quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

JUVENIS


OLÉ OLÉ NACIONAL OLÉ


HC SANTARÉM - 2 / SC TOMAR - 5

O SC Tomar garantiu a presença pela segunda época consecutiva da sua equipa de Juvenis no Nacional quando falta uma jornada para o términus do Campeonato Regional.
Embora tendo ainda um jogo para realizar em Santa Cita e que conta para a última jornada, o resultado será secundário uma vez que em caso de gualdade pontual com o J:  Ouriense, estamos em vantagem fruto da diferença de golos favorável ao SC Tomar nos jogos entre estas duas equipas.
Em jogo que se encontrava em atraso da 10.ª jornada, e que se antevia dificil para as cores leoninas, a equipa de Fernando Vaz venceu merecidamente a equipa Scalabitana num encontro com duas fases distintas mas onde a melhor qualidade individual dos seus atletas foi fundamental para a obtenção desta vitória tão saborosa.
Com uma primeira parte onde o colectivo Sportinguista se distinguiu, com o seu jogo a ser apoiado conseguiria marcar por 3 vezes. Ricardo Marrucho num remate de meia distância abriria o marcador e Hernani Diniz faria os outros dois golos em remates oportunos chegando o intervalo com o Sporting a vencer por 3-0.
Quando se esperaria que os Tomarenses continuassem ao mesmo nível
do 1.º período, tal não viria a suceder. O Sporting apresentou-se mais individualista com um jogo confuso e sem ideias, mas mesmo a jogar mal conseguiria aumentar a vantagem por intermédio de Hernani. Mas a reacção da equipa da casa não se fez esperar, com estes a diminuirem a vantagem para 4-2, faltavam poucos minutos para o final do encontro. Mas no último segundo do jogo Hernani aproveita ao segundo poste para alvejar as redes scalabitanas pela quinta vez.
Vitória justa mas sofrida principalmente por aquilo que a equipa Tomarense fez na segunda parte.
De qualquer forma está garantido o objectivo principal desta equipa: a presença  nos Nacionais da categoria.

SC Tomar: Renato Godinho, Vasco Simões, Ricardo Marrucho (1), António Cardoso, Hernani Diniz (4), João Silva, Pedro Martins, Edgar Costa, Rui Pereira e Renato Rodrigues.

Sem comentários: