segunda-feira, 12 de abril de 2010

INICIADOS

SC TOMAR - 3 / FISICA - 2



Após o interregno de três semanas nos campeonatos nacionais, retomou este fim de semana o seu ritmo normal. O Sporting tinha pela frente a equipa de Torres Vedras, que embora ocupe o 4º lugar da tabela classificativa, tem como arma principal uma desefa muito coesa.
E isso provou-se aqui em Tomar com a formação Leonina a ter muitas dificuldades para entrar no último reduto do Fisica. Com mais dominio de jogo mas sem encontrar soluções para surpreender o guardião forasteiro, só a meio do primeiro tempo, através de uma remate de meia distância por Pedro Martins é que conseguiria adiantar-se no marcador. Mas foi sol de pouca dura, porque num dos poucos contra ataques que efectuou neste período o Fisica empataria a partida, resultado que se registava ao intervalo.
O segundo tempo trouxe um Sporting mais pressionante, mas os contra atques sempre perigosos do Fisica voltariam a fazer estragos, logo ao inicio do periodo, com estes a fazerem o 2-1.
O Sporting não acusou o toque e alguns minutos depois numa jogada confusa dentro da area do Fisica, Edgar Costa empurra a bola para o fundo das redes, empatando a partida. Com mais de 7 minutos para jogar, a equipa forasteira remete-se ainda a uma defesa mais cerrada, procurando sómente o contra ataque como sua principal arma. Francisco Neves faria o 3-2 para os Leões numa jogada individual repondo assim a justiça no marcador. Os últimos minutos foram de nervos para os jogadores leoninos que neste período viram o guardião forasteiro, (melhor elemento em campo) a negar por diversas vezes o golo da tranquilidade para os Tomarenses.
Vitória mais que justa da equipa de Nuno Lopes, que teve pela frente uma das defesas mais cerradas que encontrou até agora neste campeonato.

SC TOMAR: David Sousa (gr), Francisco Neves (1), Pedro Martins (1), Edgar Costa (1), David Costa, Tiago Godinho, Rafael Godinho, João Adrião, Mariana jesus, Duarte Simões (gr)

Sem comentários: