segunda-feira, 27 de abril de 2009
HC Santarém B – 0 / SC Tomar – 14
Deslocação à capital do Distrito, onde defrontaram a equipa B do Clube local, vencendo sem qualquer dificuldade por 14-0.
Esta equipa de Benjamins continua a surpreender pela positiva, vencendo e convencendo nos encontros que disputou até ao momento.
Só com vitórias nos 6 jogos disputados neste Torneio Regional, a formação de Pedro Nobre leva 70 golos marcados e somente 7 sofridos, o que atesta a qualidade da formação Leonina.
SC Tomar: Ricardo Dantas (GR), Duarte Dias, João Diogo, Gonçalo Bairreiro, Gonçalo Gomes, Miguel Rodrigues, Miguel Pereira, Thomas Basilio, António Barreto, Tiago Mota (GR)
A equipa B de Escolares continua na sua senda vitoriosa, desta vez, por 8-6 frente à formação do União de Entroncamento que foi impotente para travar os nossos pequenos leões, no Pav. Albano Mateus.
A equipa leonina após 6 jornadas do Grupo A do Torneio “Convívios Regionais” leva por vitórias os jogos disputados com 46 golos marcados e 20 sofridos.
SC Tomar: João Henriques (gr); Manuel Mesquita, Pedro Mendes, Manuel Neves, João Alexandre, Duarte Ferreira, Francisco Rodrigues, António P Silva, João Silva (gr)
VITÓRIA EM VELOCIDADE CRUZEIRO
SC Tomar -6 / União FE -1
Num encontro morno e jogado em velocidade ligeira, a equipa de Tomar fez o quanto baste para levar de vencida a aguerrida formação do Entroncamento. José Ventura sem poder contar com dois dos mais influentes jogadores, que estão ausentes por castigo, soube gerir o plantel durante o encontro de forma a não comprometer o resultado que diga-se era o mais importante no jogo.
Com 3-0 ao intervalo a segundo tempo foi de gestão por parte da formação leonina que chegou aos 6-0, permitindo já no final do jogo o golo visitante, fruto do abrandamento de jogo por parte dos leões.
SC Tomar: Carlos Tomaz, Ivo Silva, Carlos Martins, Carlos Ferreira, André Abreu, David Santos, César Francisco, Tiago Duarte e Hélio Sousa
FC Oliveira Hospital – 4 / SC Tomar – 2

Num jogo em que a derrota era o pior cenário possível para a equipa de Nuno Lopes, foi isso mesmo que aconteceu, hipotecando a passagem à segunda fase do campeonato Nacional de Iniciados.
Sabendo que era um jogo difícil, frente a uma formação muito forte, o SC Tomar teve um inicio de jogo abaixo daquilo que sabe e pode fazer. Disso se aproveitou o O. Hospital para fazer dois golos ainda a meio da 1.ª parte. Hernâni ainda reduziu antes do intervalo.
Segundo tempo quase a papel químico da 1.ª parte. O SC Tomar sem soluções viu a equipa Beirã fazer o 3-1. Ainda esboçou uma reacção com Vasco a fazer o 2-3. Mas era dia não para a equipa de Tomar que a um minuto do fim e quando procurava o empate, viu o Ol. Hospital fazer o 4-2 e resolver aí o jogo e a decisão no Campeonato Nacional.
Alguma frustração, mas sejamos sinceros, esta equipa foi exprimida ao limite, e os jogadores só tem que estar de parabéns pelo excelente campeonato que realizaram, mostrando na montra do Nacional que a oficina do SC Tomar está bem e recomenda-se.
SC Tomar: Renato Rodrigues, Vasco Simões, Edgar Costa, Hernâni Diniz (1), Mariana Jesus, Ricardo Peres, João Flores, João Adrião, Rafael Godinho e David Sousa
Campeonato Nacional Iniciados
9.ª jornada
O. Hospital- C Tomar 4-2
HC Sintra HC Santarém 10-1
Alcobacense-Sporting CP 4-5

SEM OVOS NÃO SE FAZEM OMOLETES
HC Turquel – 5 / SC Tomar – 3

O SC Tomar em Infantis perdeu por 5-3 na deslocação a Turquel em jogo que contou para a 9.ª jornada do campeonato Nacional.
Entrada mais forte do Sporting Tomar que ao intervalo vencia a equipa da casa por 3-1.
O segundo tempo fruto da intensidade de jogo, e pela falta de soluções no banco, acabou por trair os nossos jogadores que aos poucos foram sendo ultrapassados pelo Turquel, perdendo mais uma vez, quando a vitória esteve tão perto.
Com limitações na estrutura da equipa, tem que se aplaudir todos os nossos jogadores que de forma abnegada dão tudo dentro do ringue, lutando contra equipas com outros argumentos, valorizando o espectáculo e o resultado final.
SC Tomar: Carlos A. Silva, Francisco Neves, Rafael Godinho, Rubém Gonçalves, Gonçalo Ferreira, Fábio Barata, André Graça e Carlos Miguel

Campeonato Nacional Infantis
9.ª jornada
HC Sintra-Stuart Carvalhais 2-3
Santa Cita-Sporting CP 3-5
HC Turquel- SC Tomar 5-3

domingo, 26 de abril de 2009
SC Tomar – 4 / HC Turquel - 5
A equipa de juvenis do SC Tomar, marcou passo este fim de semana ao perder no seu reduto frente ao HC Turquel por 5-4, e uma das equipas que ainda lutam pelo apuramento à segunda fase do Campeonato Nacional da categoria.
Inicio de jogo electrizante, com o Turquel a inaugurar o maçador logo aos 7 segundos e o SC Tomar a empatar aos 15. Foi a tónica de um jogo que esteve até ao final com o resultado em suspenso. Ainda na 1.ª parte mais um golo para cada lado como resultado a registar empate a duas bolas ao intervalo.
Segundo tempo com inicio mais forte por parte dos leões que se adiantam no marcador, mas encontraram pela frente uma formação Turquelense que a meio do período inverte a seu favor o resultado com o marcador a registar 3-5 ainda faltavam 5 minutos para o final. O Sporting ainda faz o 4-5 mas insuficiente para garantir o almejado ponto, que esperamos nós, se concretize na próxima semana em Alenquer.
SC Tomar: Renato Godinho, Pedro Vitorino, Alexandre Marques, António Cardoso, Ricardo Marrucho, Gustavo Laranjeira, J. Carlos Silva, e Luís Francisco.
Campeonato Nacional Juvenis
9.ª jornada
SC Tomar-HC Turquel 4-5
Física -S Alenquer B 3-0
Sporting CP- SC Marinhense 9-2

sexta-feira, 24 de abril de 2009
terça-feira, 21 de abril de 2009
SC Tomar – 5 / J. Ouriense - 4
Mais uma vitória da equipa de Benjamins, desta vez frente ao J. Ouriense, que no passado Domingo foi a presa para a equipa de Pedro Nobre.
Entrando a todo o gáz a nossa formação remeteu a equipa forasteira para a sua área, onde o seu gurdião ia defendendo tudo o que lhe aparecia à frente. O intervalo chegou com o SC Tomar a vencer por 2-0.
O 2.º tempo foi até ao ultimo período dominado pelos pequenos leões, que só no final do jogo com a troca de jogadores permitiu ao J. O. Aproximar-se da sua baliza.
Vitória justa da equipa do SC Tomar que até ao momento conta por vitórias os jogos disputados neste Torneio.
SC Tomar: Ricardo Dantas (GR), Duarte Dias, João Diogo, Gonçalo Bairreiro, Gonçalo Gomes, Miguel Rodrigues, Miguel Pereira, Thomas Basilio, António Barreto, Tiago Mota (GR)
SC Tomar: João Henriques (gr); Manuel Mesquita, Pedro Mendes, Manuel Neves, João Alexandre, Duarte Ferreira, Francisco Rodrigues, António P Silva, João Silva (gr)
SC Tomar “A” – 2 / Alcobacense - 7
A equipa A do SC Tomar foi derrotada no seu reduto pela equipa de Alcobaça por 7-2, em jogo que contou para a 5.ª jornada do Torneio “Convívios Regionais”.
Frente a uma formação mais poderosa fisicamente, a equipa de Rui Nunes não conseguiu mostrar em campo a valia da equipa Leonina, quer pela desigualdade física como pela postura da equipa Alcobacense, que no recinto de jogo mostrou outros argumentos que a formação de Tomar foi impotente para contrariar.
SC Tomar: João Costa (GR), Guilherme Bonet, Gonçalo Vicente, Diogo Pereira, Leonardo Ribeiro, Tomás Simões, Márcia Oliveira, Guilherme Gomes e João Paulo Silva, José Pedro (GR).
SC Tomar – 1 / HC Sintra - 3
Num jogo que já se antevia difícil pela ausência de alguns jogadores da formação Leonina, a equipa de Manuel Vitorino, embora realizando um jogo agradável foi incapaz de contrariar o melhor conjunto de Sintra com o resultado ao intervalo a ser favorável à equipa forasteira por 1-0.
O segundo tempo, até nem começou mal com o SC Tomar a empatar a partida e pese embora a vontade e a garra dos jogadores leoninos, estes não foram capazes de manter o ritmo imposto pela equipa forasteira, soçobrando nos minutos finais.
Derrota sem apelo nem agravo, mas há que dar os parabéns aos intervenientes neste encontro que deram o seu melhor para inverter a situação.
SC Tomar: Carlos A. Silva, Francisco Neves, Rafael Godinho, Rubém Gonçalves, Gonçalo Ferreira, Fábio Barata, Manuel neves, e Carlos Miguel
Campeonato Nacional Infantis
8.ª jornada
Stuart Carvalhais-Sporting CP 2-2
HC Turquel-Santa Cita 8-0
SC Tomar-HC Sintra 1-3

INICIADOS
Entrando na expectativa e a procurar a aproximação à baliza sintrense só pela certa, permitiu que a equipa forasteira assumisse o jogo, com esta a procurar através de remates longos surpreender Renato Rodrigues. O nulo ao intervalo era justo para aquilo que se tinha passado em ringue.
O segundo tempo trouxe a equipa Tomarense mais afoita e foi sem surpresa que se adiantou no marcador, através de Hernani logo nos minutos iniciais. Os leões aventuraram–se então à procura do golo da tranquilidade, mas num contra ataque do Sintra o capitão destes não perdoou empatando a partida, faltavam 5 minutos para o final do encontro. O Sp. Tomar foi à procura do golo da vitória que esteve eminente quando Hernâni isolado enviou a bola ao ferro da baliza do Sintra, mas a ansiedade Leonina e a estrelinha do Sintra foram determinantes para o desfecho final.
SC Tomar: Renato Rodrigues, Vasco Simões, Edgar Costa, Hernâni Diniz (1), Mariana Jesus, Ricardo Peres, João Flores, João Adrião, Rafael Godinho e David Sousa
8.ª jornada
SC Tomar-HC Sintra 1-1
O. Hospital- Alcobacense 5-2
HC Santarém -Sporting CP 0-3

SC Marinhense – 1 / SC Tomar - 2
Num encontro que se antevia muito difícil entre duas formações com aspirações ao segundo lugar da prova, a equipa de Fernando Vaz foi mais feliz e venceu por 2-1 na Embra, dando assim um passo de gigante para o apuramento.
Com um jogo muito táctico, foi a equipa da casa a inaugurar o marcador, mas ainda antes do intervalo, Ricardo Marrucho empatava a partida.
O segundo tempo foi um jogo do gato e do rato com as duas formações a não arriscar e tentando atingir a baliza adversária só pela certa. E seria assim que Gustavo laranjeira a 6 segundos do final do jogo marcaria o golo que ditou a vitória, provocando logo de seguida a euforia no banco Tomarense.
Basta só a obtenção de um ponto nos dois jogos que faltam, para que esta equipa Leonina se apure para a fase final do Nacional de Juvenis. Esperamos nós que seja já no próximo Sábado quando a equipa de Fernando Vaz receber o HC Turquel.
SC Tomar: Renato Godinho, Pedro Vitorino, Alexandre Marques, António Cardoso, Ricardo Marrucho (1), Gustavo Laranjeira (1), J. Carlos Silva, Vasco Simões e Luís Francisco.
Campeonato Nacional Juvenis
8.ª jornada
HC Turquel-S Alenquer B 3-1
Sporting CP- Física 5-3
SC Marinhense-SC Tomar 1-2

quinta-feira, 16 de abril de 2009
terça-feira, 14 de abril de 2009
3.º lugar para os Juniores
Os Juniores do SC Tomar terminaram na 3.ª posição a sua participação no XXIV Torneio Internacional de Sesimbra.
O primeiro encontro opôs a nossa equipa ao Sporting CP, tendo a formação de Lisboa vencido por 2-1, com o golo da vitória a ser marcado a 1 segundo do final do encontro, numa jogada precedida de falta, segundo responsáveis da equipa de Tomar. Na sequência desse lance a formação de José Ventura viu dois dos seus atletas serem admoestados com cartão vermelho, com a equipa Tomarense a ficar reduzida a 4 elementos de campo para o jogo de apuramento entre os 3.º e 4.º classificados.
Pela tarde a nossa equipa defrontou o Algés tendo vencido por 3-0, num encontro onde José Ventura tinha somente o guardião suplente à sua disposição no banco.
De qualquer forma a equipa de Tomar soube gerir de forma inteligente o jogo, vencendo sem dificuldades a equipa da linha, arrecadando assim o 3.º lugar do referido Torneio.
SC Tomar: Carlos Tomaz, David Gonçalves, André Abreu, Carlos Ferreira, Ivo Silva, Carlos Martins, Eduardo Simões e Hélio Sousa
Resultados
GD Sesimbra 4 - Liga Algés 2
SC Tomar 1 - Sporting CP 2
3.º/4.º - SC Tomar 3 - Liga Algés 0
1.º/2.º - GD Sesimbra 3 - Sporting CP 1
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Benjamins do SC Tomar vencem Torneio

Esta formação que vai surpreendendo a cada jogo que passa, deu mais uma vez provas de que se pode contar com ela.
Jogando o primeiro encontro com a equipa da casa, a formação do SC Tomar, sob orientação de Sérgio Dantas, não teve dificuldades em golear a formação local por claros 12-2.
Pela tarde coube ao nosso conjunto defrontar a equipa favorita a vencer este Torneio, o CD paço D´Arcos, que antes tinha levado a melhor frente ao HC Turquel por 8-2, deixando para este encontro a decisão do vencedor do Torneio.
Pois bem, os pequenos Leões não facilitaram e atavés de jogadas muito bem delineadas, venceram a equipa Lisboeta por 5-1, trazendo para Tomar o “Caneco” tão almejado.
Gonçalo Bairreiro, o “artilheiro mor”, não deixou os seus créditos por mãos alheias e foi o melhor marcador deste escalão no referido Torneio com 7 golos apontados.
E como não há duas sem três, Gonçalo Bairreiro e Miguel Pereira foram eleitos “Revelação Torneio”, o que só vem prestigiar o excelente trabalho que se está a realizar cá pelos lados do Nabão.
Parabéns aos nossos pequenos atletas por mais esta vitória.
Torneio Turquel
Jogo 1 - HC Turquel - 2 SCT - 12
Jogo 2 -HC Turquel - 2 Paço d'Arcos - 8
Jogo 3 - Paço d'Arcos - 1 SCT - 5
1º SC Tomar; 2.º Paço D´Arcos; 3.º HC Turquel
domingo, 12 de abril de 2009
Foram três dias onde o Pavilhão “Jácome Ratton” assistiu a jogos de grande nível protagonizados por alguns dos melhores Clubes Nacionais, e, este ano abrilhantado com dois Clubes Espanhóis, o CP Vic de Barcelona e o CP Europa de Madrid, que deram um colorido diferente a este Torneio.
Outra surpresa agradável foi a presença em grande número de público durante os três dias que decorreu a prova, sinal da vitalidade e qualidade deste Torneio, o que provou que a aposta da Secção Juvenil do SC Tomar foi um sucesso.
Num Torneio onde intervieram mais de 250 atletas de 24 equipas, onde a logística teve que preparar mais de 700 refeições servidas aos atletas e directores dos Clubes participantes, há que dar uma palavra de apreço às pessoas que no CIRE (onde foram servidas as refeições) deram o seu melhor para que tudo corresse sobre rodas.
Para a história ficam os resultados, os embates no ringue, as alegrias e as tristezas dos intervenientes, mas acima de tudo fica uma imagem de sucesso, em que os principais protagonistas foram os jogadores, que com o seu empenho, a sua raça deram aos espectadores que estiveram presentes no pavilhão “Jácome Ratton”, um espectáculo fabuloso de cor e emoções.
Os vencedores dos Escalões em competição foram o Sporting Clube Portugal em Benjamins, o Clube Infante de Sagres em Escolares, Sporting Clube Tomar em Infantis, Sporting Clube Portugal em Iniciados e Sport Lisboa e Benfica nos Juvenis.
Em resumo, autêntico sucesso, este Torneio realizado pela Secção Juvenil do SC Tomar, que espera-se, seja repetido na próxima época.

JUVENIS
Este Escalão apresentava o actual Campeão Nacional, o SL Benfica, que neste torneio não deixou os seus pergaminhos por mãos alheias, vencendo só com vitórias, os encontros efectuados.
Quanto ao SC Tomar iniciou a sua participação com uma derrota por 2-1 frente aos Espanhóis do Vic, e com o SL Benfica os argumentos foram insuficientes para surpreender a equipa de Lisboa sendo derrotada por 5-1. No último dia do Torneio veio o empate a 1 bola frente ao Oliveirense, suficiente para terminar no 3.º lugar neste Torneio.

INICIADOS
O Sporting CP foi o vencedor incontestável neste escalão ao derrotar os seus adversários por números confortáveis, e confirmando em Tomar o seu favoritismo para o Ceptro Nacional.
A equipa tomarense esteve longe do seu melhor, perdendo os três encontros que disputou neste Torneio.
No 1.º encontro foi derrotado pelo VIC por 2-0 num encontro onde a maior capacidade física dos Espanhóis foi determinante para o desfecho final. A segunda jornada opunha a equipa de Nuno Lopes frente ao Sporting CP, com a equipa de Lisboa a confirmar aqui, o porquê de ser umas as melhores formações nacionais neste escalão, vencendo a equipa de Tomar por claros 5-1.
No último dia do Torneio, o SC Tomar perdeu o jogo com o Infante de Sagres por 2-1 num encontro onde o resultado poderia ter caído para qualquer dos lados.

Com o astral em alta a formação de Tomar venceu logo o primeiro encontro a equipa de Madrid, o CV Europa, por 4-0, vencendo no dia seguinte o Oliveira do Hospital por claros 6-0, num encontro onde a maior qualidade técnica e táctica do SC Tomar foram determinantes para o resultado obtido.
No Sábado em jogo que encerrou o Torneio e que definia o vencedor do Escalão, o SC Tomar mostrou o seu melhor hóquei e empatou a uma bola com o Sporting CP, o favorito a vencer esta edição, num jogo que esteve sempre a vencer, permitindo o empate a 50 segundos do final do jogo.
O SC Tomar terminou com o mesmo numero de pontos que o Sporting CP, vencendo o Torneio pelo facto de ter melhor diferença entre golos marcados e sofridos.

ESCOLARES
Os Escolares A do SC Tomar foram derrotados na final pelo Infante de Sagres, mas demonstraram neste Torneio que o trabalho de Rui Nunes está a começar a dar frutos.
Pela manhã a formação do SC Tomar B foi derrotada pelo CI Sagres por 4-1, formação do Porto que mostrou em Tomar muita qualidade no seu jogo.
A equipa A leonina defrontou o Tojal, equipa oriunda de Loures, e venceu confortavelmente por 3-0.
Pela tarde e a contar para os 3.º e 4.º lugares, a equipa B do SC Tomar, que tem como técnico Pedro Nobre, venceu por 1-0 o Tojal, arrecadando assim o 3.º lugar no Torneio. Quanto à equipa A Leonina, como disse, deu luta até ao último segundo mas foi impotente para derrotar a equipa nortenha, formação que apresentou outros argumentos neste Torneio.

BENJAMINS
A equipa de Benjamins orientada por Pedro Nobre, continua a surpreender pela positiva, e mais uma vez confirmou neste Torneio a melhoria do seu jogo, com o plantel a reagir da melhor forma ao trabalho de Pedro Nobre.
Vencendo no encontro da manhã a equipa do HC Mealhada por 5-4, por grandes penalidades, depois de no tempo regulamentar se registar um empate a 4 bolas, a formação leonina defrontaria na final o Sporting CP, o principal favorito neste Torneio.
Embora perdendo na final com o Sporting CP, foi já nos segundos finais que a equipa Tomarense sofreu o golo que ditaria o resultado final. Frente a uma equipa mais forte no aspecto físico, a nossa equipa soube contrariar esse favoritismo Lisboeta obrigando o seu opositor a dar o máximo para levar o “caneco”.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Tem inicio já na próxima 5.ª Feira o Torneio Internacional “Cidade de Tomar”, que a Secção Juvenil do SC Tomar irá levar a efeito.
Com a presença de 22 equipas, desde Bambis a Juvenis, e ainda com a realização de um encontro entre o SC Tomar e o Arazede em Femininos, este é provavelmente um dos maiores Torneios a realizar nesta quadra em Portugal.
Equipas Nacionais com presenças garantidas do SL Benfica (Juvenis, e actual campeã em titulo), do Sporting CP em Iniciados (também a actual campeã Nacional), Infantis e Benjamins, do Clube Infante de Sagres em Benjamins Escolares e Iniciados, da UD Oliveirense (Juvenis), AC Tojal e Oliveira do Hospital em Infantis, HC Mealhada em Benjamins e do Paço D´Arcos em Bambis, dão garantias de um Torneio recheado de jogos de grande qualidade.
De Espanha vem o Colégio Virgen Europa de Madrid em Infantis, e o Club Patí Vic em Iniciados e Juvenis, clube este com grandes pergaminhos no Hóquei do país vizinho.
Adivinha-se pois três dias de hino ao hóquei, e onde a par da componente competitiva, se possa também partilhar experiências e amizades.
Entroncamento 2009
AP Minho Vence Inter Regiões
Terminou ontem o Torneio Inter Regiões de Iniciados que decorreu entre os dias 2 e 5 de Abril, no Pavilhão Municipal do Entroncamento, com a Selecção da AP Minho a vencer a final a AP Lisboa nos penalties por 5-4 depois de no tempo regulamentar se registar um empate a duas bolas.
A Selecção da AP Ribatejo ficou-se pela 7.º posição após vencer o Seleccionado Açoriano por 8-2.
Após votação efectuada pelos 11 seleccionadores, foram eleitos os seguintes jogadores para o cinco ideal desta 33.ª edição do Torneio Inter Regiões:
GR- António Barbosa (AP Porto)
DM- Hélder Nunes (AP Minho)
DM- André Realista (AP Porto)
AV- Tiago Jorge (AP Lisboa)
AV- Miguel Costa (AP Porto)
A Selecção dos Açores levou a Taça Disciplina pela facto de os seus atletas não terem visto qualquer cartão durante a prova.
Resultados do último dia e Classificações:
9.º /10.º - AP Leiria –AP Alentejo 7-1
7.º / 8.º - AP Ribatejo-Sel. Açores 8-2
5.º / 6.º - AP Coimbra- AP Setúbal 5-2
3.º / 4.º - AP Porto-AP Aveiro 5-2
1.º / 2.º - AP Minho-AP Lisboa 2-2
AP Ribatejo-8 / Sel. Açores-2
Pela manhã de Domingo a nossa Selecção defrontou a Selecção dos Açores e venceu sem dificuldades por 8-2 num encontro sem história, onde a única duvida seria saber se Hernâni Dinis conseguiria ser o melhor marcador da prova.
Sem preocupações defensivas, até pelo facto de a selecção Açoriana ser a única só com derrotas nos jogos efectuados, a nossa equipa demorou algum tempo até conseguir abrir o marcador. Com a equipa a trabalhar para o stick de Hernâni, a ansiedade no último passe, travava muitas vezes os intentos do nosso goleador.
O intervalo chegava com o Ribatejo a vencer por 4-0.
O segundo tempo foi mais do mesmo. Jogo com um sentido e só esporadicamente a selecção Açoriana incomodava Joel Batista. Depois do 6-0, assistiu-se a uma reacção dos Açorianos, que nesse período marcariam os dois golos, mas depressa a equipa de Ricardo Cardoso repôs a ordem no jogo, marcando mais dois golos nos últimos minutos da partida.
Resultado justo, num encontro que se jogou a meio gás, com esta Selecção Ribatejana a terminar a sua participação no 33.º Torneio Inter Regiões num modesto 7.º lugar, mas o possível atendendo a contingências que surgiram durante a prova.
AP Ribatejo: Joel Batista (GR), Ivo Oliveira, Pedro Martins (1), Hernâni Dinis (5), André Domingues (2); Vasco Simões, Daniel Pernas, Bruno Silva, Edgar Costa e Renato Rodrigues
Pela tarde de Sábado, a Selecção Ribatejana defrontou Coimbra, em jogo que decidia o apuramento para o 5.º lugar do Torneio. A Selecção da AP Coimbra foi mais forte que a equipa anfitriã e ganhou por 3-1, relegando dessa forma a equipa Ribatejana para o encontro de apuramento do 7.º/ 8.º lugar.
A equipa Ribatejana ainda a acusar o resultado da manhã frente ao Seleccionado de Aveiro, foi presa fácil da equipa de Coimbra, que ao intervalo já vencia por 2-0.
Sem soluções, muito apática a equipa de Ricardo Cardoso, foi facilmente maniatada pela equipa adversária, que não perdoou a falta de atitude do Ribatejo.Com os jogadores a arrastarem-se em campo, Ricardo Cardoso, procurou através de substituições mudar o rumo das coisas, mas nada dava certo.
Seria já quase no final do jogo que Edgar Costa, marcaria o golo de honra da Selecção Ribatejana.
AP Ribatejo: Renato Rodrigues (GR), Vasco Simões, Pedro Martins, Edgar Costa (1), Hernâni Diniz; André Domingues, Ivo Oliveira, Bruno Santos, Daniel Pernas e Joel Batista.
sábado, 4 de abril de 2009
AP Ribatejo 1 / AP Aveiro 3
O Seleccionado Ribatejano, perdeu hoje pela manhã com a Selecção de Aveiro por 3-1 em jogo que decidia o apuramento para as meias finais do Torneio Inter Regiões.
Num jogo que se sabia difícil para a equipa Ribatejana, esta fez aqui a melhor prestação neste Torneio, até ao momento, mas a estrelinha que tantas vezes é necessária tirou férias neste jogo.
Entrando desinibida a equipa de Ricardo Cardoso a defender de forma segura, deu a iniciativa de jogo a Aveiro, espreitando sempre o contra ataque, e disso tirou dividendos, inaugurando o marcador aos 6 minutos por Edgar Costa. Assistiu-se então a um pressing da equipa de Aveiro, mas oportunidades mais flagrantes seriam desperdiçadas pela equipa do Ribatejo que ao não marcar permitiu a Aveiro empatar a partida a 5 segundos do final do primeiro tempo. Resultado injusto para a equipa da casa, mas que castigava a má finalização dos avançados ribatejanos.
O segundo período, trouxe uma formação de Aveiro, disposta a resolver o encontro, com a Selecção do Ribatejo a começar a dar sinais de quebra física. Mas se a equipa de Ricardo Cardoso ia dando conta do resultado, seria traída por um golo infeliz que tabelou em Pedro Martins, traindo Renato Rodrigues. Estava feito o 1-2.
Os últimos minutos do jogo mostraram uma formação Ribatejana ansiosa, e a jogar mais com o coração que com a cabeça, e disso se ressentiu o seu jogo, que acabou por morrer sempre no stick dos atletas de Aveiro. O terceiro golo Aveirense aparece já no final do encontro, reforçando o melhor aproveitamento das oportunidades da equipa Aveirense.
Uma derrota sentida pelos jogadores Ribatejanos, que mostraram em ringue um jogo que merecia um resultado diferente, mas que por capricho do destino, não aconteceu.
AP Ribatejo: Renato Rodrigues (GR), Vasco Simões, Pedro Martins, Edgar Costa (1) e Hernâni Dinis; Daniel Pernas, Bruno Silva, André Domingues, Ivo Oliveira e Joel Batista
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Entrada de rompante da equipa orientada por Ricardo Cardoso, com o marcador a registrar 3-0 aos 4 minutos de jogo, e mais uma vez com Hernâni Dinis a não perdoar na cara do guarda redes e a ser ele o responsável pelos 3 golos.
Pensou-se que o jogo seria uma passeata, mas a equipa Alentejana, não foi na música, mais por demérito da equipa Ribatejana, que de repente entrou numa toada lenta e displicente, permitindo ao seleccionado Alentejano aproximar-se da baliza defendida por Joel Batista. O intervalo chegava com o marcador a registrar 3-1 a favor do Ribatejo.
A segunda parte foi uma cópia do que se tinha passado no primeiro tempo. O Ribatejo a efectuar um jogo muito aquém do que sabe e pode fazer e o Alentejo a aproveitar a letargia da equipa Ribatejana para se aproximar do marcador, fazendo o 3-3 a 5 minutos do final do jogo.
Pairou no Pavilhão a ideia de uma surpresa, não que a equipa Alentejana não o pudesse fazer, mas pela péssima prestação que a equipa da casa estava a efectuar.
Seria já no findar do encontro que Pedro Martins aproveita um mau alívio do guardião Alentejano para fazer o golo que ditaria a vitória do jogo e consequente primeiro lugar no grupo.
Resta agora saber quem será o adversário da selecção Ribatejana que amanhã pelas 11.00 H defrontará a Selecção de Aveiro ou Madeira.
Espera-se sim que a prestação Ribatejana seja coincidente com o valor desta formação, e que nos ¼ final sejam capazes de por no ringue a qualidade que conhecemos destes atletas.
AP Ribatejo: Joel Batista (gr), Ivo Oliveira, Pedro Martins (1), Hernâni Dinis (3) e André Domingues; Edgar Costa, Bruno Silva, Daniel Pernas, Vasco Simões e Renato Rodrigues (gr).
AP Ribatejo 5 – AP Setúbal 3
A Selecção Distrital do Ribatejo abriu o Torneio Inter Regiões com uma vitória sobre a sua congénere de Setúbal por 5-3, em jogo que contou para a 1.ª jornada do grupo A .
Entrando em jogo muito nervosa, a formação Ribatejana foi presa fácil da equipa de Setúbal, que aproveitou da melhor maneira a apatia generalizada da nossa Selecção. Foi pois sem surpresa que a equipa dos lados do Sado, se adiantou no marcador. Sem soluções no ataque, Ricardo Cardoso via a sua equipa a ser ultrapassada pelos jogadores Setubalenses, com o 2-0 a surgir quase de seguida.
Ainda antes do intervalo Pedro Martins ainda reduziu para 1-2.
Ainda não era decorrido um minuto do segundo tempo e a selecção do Ribatejo sofria o terceiro golo, com a nossa defesa a ser muito lenta a tirar a bola do seu reduto.
Parece que foi a pedra de toque que a nossa selecção necessitava. A partir daí viu-se uma equipa mais aguerrida com outra postura em campo, com os golos a aparecerem com naturalidade até ao fim do encontro. Nesse período, destaque para Hernâni Diniz que foi o autor dos 4 golos que a nossa selecção marcou na segunda parte.
Vitória justa da nossa selecção, embora tenha demorado muito tempo a entrar em jogo, o que poderia ter criado dissabores no final do encontro.
Alinharam pela Selecção:
Renato Rodrigues; Vasco Simões; Pedro Martins (1); André Domingues e Hernâni Diniz (4); Edgar Costa, Daniel Pernas, Ivo Oliveira, Bruno Silva e Joel Batista.
quarta-feira, 1 de abril de 2009

ENTRONCAMENTO
Quinta Feira às 19.00 H, a nossa Selecção dá inicio ao 33.º Torneio Inter Regiões, mais uma vez organizado pela Associação de Patinagem do Ribatejo, com a Cidade do Entroncamento a ser a anfitriã de mais um Inter Regiões, que se realizará no fabuloso Pavilhão Municipal do Entroncamento.
Com as mudanças do quadro competitivo desta prova, que alterou a composição dos grupos, este ano com 4 séries de 3 equipas, calhou à nossa Selecção Distrital, a Selecção de Setúbal e do Alentejo.
Se à partida esta série “A” poderá parecer acessível, será dentro do ringue que os nossos jovens jogadores vão ter que mostrar o seu favoritismo, porque embora jogando em “casa”, terão que dar o seu melhor numa prova sempre imprevisível a nível de prestações e regularidade.
Conhecedora dos seus adversários nesta prova, uma vez que se defrontaram no Torneio Inter Associações no Natal passado em Beja, prova esta organizada pela AP Alentejo, com a nossa Selecção a empatar a 5 bolas com o Seleccionado Setubalense, e vencendo a equipa anfitriã por 3-2, deu para tirar ilações dos seus opositores. Com mais argumentos que os seus adversários, a Selecção do Ribatejo, terá que ser uma equipa unida, e consciente de que só com muito trabalho e humildade, os objectivos que o Treinador traçou para este grupo, poderão ser atingidos.
Os cinco atletas do SC Tomar convocados para esta Selecção, tem naturalmente responsabilidades acrescidas, pelo facto de representarem um Clube que se orgulha de estar na linha da frente, no que a formação diz respeito. Esperamos que sejam dignos representantes do nosso Clube, assim como o dignifiquem dentro e fora do rectângulo de jogo.
Vamos pois participar e partilhar este espectáculo, que terá inicio as 19.00 h de 5.ª Feira e terminará pela tarde de Domingo, esperando que esta Selecção esteja presente no último jogo da prova.