segunda-feira, 12 de outubro de 2009

JUNIORES

NA "CAPITAL DO HÓQUEI" (?) SÓ LÁ PASSA QUEM ELES QUEREM

HC TURQUEL - 7 / SC TOMA
R - 3

O SC Tomar deslocou-se a Turquel para defrontar, a principal candidata ao Titulo Regional deste escalão. Com jogadores internacionais, alguns deles campeões europeus pela selecção, sabia-se que seria um jogo muito dificil para as cores leoninas. Mas o que ninguem esperaria era uma arbitragem a todos os niveis fraquissima, tendenciosa e permeavel às pressões que vinham de uma bancada repleta e do banco do Turquel que desde inicio do encontro pressionou o arbitro de forma inqualificavel. Um inicio muito forte por parte da equipa da casa, rendeu logo nos minutos iniciais dois golos, o segundo dos quais de penalidade, muito duvidosa. Mas Tiago Barros reduziria pouco depois para 2-1. O Sporting acreditou e começou a criar situações de apuro para a baliza Turquelense. Seria a 2 minutos do intervalo que o arbitro começava a ter o protagonismo do jogo, pelas piores razões. Num lance dividido a meio ringue dá cartão azul ( a pedido da bancada e do banco do Turquel, após ter dito ao atleta da casa para se levantar que aquilo não era nada) a um atleta leonino e na sequência deste lance, o Turquel aumenta a vantagem para 3-1, resultado que se registava ao intervalo. Com o jogo na segundo tempo a repartir-se pelos dois campos, seria mais uma vez o arbitro do encontro a "aumentar" a vantagem para os da casa, ao assinalar um livre directo e uma grande penalidade no espaço de poucos minutos, em lances normalissimos, quase decidindo aí o desfecho do encontro. Com o campo "inclinadissimo" para um lado, só restava aos briosos atletas leoninos fazer pela vida, mas de forma muito "Soft", não fosse o Sr. àrbitro inventar mais alguma. Conseguimos diminuir os estragos para 7-3 ainda faltavam alguns minutos para o final, e aí deu para ver a atitude dos jovens leões, que num assumo de brio acabaram o jogo a pressionar o último reduto Turquelense, mas a encontrarem pela frente um guardião em dia sim, que evitou que a sua baliza fosse violada, para além de quatro remates que encontraram os postes da baliza adversária. Sem por em causa a vitória do HC Turquel,mas o brilho da mesma teria outro encanto, não fosse a paupérrima arbitragem, o resultado acaba por ser muito desnivelado para aquilo que se passou dentro do Ringue.

SC TOMAR: Daniel Leal (GR), Tiago Barros, (1) Ivo Silva (2), André Silva, Alexandre Marques, Pedro Vitorino, Carlos Martins, Carlos Ferreira, André Abreu e Hélio Sousa.



20 comentários:

Anónimo disse...

Quanto ao jogo , não tenho nada a dizer. O Turquel foi bastante superior à equipa do Tomar, e nao conseguiu lidar com as armas do H.C.Turquel. Arbitragem 'Paupérrima'?, não!
Vocês é que sao fracos demais, e nao tiveram argumentos, e então põem as culpas no Sr. Arbitro.
So foi pena as situaçoes que se passaram dentro de campo, entre um jogador do Tomar e o massagista do Turquel, é lamentável! Força Turquel.

Anónimo disse...

Está visto que foi quentinho o jogo !

Que situações ? O que se passou ?

Anónimo disse...

Armas do Turquel, entenda-se: Árbitros, "pressões da bancada", enfim, bem-vindos á "Capital do Hóquei" ( ???!!! )

Anónimo disse...

Quem viu o jogo percebeu que o turquel é muito superior, bastava o João Silva ou Paulo Passos acelararem um pouco e o tomar nao tinha condições de os parar.

Anónimo disse...

O SCP tb nos ganhou e em ritmo de treino

Anónimo disse...

Armas do Turquel, entenda-se: Árbitros, "pressões da bancada", enfim, bem-vindos á "Capital do Hóquei" ( ???!!! )
-------------
respondendo a isso. Nao sei se estiveste aqui a ver o jogo ou nao! Senao tiveste, só tens é de estar calado, porque nao sabes como foi o jogo. Se tiveste, resume-te à tua ignorancia porque foram completamente 'cilindrados'. Nao tiveram quaisquer argumentos frente a este Turquel 'remodelado'.
E em Tomar, é mais uma coça, nao duvidem, xD

Anónimo disse...

os jogadores do tomar levaram cuecas, baile. Fantástico, vais-me dizer que a culpa das cuecas também foi do árbitro?


nota: o guarda redes sofreu um golo que foi uma simulação do avançado, finjiu que puxou e deixou a bola ia, a 2 kilómetros à hora. Ah e tal, é o árbitro que controla a bola com a mente e engana os gajos do tomar.


Jogadores Técnica e Tácticamente dotados é outra coisa, contratem vocês desses, não vão buscar sepos à marinha. Só dão é pau.

Anónimo disse...

Basta olhar para a ficha de jogo, uma equipa que conta com um jogador como Tiago Barros, Que dentro de campo faz tudo menos jogar hoquei. O que querem?! :O

"Aqui custuma-se falar em Azia!"

Parabens ao jogadores de Turquel... Provavelmente o treino mais produtivo do H.C.T!

Anónimo disse...

Basta olhar para a ficha de jogo, uma equipa que conta com um jogador como Tiago Barros, Que dentro de campo faz tudo menos jogar hoquei. ... Jogadores que dentro de campo, mandam ameaças como "Ainda tens que ir á marinha" O que querem?! :O


-"Aqui custuma-se falar em Azia!"-

Parabens ao jogadores de Turquel... Provavelmente o treino mais produtivo do H.C.T!

Arbitos... Nao temos a culpa dos escolhidos. Relembro que a equipa tinha 8 faltas em 6 minutos. E vem voces falar em "escandalo"

Por: Claque "Brutos dos Queixos"

Anónimo disse...

uma tristesa estes comentarios. como é possivel um atleta ser expulso por um arbitro na bancada? o sr paulo carvalho,que este ano subiu á 1ºdivisao..é que fez um sprint da bancada ate ao lado oposto para chamar o arbitro e mostrar cartao vermelho ao atleta.uma vergonha.como é possivel ganhar em turquel? azia do dia anterior..arbitro de campo completamente influenciado,arbitro da bancada a mandar..e ainda por cima,o turquel da se ao luxo de ter como aguadeiro no banco um ex arbitro.. meu deus..como é possivel? ja agora..pergunto..no dia antes em seniores levaram 7.. e foram bailados? claro que nao.deram tudo. o tomar fez igual..deu tudo..nao deu mais porque nao deixaram..mas nao levaram baile.alias..jogou o jogo pelo jogo. so batem no tiago? e o janeca..? que cospe num adversario? é o maior? se fosse..tinha ficado no benfica..ou entao aceite no porto como ele e mais se ofereceram.. enfim

Anónimo disse...

Vens falar em bons jogadores..
a equipa favorita, qual é?

Essa situação de "cospe num adversário?" Sabe-se bem quem começou. Mas não é isso que é aqui chamado.

Falam em escândalo, escândalo é esta Publicação sem jeito nenhum, sé que se pode chamar a isso.

Mas tas a falar em arbitos de bacanda, sprint da bancada, etc. a Culpa é do Turquel dos arbitos escolhidos?!

"tomar fez igual..deu tudo" O vosso tudo fica muito á caem. Pois este jogo que tive o prazer de assistir, a única equipa dentro de campo a jogar HOQUEI e com o objectivo de marcar e vencer, foi o Turquel. Da parte do Tomar só vi uma atitude agressiva, jogar "Tá Quieto!"

Anónimo disse...

Como é possivel escrever-se tão mal?
O respeito pelo adversário, infelizmente é coisa que cada vez mais está arredada dos ringues de Hóquei. O importante é ganhar, ganhar, ganhar... seja lá de que forma fôr. O importante é ganhar e ponto final. A postura que tenho tido oportunidade de observar pelos ringues por onde passo semanalmente, tanto da parte dos atletas, como sobretudo, da parte dos dirigentes, grandes responsáveis pelas atitudes daqueles, levam-me a crer que a formação, o saber estar, o jogar o jogo pelo jogo, tendo sempre subjacente que o mais importante é "brincar ao Hóquei" e fazer amigos, está muito aquém daquilo que seria desejável. Quando as pessoas perceberem que isto é apenas um jogo, e não passa mais nada disso, talvez um dia deixemos de ter oportunidade de ler estes bárbaros comentários, que não levam a nada e apenas alimentam o ego de meia dúzia.

Alguém que gosta de Hóquei
Ourém

Anónimo disse...

Boa noite,
Gostaria de efectuar algumas correcções aos comentários do Anónimo do dia 13/10/09 ( 19.22 h. ):
1. No léxico português ( não se preocupe, eu explico: léxico = dicionário ) não existe o verbo ”tar”, mas sim o verbo “estar”. Mas fique descansado que eu não “estive” no vosso antro. Não se preocupe… eu explico: antro = gruta ou cavidade natural, profunda e escura, geralmente servindo de abrigo a feras, vulgarmente designadas como bestas, ou: antro = lugar sórdido onde se escondem criminosos, ou ainda: antro = covil, mas também pode ser: antro = local de diversão asqueroso, espelunca.
2. A palavra ignorancia não existe. Existe, sim, a palavra ignorância ( com acento circunflexo no “a”, mais conhecido como “chapéu” . Mas eu percebo porque é que ele desapareceu da palavra “ignorancia” e até sei onde se encontra. É que este “chapéu” é sempre usado, pelos árbitros que apitam nesse antro, para proteger a vossa turba. Não se preocupe… eu explico: turba = multidão em movimento ou desordem, potencialmente violenta, ou turba = o conjunto dos grupos menos favorecidos de uma comunidade; o vulgo, o populacho, ou ainda turba = multidão de animais , especialmente em desordem.
NOTA: Relativamente ao comentário do Anónimo das 23.11 h. do mesmo dia 13/10/09, cumpre-me efectuar dois breves comentários:
1. Os jogadores do Sp.Tomar são atletas ( cidadãos civilizados ) e não me passa pela cabeça que eles não levem cuecas para os jogos…
Mas eu percebo a sua admiração… Está habituado a ver o jogos no antro com a vossa turba… e ( que eu saiba… ) os animais não usam cuecas.
2. Agradeço que me identifique o que é que o Sp. Tomar foi buscar á Marinha, porque eu não sei o que são “sepos”…
Melhores cumprimentos,
Da Cidade do Nabão para a aldeia de Turquel.

Anónimo disse...

È verdadeiramente inqualificavel estes comentários, em que nada ajudam a modalidade. Quando as pessoas não se respeitam mutuamente, não à regras que consigam vingar nesta ou em qualquer modalidade.

Anónimo disse...

O turquel foi muito superior e o resto é treta! O tomar só não levou mais porque a 5 minutos do fim do jogo o treinador do turquel decidiu poupar os internacionais, caso contrário a humilhação tinha sido muito maior.

Para a malta que está com azia deixo aqui a minha sugestão: RENNIE alivia rapidamente
os sintomas da hiperacidez gástrica, tais como AZIA, dor retrosternal,
indigestão, enfartamento, sensação de peso no estômago, regurgitação, náuseas, vómitos, dores de
estômago pontuais.

Anónimo disse...

Porque é que escreveram "Aldeia do Hóquei(?)", porquê por em causa esse título que tanto orgulho nos dá? Será inveja? Será ciúme?
Ou será que chegaram á conclusão que nunca chegarão aos nossos calcanhares e decidiram partir para a ofensa? Porquê fazerem-se de vítimas das decisões das arbitragens? Levaram 7 e a culpa é do árbitro? Levaram um baile de hóquei e a culpa foi do árbitro? Comecem mas é a treinar para não levarem outros 7 quando o HCT for a Tomar... Concelho de amigo!

Alvinegro...

nº4 disse...

em primeiro lugar devo dizer que acho uma cobardice ver pessoas a dizerem mal umas das outras e a dizerem mal dos interesses de cada um sem darem a cara.
em segundo lugar fica aqui a minha apresentação: Tiago Rocha nº4 dos juniores de turquel.
posto isto faço aqui um comentario ao jogo de domingo em que estive presente (ninguem melhor pra comentar que uma pessoa que teve ligaçao directa com tudo que se passou dentro do rinque).
a nivel de jogo jogado o turquel apresentou um jogo estruturado enquanto que o tomar se limitava a bombear bolas pro meio da area o que tornava um jogo feio por parte dos visitantes.
falando agora nos casos polemicos que se fizeram sentir no terreno , e de lamentar que uma fraca figura como a do nº 3 do tomar , agrida um dirigente da equipa adversaria com um murro na cara apos ter feito figuras de parvo dentro do campo e apos ter sido expulso.. seja qual for o passado desse dirigente, ha que haver respeito para com os mais velhos . gentes de tomar preparem se pra mais uma boa exibiçao do turquel na segunda volta e... joguem um pouco mais de hoquei para o bem da modalidade... cump.

Anónimo disse...

SE SAO ASSIM TAO BONS, AJUDEM OS SENIORES A GANHAR UM JOGUITO, EH EHE

nº4 disse...

cada um no seu lugar meu caro... nao e o tomar que tem juniores a jogar na equipa senior?? mostrem que mereçem falar assim... cump

Anónimo disse...

Em resposta ao comentário do dia 14/10 (20h01), devo referir que o exposto em causa só visa denegrir o árbitro do jogo e a arbitragem em geral. Não vejo o interesse e a preocupação em disciplinar os jogadores de ambas as equipas, a terem uma postura digna e responsável para com os seus clubes e público em geral, tudo isto para que esta modalidade seja cada vez mais acarinhada e apreciada. Num futuro muito próximo, penso eu, que estas posturas têm que ser banidas dos pavilhões uma vez por todas.
Já que se assiste algumas vezes, que os responsaveis tecnicos são os primeiros a incentivar a indisciplina e por vezes a violência dos seus pupilos. Mais grave é a responsabilidade que estes parecem menosprezar, que é a de assumirem esses cargos em que principalmente se visa a formação de desportistas e acima de tudo de homens e depois defendem-os como se fossem todos uns anjinhos, pior, ainda nos levam a crer que são as vitimas destes comportamentos inadequados e intoleráveis. Vamos fazer desta modalidade, um deporto vibrante e emotivo, colocando em pista o esforço, dedicação e a combatividade, respeitando sempre o próximo e enaltecendo o desportivismo e o FAIR-PLAY.