segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

BENJAMINS / ESCOLARES

TORNEIO "ENCONTRO CONVIVIOS"

LEÕES DOMINADORES

As equipas de formação leoninas venceram os respectivos Torneios dos dois Escalões mais jovens, mostrando dentro de ringue que neste momento são as melhores equipas Ribatejanas nos seus escalões.

BENJAMINS

A equipa orientada por Pedro Nunes, realizou oito jogos no Torneio Distrital, terminando a prova invicta, com o treinador a montar mais uma "fornada" de jovens promessas leoninas.
A equipa de benjamins nos jogos realizados obrigou os seus adversários a ir buscar a bola ao fundo da baliza por 60 vezes, sofrendo 11 golos nos oito encontros disputados.
Foi sem dúvidas a equipa mais concretizadora e a melhor defesa nesta prova.

8 JOGOS - 8 V - 60 GM - 11 GS


ESCOLARES

ESCOLARES "A"

Esta equipa começou a prova de forma intermitente e até  quase a meio da mesma andou aos altos e baixos, fruto de sucessivas alterações do quadro técnico. Com a entrada de forma definitiva de Vasco Pereira, esta formação acentou o seu jogo e gradualmente foi crescendo terminando esta prova em alta. Prova disso, se olharmos para os números, durante a primeira parte do Torneio esta equipa marcou e sofreu o mesmo numero de golos - 20, tendo obtido nesses seis encontros, três vitórias, duas derrotas e um empate.
O dobrar do Torneio foi o inicio de um ciclo sempre em crescendo, que terminou este fim de semana e onde esta formação obteve 4 vitórias e 2 empates, um deles precisamente com a equipa B leonina.  E onde salta mais à vista essa tranformação na forma de estar dentro de campo e a sua postura para com o jogo é nos golos que obtiveram, 45, sofrendo somente 15 nesse periodo.
Foi sem duvidas a equipa que mais evoluiu de entre as três formações mais jovens terminando esta prova na segunda posição logo atrás da equipa gémea, os Escolares "B". E com isto quem ficou a ganhar foi o SC Tomar que começa a ter no seu seio, um grupo de jovens atletas que tem tudo para dar muitas alegrias ao Clube.

12 JOGOS - 7 V - 2 D - 3 E - 65 GM - 35 GS


ESCOLARES "B"

Das três equipas era aquela onde se depositava maiores esperanças em termos de resultados. E não defraudaram, mostrando a cada jogo terem argumentos para ultrapassar os seus opositores de forma quase incólume. O único obstáculo que encontraram durante a prova foi precisamente a equipa "A" que lhes roubou, talvez a única vitória que lhes falta neste Torneio para atingirem o pleno. Dizemos talvez porque ainda falta realizar um jogo com o HC Santarém que se encontra em atraso, mas que não deverá ser obstáculo para mais uma vitória para as cores leoninas.
A formação "B" orientada por Pedro Nobre, composta maioritariamente por atletas de 2.º ano, deixa por onde joga um perfume do bom hóquei que pratica, onde o colectivo é indiscutivelmente o maior trunfo desta equipa, que a par de jogadores com uma técnica individual já muito apurada para a idade, não deixam alternativas aos seus adversários.
Nos 11 jogos que realizaram neste Torneio foram de longe o melhor ataque e a melhor defesa da prova.

11 JOGOS - 10 V - 1 E - 92 GM - 26 GS

Em suma, prova-se em campo que o trabalho que se está a desenvolver na cantera leonina é bom e recomenda-se, porque é fruto de um trabalho onde a qualidade dos técnicos do Sporting é transportada para os jovens jogadores que em campo aplicam quase na integra os ensinamentos que durante a semana vão apreendendo.
Terá inicio já a partir da próxima semana o Torneio Regional de Encerramento e onde para além das equipas Ribatejanas, estarão também presentes as equipas das Associações de Leiria e Coimbra. É pois uma oportunidade de mostrarmos o porquê de estarmos entre os melhores a nivel regional, e porque não, Nacional.

2 comentários:

Mesquita disse...

Carlos:
Permite apenas um reparo em relação à equipa "B"; Dos onze atletas que a compõem, quatro são de ultimo ano e os restantes sete de primeiro ano.
Um abraço
João Mesquita

Anónimo disse...

No que respeita à equipa "A"; dos onze atletas que a compõem, cinco são de ultimo ano e os restantes seis de primeiro ano.