terça-feira, 30 de junho de 2009

A DESPEDIDA DE UM IDOLO LEONINO
O jogado mais emblemático do SC Tomar decidiu pôr fim à sua já longa carreira desportiva no final desta época, fazendo a sua última partida no meio dos amigos que conheceu neste desporto.

Com 35 anos, e quase trinta em cima dos patins, Jorge Godinho juntou alguns dos seus companheiros de tantos jogos, de um lado os jogadores com quem privou no SL Benfica ao longo dos anos 90 e do outro, um grupo de jogadores que com ele jogaram no SC Tomar.

Foi sem duvida a melhor despedida que o “Gordo”, como os seus amigos mais chegados o apelidam, podia desejar ao juntar num encontro antigos campeões nacionais pelo Benfica e mundiais por Portugal, casos de Victor Fortunato, Ramalho, Rui Lopes, Paulo Almeida, Luís Ferreira, Fernando Almeida entre outros de um lado, e Favinha, Rui Graça, Rui Nunes, Orlando, Paulo Beirante, Hélder, Hélder Santos, Pedro Nobre, no meio de muitos e onde a emotividade esteve sempre ao rubro.

Jorge Godinho deu o seu ultimo recital enquanto jogador no seu Clube de sempre o SC Tomar, e no meio dos seus, como quis.
Deixa um legado enquanto hoquista, aos mais novos, sendo um modelo que estes vão sempre querer imitar como jogador, ele que pela Selecção Nacional foi Campeão Europeu de Juniores, vencedor de um Torneio de Montreux , Vice Campeão de Juvenis, e como atleta do SL Benfica venceu vários Campeonatos Nacionais Taças de Portugal.

O Blog OKJUVTOMAR deseja a Jorge Godinho as maiores felicidades na nova etapa que agora inicia, na qualidade de técnico da equipa Júnior do SC Tomar.

4 comentários:

Francisco Gavancho disse...

Obrigado Jorge, por tudo o que deste ao Hóquei enquanto jogador, agora todos esperamos que a tua dinâmica continue enquanto treinador e adepto da modalidade. Um abraço

PS. Para terminar e desculpa lá qualquer coisinha, acho que na despedida a camisola do Sporting tinha-te ficado muito melhor :)

Francisco Gavancho

Anónimo disse...

parabens pela tua brilhante carreira, sei que lutaste muito por isso, um abraço
Pedro Tavares
P.S concordo inteiramente com o Gavancho a camisola verde as riscas ficava-te a matar

Anónimo disse...

Venho aqui deixar um abraço muito forte ao meu grande amigo Jorge Godinho ( O Gordo; O Pantera ou El Toureiro ), como era conhecido, pelos magnificos jogos que fez pelo Sp.Tomar(onde começou), pelo S.L.Benfica onde se notabilizou e onde ganhou vários titulos e pela Juventude Ouriense, com o seu trabalho, empenho, garra e determinação, levou juntamente com outros jogadores o clube à primeira divisão.
Penso que terá sido uma boa referência para muitos jovens.
Ele mereceu este dia, mas com um pouco de sacrificio podia fazer mais um ano ou dois, mas ele é que soube qual era o momento exacto de se retirar do hóquei em quanto jogador.
Espero que ele tenha muita sorte nesta sua nova aventura, como treinador.

Um abraço deste teu amigo,

Nunão

Andreia Mourão disse...

Passei para te deixar uma grande salva de palmas pela brilhante carreira que fizeste e que eu tive o grande prazer de acompanhar!
Que continues com o mesmo registo e a mesma força nesta nova etapa!!

Big beijinho cunhadito ;)

Andreia Mourão