quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

INFANTIS



NACIONAL MAIS LONGE


HC SANTARÉM - 2 / SC TOMAR - 1

Num jogo quase decisivo para as cores verdes e brancas para o apuramento para o Nacional, a equipa de Manuel Vitorino teve o pássaro na mão mas deixou voa-lo.
Vamos por partes. Só a vitória interessava embora o empate servisse os interesses leoninos, esta só por manifesto azar não veio para Tomar quando a 30 segundos do final do encontro a equipa Scalabitana marcou o golo que lhes garantiu a vitória.

Num encontro em que os jovens Tomarenses terão feito um dos melhores jogos, a falta de eficácia foi fatal para os objectivos que levavam na bagagem. Com uma primeira parte repartida e onde as oportunidades de golo até foram mais flagrantes para os Tomarenses, seria no segundo tempo que tudo se decidiria.
Logo ao inicio do segundo período o HC Santarém inaugurou o marcador num período em que o maior dominio de jogo pertencia ao Tomarenses. Estes conseguiriam empatar a partida ainda a meio deste período. A partir daí assistiu-se a um jogo aberto com o SC Tomar a forçar o jogo e as oportunidades foram surgindo mas por inépcia dos atacantes ou pela bela exibição do guardião da casa, os pequenos leões foram desperdiçando ao longo desse período o golo que lhes daria a tranquilidade.
E como diz o ditado quem não marca sofre, a menos de um minuto para o final do encontro seria a equipa da casa a fechar o resultado, pondo dessa forma a equipa Tomarense numa situação muito dificil no que concerne ao apuramento para o Nacional.
Agora nos dois jogos que restam só a vitória nesses encontros poderá pôr a equipa Leonina no Nacional. Vamos todos torcer para que tal aconteça, começando já no próximo 13 de Janeiro, num encontro que se antevê escaldante, vencer o Santa Cita.

Sem comentários: