasteira que num remate de meia distancia se adiantar no marcador. A equipa Leonina sem ideias e algo confundida, e muito longe daquilo que sabe e pode fazer chegaria ao intervalo a perder por 1-0, resultado que se aceitava por aquilo que tinha acontecido durante esse período.
Não podia começar melhor para o Sporting, que logo na jogada inicial empataria o jogo num remate frontal e rasteiro de Pedro Martins, igualava a partida. A formação de Turquel sentiu o toque e passado dois minutos o mesmo jogador fazia o 2-1 num remate lateral que surpreendeu o guardião forasteiro.
A jogar mais solta e com uma atitude muito diferente para melhor, a equipa do Tomar assumiu definitivamente o jogo e começaram então a aparecer as oportunidades que foram sendo desperdiçadas pelos avançados Tomarenses. Mas quem tanto porfia sempre alcança e David Costa aumenta para 3-1 a meio do período. A equipa do Turquel ainda reduz, mas Pedro Martins faz o seu 3.º golo e 4 da sua equipa através de uma livre directo, colocando aí um ponto final na dúvida sobre o jogo.
Vitória sem contestação, mas que foi muito dificultada pelo seu opositor, mostrando aos jovens leoninos que para se ganhar é necessário trabalhar mais, e mostrar desde o primeiro minuto uma atitude positiva e encarar cada jogo como uma final.

SC Tomar: David Sousa (gr), Pedro Martins (3), Mariana Jesus, Edgar Costa, David Costa (1), Francisco Neves, Tiago Godinho, Rafael Godinho, João Adrião e Duarte Dimões (gr)

Sem comentários: