
Informações mais permonorizadas serão divulgadas nos próximos dias.
O Mail que se encontra no cartaz contem um erro.
O Mail correcto é : sjsctomar@gmail.com
Um Blog onde se fala de Hóquei em Patins da Secção Juvenil do Sporting Clube de Tomar (não oficial)
A Secção Juvenil do SC Tomar levou a efeito no passado Sábado o III Clinic, desta feita com a presença de João Miguel, Victor Fortunato e Paulo Almeida que na manhã desse dia e o principio da tarde deram um pouco do seu saber aos 54 jovens que marcaram presença neste evento.
Teve lugar na passada 6.ª Feira a II gala Desportiva organizada pela Secção Juvenil do SC Tomar, e onde mais uma vez a presença quase massiva de atletas e encarregados de educação, cerca de 300 pessoas, foi a nota dominante no Hotel do Templários, local onde foi organizado o evento.Com a presença de Carlos Carrão vereador da Câmara Municipal de Tomar, António Lopes presidente da J Freguesia de Sta. Maria dos Olivais, Augusto Lopes da Acr Carvalhos de Figueiredo, e o Presidente do Clube do SC Tomar na mesa de Honra, para além de Paulo Almeida, Vítor Fortunato e João Miguel todos eles Internacionais Portugueses como anfitriões deste evento, foi a garantia de uma festa virada para a formação do Clube com a noite a mostrar aquilo que esta Secção fez durante a época, premiando os melhores elementos na área escolar e desportiva.
Foi acima de tudo um encontro dos pequenos Leões Tomarenses, que na noite de Sexta Feira, num clima de amena confraternização se envolveram na festa organizada pela secção Juvenil do SC Tomar.
Como ponto alto, e houve muitos, a exposição da nova carrinha que esta secção adquiriu, aumentando assim o património Leonino.Outro factor que tocou a todos os que estiveram presentes neste evento foi a despedida sentida de três elementos da equipa Júnior, Carlos Tomás, Eduardo Simões e Francisco Ferreira, que terminaram a sua carreira neste escalão, e que os responsáveis leoninos não quiseram deixar passar, ofertando aos três atletas uma camisola personalizada assim como uma placa, com prémio e recordação dos momentos que passaram neste grupo.
A convite do Clube Virgen Europa de Madrid, a nossa equipa de juvenis participou no II Torneio Internacional promovido pelo Clube Espanhol, disputando dois encontros no Sábado, com resultados diferentes.
No primeiro jogo, o SC Tomar venceu o Sta. Maria del Pilar por 7-3, num encontro onde a maior capacidade física e táctica do formação leonina falou mais alto.
No encontro da tarde, frente à equipa da casa, a formação Leonina foi impotente para suster a equipa Madrilena sucumbindo por 6-3, perdendo aí a hipótese de ficar no primeiro lugar do seu escalão pela diferença de um golo.
A maior frescura física evidenciada pela formação do Virgen Europa, foi determinante para o desnível no resultado final. Com dois jogos no espaço de poucas horas e com uma viagem longa nas pernas, os atletas Tomarenses, pese embora todo o empenho posto no jogo, não conseguiram suster a maior capacidade ofensiva dos seus adversários, perdendo o Torneio pela diferença de um golo.
Ficou o consolo do segundo lugar, mas acima de tudo o que ficou patente nos rostos dos nossos jovens atletas foi a alegria demonstrada durante a deslocação a Madrid, um prémio mais que justo para a época que formação realizou e que excedeu as expectativas dos responsáveis leoninos.Fica na gaveta das memórias a viagem sempre em ambiente de grande camaradagem e alegria, a disposição sempre positiva de todos os elementos, a oportunidade de conhecerem outros Clubes e vivências diferentes.
Foi a cereja em cima do bolo, de uma época que já vai longa e que terminou em termos oficiais da melhor maneira para este grupo de atletas.
Parabéns a todos eles e que retemperem forças para a época que se inicia nos meados se Setembro.
SC Tomar: Luís Francisco, Pedro Vitorino, Alexandre Marques, Ricardo Marrucho, Gustavo Laranjeira, J. Carlos Silva, António Cardoso
RESULTADOS
Virgen Europa-Sta Maria del Pilar 3-4
SC Tomar- Sta Maria del Pilar 7-3
Virgen Europa-SC Tomar 6-3
Classificação Final
1.º - Virgen Europa
2.º - SC Tomar
3.º - Sta. Maria del Pilar
A formação de Iniciados do SC Tomar vai estar presente na Final Four de Iniciados, referente ao Torneio Regional de Encerramento, organizado pela AP Leiria e que será realizado no Pav. Municipal das Caldas da Rainha no próximo Domingo, dia 21 de Junho.
Estarão presentes para além do SC Tomar, o HC Santarém, Juventude Ouriense e A Alcobacense CD, vencedores dos seus grupos na 1.ª fase.
Será o epílogo desta equipa na época que agora termina, depois da sua excelente participação no Nacional de Iniciados.
Esperamos que o encerramento de época seja o mais feliz possível, ou seja, consigam trazer o almejado 1.º lugar deste Torneio.
A equipa de Juvenis do SC Tomar irá participar no próximo Sábado no VIII Torneio de Hóquei em Patins do “Club Deportivo Virgen de Europa” de Madrid, onde para além do SC Tomar e da equipa da casa estará também o Sta. Maria Pilar, Clube da Federação Madrilena.
Desejamos as maiores felicidades no Torneio que irão participar, para esta formação que tão boa conta deu de si no Nacional da categoria, na época que agora finda. É o prémio justo para esta equipa que representou da melhor maneira o Clube e a Associação Ribatejana.
LEÕES SEM JEITO PARA A MARINHA
SC Tomar – 2 / SC Marinhense – 4
O SC Tomar perdeu por 4-2 frente à sua congénere da Marinha Grande, terminando assim a sua participação no Torneio Regional de Encerramento na 3.ª posição no seu grupo.
Já com as hipóteses hipotecadas, no que toca ao 1.º lugar e consequente presença na final four, a nossa formação esteve alguns furos abaixo daquilo que demonstrou esta época na maioria dos jogos.
Frente a uma equipa aguerrida e também muito conflituosa, os nossos jogadores nunca souberam sair da teia que os seus oponentes montaram neste encontro.
Num jogo dividido e onde as oportunidades foram surgindo para as duas balizas, foi o Marinhense que inaugurou o marcador, conseguindo ainda o dois zero a meio da primeira parte. O SC Tomar conseguer o empate mas o Marinhense ainda antes do intervalo faz o 3-2 a seu favor.
O SC Tomar surgiu no segundo tempo mais afoito mas foi a equipa visitante a aumentar a vantagem num contra ataque, sentenciando aí a partida. Embora os leões Tomarenses tentassem pressionar o último reduto forasteiro nos minutos finais do jogo, estes souberam de forma inteligente segurar a bola, não permitindo aos avançados Tomarenses quaisquer veleidades.
Termina assim a participação desta equipa nesta época, que foi de transição, fruto das alterações promovidas pela FPP, no quadro competitivo dos escalões jovens.
SC Tomar: Carlos Tomaz, David Gonçalves , Ivo Silva , Carlos Martins, Carlos Ferreira , André Abreu, Eduardo Simões, César Francisco, Tiago Duarte e Hélio Sousa
Num jogo em que só a vitória interessava aos pupilos de José Ventura, estes não conseguiram materializar em golos as oportunidades que criaram, permitindo à equipa de Turquel vencer o encontro, e por sequência garantir a presença na Final Four a realizar em Santa Cita em data a designar.
O SC Tomar entrou logo a ganhar ao inaugurar o marcador na jogada de saída, fazendo ainda na primeira metade do período o 2-0.
A jogar descomplexada, e a aproveitar a ansiedade dos jogadores Turquelenses, os Leões não souberam materializar em golos as oportunidades criadas. E quem não marca sofre, foi o que sucedeu, com a equipa forasteira a reduzir antes do intervalo.
No segundo período, embora o jogo fosse dividido foi a equipa forasteira a aproveitar um período de maior desnorte da formação Tomarense, para inverter o resultado a seu favor. A jogar os últimos minutos mais com o coração de que com a cabeça, a equipa Leonina não foi capaz de alterar o resultado, terminando a partida com o marcador a registar 3-4 a favor do HC Turquel.
SC Tomar: Carlos Tomaz, David Gonçalves , Ivo Silva , Carlos Martins, Carlos Ferreira , André Abreu, Eduardo Simões, Francisco Ferreira, Tiago Duarte e Hélio Sousa
A contar para a penúltima jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, o SC Tomar despediu-se em sua casa com uma derrota frente ao Sporting CP por 4-6.
A equipa Lisboeta com outros argumentos entrou de forma displicente e pese o facto de terem inaugurado o marcador, a equipa da casa depressa empatou obrigando a equipa forasteira a aplicar-se a fundo para se distanciar no marcador. O intervalo chegava com 4-2 favorável aos Lisboetas, com o 4.º golo do SCP a aparecer no último segundo, o que dava uma ideia do equilíbrio do jogo.
O segundo período começa praticamente com o 5.º golo do Sporting CP, e se já era difícil mais complicada se tornou a tarefa para os pupilos de Fernando Vaz. Mas num assomo de garra e por nada ter a perder, a formação Tomarense consegue chegar ao 4-5, aproveitando alguma displicência da equipa de Lisboa, mas na hora da verdade foi o Sporting CP a por a verdade no resultado fazendo quase no final do jogo o 4-6.
Embora derrotada a equipa de Fernando Vaz, mostrou em campo uma atitude positiva jogando de forma segura sem demasiadas preocupações defensivas o que só por si valorizou o jogo e o espectáculo que se assistiu em Tomar.
SC Tomar: Renato Godinho, Pedro Vitorino, Alexandre Marques, Ricardo Marrucho, Gustavo Laranjeira, J. Carlos Silva, António Cardoso, Hernâni Dinis, Vasco Simões, João Flores e Luís Francisco.
Campeonato Nacional Juvenis
2.ª Fase
5.ª jornada
SL Benfica- GD Sesimbra 9-1
SC Tomar- Sporting CP- 4-6
O SC Tomar venceu de forma folgada a formação de Lavos por claros 11-3 em jogo que se encontrava em atraso referente à primeira jornada do Torneio Regional de Encerramento, isolando-se na primeira posição do seu grupo.
Sem contar com três elementos da formação, e apostando na inclusão de 2 Infantis, Nuno Lopes aproveitou para rodar a equipa num jogo que se tornou fácil logo nos primeiros minutos, com os Leões a distanciarem no marcador. O intervalo chegou com 6-0 favoravel ao SC Tomar.
Inicio do segundo tempo muito rápido por parte da equipa da casa que depressa chegou a 9-0. A partir daí fruto das alterações registadas na equipa a qualidade de jogo baixou permitindo à equipa do Lavos fazer 3 golos, com os Leões a terminarem a partida com a obtenção de mais 2 golos.
Vitória sem história, com a formação Tomarense a fazer os restantes jogos desta prova até 3.ª feira, esperando com o resultado positivo desses jogos estar presente na Final Four a realizar-se no próximo dia 20 nas Caldas da Rainha.
SC Tomar: David Sousa, Pedro Martins , Mariana Jesus, Edgar Costa, Hernâni Diniz, João Adrião, Ricardo Peres, Francisco Neves, Rafael Godinho e Duarte Simões
A equipa de infantis venceu de forma categórica a equipa da Marinha Grande, rectificando o mau resultado obtido na Embra.
Entrando decidida a levar de vencida o seu opositor, a formação leonina não permitiu ao seu oponente veleidades, pressionando o ultimo reduto forasteiro, chegando ao intervalo a vencer por 3-0.
O segundo período provou que o Marinhense embora abnegado nunca conseguiu sair da teia que os Leões Tomarenses lhes montaram, com estes a mostrar nesse período um hóquei agradável com os golos Tomarenses a aparecerem de forma natural.
Vitória justa da equipa Leonina, que agora terá que esperar pelos resultados da última jornada para saber se conseguirá apurar-se para a final four a realizar em Alcobaça no próximo dia 14 de Junho
SC Tomar: Carlos A. Silva, Rafael Godinho, Francisco Neves, Rubém Gonçalves, André Graça, Gabriel Bonet, Gonçalo Ferreira, Fábio Barata, e Carlos Miguel
A equipa B de Escolares do SC Tomar obteve o 3.º lugar na Final Four realizada no Pav. do SCR Santa Cita no passado Sábado.
Encontrando pela frente a melhor formação Ribatejana neste Escalão, a equipa de Pedro Nobre embora perdendo a partida realizou um jogo a todos os níveis notável frente a uma formação onde a componente física dos seus atletas foi provavelmente determinante para o desfecho final.
Entrando sem receios e aproveitando a apatia do HC Santarém, depressa chegaram ao 2-0, mas com o decorrer da partida e com as forças a começarem a faltar, a equipa leonina não foi capaz de suster o maior poderio físico do seu opositor permitindo a estes no ultimo período inverterem o resultado a seu favor.
De qualquer forma esta derrota não deslustra a qualidade desta formação que é composta só por atletas de 1.º ano e 5 Benjamins, dando ainda mais valor a esta formação que defrontou uma equipa toda ela de ultimo ano.
No jogo da tarde encontraram a equipa do União FE e venceram sem dificuldades a formação do Entroncamento por 5-1 confirmando assim o 3.º lugar nesta prova, e indiciando dias risonhos para a próxima época.
RESULTADOS
SC Tomar – HC Santarém 3-6
Alcobacense – União FE 5-1
3.º / 4.º
SC Tomar – União FE 5-1
1.º / 2.º
HC Santarém – Alcobacense 15-5
SC Tomar: João Henriques (gr); Manuel Mesquita, Pedro Mendes, Manuel Neves, João Alexandre, Duarte Ferreira, Francisco Rodrigues, António P Silva, João Silva (gr)