segunda-feira, 22 de junho de 2009

Iniciados

VENCEM E CONVENCEM NO
TORNEIO REGIONAL DE ENCERRAMENTO


FINAL
SC Tomar – 5 / HC Santarém – 3 ( após GP )

Os Iniciados do SC Tomar venceram o Torneio Regional de Encerramento organizado pela AP Leiria, e onde participaram também as equipas das Associações de Coimbra e Ribatejo.
Num dia de muito calor e com o Pavilhão Municipal das Caldas da Rainha a servir de palco para a Final Four deste Escalão, o SC Tomar venceu muito justamente este Torneio demonstrando ontem ser a melhor equipa da região centro neste escalão.
Pela manhã e para o apuramento para a final, a formação de Nuno Lopes defrontou o Alcobacense, equipa que também esteve envolvida no Nacional da categoria e venceu de forma inequívoca a equipa de Alcobaça por 8-0, dando indicações claras que o empate em Alcobaça a contar para o Nacional foi um acidente de percurso.
No outro jogo, o HC Santarém derrotou sem dificuldades o J. Ouriense por 8-1, reeditando para a tarde um derby entre as duas melhores formações Ribatejanas.
No jogo de apuramento para o 3.º / 4.º lugares o Alcobacense venceu o J. Ouriense por 5-4 após grandes penalidades, relegando assim o J. Ouriense para o último lugar do pódio.
Começou da melhor maneira para o Tomar que logo aos 3 minutos inaugurou o marcador. A jogar de forma decidida a equipa de Nuno Lopes teve durante a primeira parte várias oportunidades para aumentar o marcador, mas o guardião Scalabitano e a má pontaria dos avançados leoninos, não permitiram a alteração do placard. E seria o Santarém que a poucos minutos do intervalo empataria a partida.
Segundo tempo mais forte por parte dos Leões que a meio desse período venciam por 3-1. Com o jogo controlado, obrigando o Santarém a subir e a proporcionar contra ataques perigosos para a sua baliza, o árbitro da partida resolve assinalar grande penalidade a favor do Santarém, numa jogada sem qualquer falta do jogador leonino. A equipa Scalabitana não perdoa e diminui o marcador. A formação do SC Tomar sentiu a injustiça, desconcentrou-se permitindo já nos segundos finais da partida o empate ao Santarém.
Nas grandes penalidades a formação Tomarense mais concentrada e com a pontaria afinada não falhou as suas oportunidades, ao invés do HC Santarém, vencendo assim este Torneio, e confirmando que esta época foi a melhor equipa Ribatejana neste escalão, tendo perdido apenas o titulo distrital para o HC Santarém de forma muito discutível, como mostram os resultados entre estas duas formações com o SC Tomar a vencer em 3 ocasiões e a empatar por duas vezes, precisamente no Camp. Distrital.

SC Tomar: Renato Rodrigues, Pedro Martins, Vasco Simões, Hernâni Diniz, Edgar Costa, Mariana Jesus, João Adrião, Ricardo Peres, Rafael Godinho, Francisco Neves, e David Sousa

RESULTADOS
HC Santarém-J. Ouriense 8-1
SC Tomar-Alcobacense 8-0

Apuramento 3.-4.º lugares
J. Ouriense-Alcobacense 4-5 (Após GP)
Apuramento de Campeão
SC Tomar-
HC Santarém 5-3 (Após GP)

9 comentários:

Anónimo disse...

NÃO SEJA PARVO, OU MELHOR COMPRE UNS ÓCULOS BASTANTE GRADUADOS. NA 2ª PARTE DO JOGO O HCS FOI SEM DÚVIDA A MELHOR EQUIPA EM JOGO, E PARA ISSO BASTA VER A VOLTA QUE DERAM AO RESULTADO QUE VOCÊS PENSAVAM ESTAR GARANTIDO. QUE GOSTE DA SUA EQUIPA ACHO NORMAL, MAS QUE SEJA INJUSTO ACHO TRISTE. POR VEZES VISITO ESTE BLOG E ACHAVA ESTRANHO A FALTA DE COMENTÁRIOS AO QUE ESCREVE, MAS JÁ PERCEBI O PORQUÊ, O SR. É TÃO TENDÊNCIOSO QUE REALMENTE NÃO VALE A PENA SEQUER LER O QUE ESCREVE, QUANTO MAIS FAZER COMENTÁRIOS. E PARA FINALIZAR DEVO DIZER-LHE QUE SOU DE TOMAR E GOSTO DE HÓQUEI.

carlos emidio disse...

Só publiquei este comentário porque não fujo às minhas responsabilidades.
Em 1.º lugar gostaria de ilucida-lo que não estive presente no jogo. Pedi informações a pessoas ligadas ao SCT sobre as incidências do jogo. Perante o que me disseram fiz esta crónica.É perfeitamente natural que quem me tenha informado tenha contado a parte da história que mais lhes tenham agradado.
Porque não sou nenhum jornalista, porque faço isto por mero gozo e prazer, porque tenho os meus filhos a jogar no SCT, e porque acima de tudo gosto deste desporto, que tão pouca divulgação tem, procuro informar aqueles que que como eu tentam estar informadas das incidencias dos jogos da formação. Como deve ter percebido, falo só sobre os jogos das equipas jovens do SCT. Não tenho outro objectivo senão esse - Informar aqueles que assim desejarem sobre os resultados e a vida semanal deste Clube na area formativa. Se espera que venha aqui falar de outros ou de outros assuntos, desculpe-me mas procure outros Blogs, que são generalistas na informação.
Agora veja se entende uma coisa: eu escrevo como sei, a mais não sou obrigado, não me refugiu em desculpas esfarrapadas nem vanglorio as equipas do SCT, nas vitórias ou nas derrotas.
O que lhe garanto amigo "anónimo" é que não fugo uma linha daquilo que penso. Como tal se tem alguma "amargura", olhe tenha paciência. Provavelmente é o senhor que terá que adquirir uns óculos, e bem graduados, para entender aquilo que lê. Quanto ao ser parvo, fico à espera que tenha a hombriendade de assumir a sua qualidade equidistante na leitura dos jogos que assiste, e o transmita num qualquer Blog que eventualmente, se for capaz, crie. Aí espero pacientemente para ver quem será realmente o parvo.
Quando se comenta desta forma e de forma anónima, creia uma coisa; não tem qualquer dever moral para vir para aqui mandar bitaites.
E para finalizar, que a conversa já vai longa, e nem sei porque lhe dou este tempo de antena, espero que como tomarense, como afirma, deveria participar na estrutura do SCT e aí, transmitir o seu ideal tão nobre como parece querer aqui transmitir.É gente como senhor que os clubes, todos sem excepção, necessitam. Nem imagina a falta que faz.

Anónimo disse...

ENTENDO O SEU PONTO DE VISTA, MAS ENTÃO PARA SER JUSTO COM O SCT E OS ADVERSÁRIOS E DEVE DE (QUANDO NÃO ESTÁ PRESENTE) ENCONTRAR ALGUÉM QUE LHE RELATE OS JOGOS NA FORMA COMO ELES REALMENTE SE REALIZAM. QUEM LÊ O SEU COMENTÁRIO SOBRE O JOGO E VIU O JOGO, PENSA QUE NÃO ESTÁ A FALAR DO MESMO JOGO!
O MESMO FOI MUITO BEM DISPUTADO DE FORMA IGUAL PELAS DUAS EQUIPAS, QUE NÃO SÃO MUITO DIFERENTES (APESAR DO SR. ACHAR QUE NÃO).

Anónimo disse...

NÃO SEJA PARVO, OU MELHOR COMPRE UNS ÓCULOS BASTANTE GRADUADOS. NA 2ª PARTE DO JOGO O HCS FOI SEM DÚVIDA A MELHOR EQUIPA EM JOGO, E PARA ISSO BASTA VER A VOLTA QUE DERAM AO RESULTADO QUE VOCÊS PENSAVAM ESTAR GARANTIDO. QUE GOSTE DA SUA EQUIPA ACHO NORMAL, MAS QUE SEJA INJUSTO ACHO TRISTE. POR VEZES VISITO ESTE BLOG E ACHAVA ESTRANHO A FALTA DE COMENTÁRIOS AO QUE ESCREVE, MAS JÁ PERCEBI O PORQUÊ, O SR. É TÃO TENDÊNCIOSO QUE REALMENTE NÃO VALE A PENA SEQUER LER O QUE ESCREVE, QUANTO MAIS FAZER COMENTÁRIOS. E PARA FINALIZAR DEVO DIZER-LHE QUE SOU DE TOMAR E GOSTO DE HÓQUEI.

Bem, eu estive presente em Caldas da Rainha.
E posso comentar, por uma simples razão, tenho o jogo filmado tanto o da manha como o da tarde.
para que fique claro, o meu filho tambem joga no Tomar,para que fique mais claro,tambem sou massagista do Tomar, e tambei sei ser critico tanto para o bem como para o mal.
Bem vamos a questão principal, o Comentarista de cima;
quem não viu o jogo foi voçe, mas se quizer posso lhe emprestar o filme ou melhor posoo lho enviar.
então meu amigo anonimo, quando fizemos o 1-0, por acoso viu o resto, podiamos ter feito o 2-3-4-5, mas não fizemos por a bola ir aos poste e o guarda redes do Santarem ter feito umas boas defesas, e depois num golpe de sorte fazem o 1-1.
passamos agora a parte mais interesante, na segunda fiemos o 2-1 e 3-1, sabe quanto faltava para acabar o jogo? eu digo-lhe 4 minutos, quando o srº arbitro lembra-se de assinalar o penalty, esque cendo-se de que não existiu nada como posso provar, depois é normal porque quem não se sente o resto ja sabe voçe.
olhe estava a ver que acontecia o que aconteceu de manha,lembra-se de repente o arbitro ficou cego só via faltas e mais alguma coisa contra o Tomar,cheguei a duvidar se havia outra equipa a jogar, mas sabe assim sabe melhor, pois tive a consciência limpa.
Agora comentários como o seu é de alguêm sem educação,de má formação e de pouco sociavel,parece-me um comentário de louco, ou de alguem frustado ou com o hóquei ou com a vida.
espero que tenha cura.
Agora quando fizer comentários, faça mas sem ofender,porque a si não podemos falar directamente, porque até do nome tem vergonha , olhe eu não.

Ernani Batista.

SMC disse...

Olha Carlos esse senhor anónimo, que fez o triste comentário sobre o jogo com HCS, tem afinidades com o clube:
1- Tem descendente(s) a jogar hoquei.
2- Já foi corrido da secção.
3-Chama-se a isto dor de corno!

Agora Adivinha?

SMC

P.Jorge disse...

Sr Ernani Batista tem o jogo filmado,então veja o filme e respeite os outros,pois dar com o stik no stik do adversario e tirando-lhe a posse de bola assim é falta,fico-me por aqui tal é a minha disilisão em relação a si!

Anónimo disse...

Srº P.Jorge;
Pelos vistos, voçe não esteve mesmo no jogo, pois o Arbitro disse que assinalou a falta porque pensou que a bola foi tirada pelo jogador que estava no chão.
E não como voçe diz dar com o stik no stik do adversário.
mas mostro-lhe mais,lembram-se de DOIS jogadores do STomar que apareceram várias vezes a passar o seu ultimo defesa , e como voçe diz, o seu defesa só com o stik no stik desses jogadores é que lhe conseguia tirar a bola, diga-me quantos livres directos houve e já agora penaltys.
Pois vou-lhe dizer que não sou faccioso,por uma simples razão,nunca e se calhar em prejuizo do meu filho,e disso ninguem me pode acusar,ele é igual aos outros, e por vezes não o trato tão bem como devia tratar, mas como em tuda na vida ,nada é fácil.
Agora sou capaz de perceber a sua disilusão,fica assim porque não é capaz de reconhecer que perderam bem.
eu contrariamente a voçe não me fico por aqui, sempre que voçe vier fazer comentários falsos eu virei comentar.
ERNANI BATISTA

Anónimo disse...

SR:Ernani Batista eu apenas escrevi respondendo ao que o sr. dizia do jogo da manhã,mais nem vi o jogo da tarde,,,,talvez eu deve-se ter dito isso mesmo jogo da manhã.Não faço nem nunca farei comentários falsos e o sr.tem o jogo gravado sabe que não descreveo o que realmente se passou em termos da arbitragem desse jogo e mais ganharam 8-0!!!!!!!!!!!Talves não gostem dele por ser de onde é,com todo respeito por si e seu clube,saudações Desportivas!

Anónimo disse...

Srº anónimo, relativamente ao jogo da manhã nem sequer a comentários a fazer,a nível do jogo em si.
quanto a arbitragem só tenho uma, porque é que mudou de repente, quando estavamos a ganhar 6-0.
Lembra-se?
foi só isto que o arbitro ouviu, e passo a dizer; srº Arbitro porque a mudança?.
foi simplesmente isto que eu próprio disse.
quanto ao srº árbitro ser de onde é tanto me faz, porque o considero um bom árbitro, se é de Alcobaça tanto me faz, mas penso que é de Turquel ou lá perto.
Agora também tenho direito a crítica, ele pensou assim, tenho que aceitar.
Á e só comentei o seu primeiro comentário, porque não se deve ofender gratuitamente,de a cara não se esconda sobre anónimato,seja rijo para depois aceitar as críticas, pois quem não deve não teme, não será assim?.
fique bem,e falemos é de como havemos de por o Hóquei no lugar que merece, pois como sabe haverá sempre quem perde,ganhe ou empate.

ERNANI BATISTA