segunda-feira, 31 de maio de 2010

INICIADOS

S.L. BENFICA - 4 / SC TOMAR - 1

Ainda não foi desta que a formação leonina conseguiu arrecadar os primeiros pontos nesta segunda fase do Campeonato Nacional de Iniciados.
Jogando na Parede frente ao lider da Zona Sul desta prova, já se esperava dificuldades para a formação leonina, que encontrava pela frente uma das candidatas naturais a vencer esta prova. E se duvidas existissem elas foram dissipadas aos 5 minutos de jogo com o Benfica a inaugurar o marcador. Sem garra, algo descrente do seu valor, a equipa de Nuno Lopes foi presa fácil para a formação Lisboeta. O segundo golo surgiria pouco depois, e o três zero doBenfica, quando faltavam pouco mais de 4 minutos para o intervalo só confirmava em campo a superioridade das àguias. Pedro Martins ainda antes do intevalo, falharia um livre directo, e com isso gorava-se a hipotese de diminuir a diferença no marcador.
O intervalo pareceu fazer bem à equipa leonina que entrou em campo com outra disposição, e disso se ressentiu o jogo, com a formação de Tomar a aproximar-se da baliza benfiquista, e a criar alguns embaraços à sua defesa. Mas como sempre, as desatenções defensivas do Sporting permitiriam ao Benfica a obtenção do 4.º golo muito facilitado, diga-se, pela defesa leonina.
O golo de honra dos leões chegaria através de uma grande penalidade, convertida por David Costa. Até ao final do jogo, viu-se a formação de Tomar à procura de anular a desvantagem no marcador, com a equipa a tomar  conta do jogo, mas a boa exibição do guardião encarnado, não permitiria aos pequenos leões mais qualquer veleidade.
Ficou a ideia que a desmotivação neste grupo, é já evidente, e só na segunda parte mostraram um pouco daquilo que podem e sabem fazer.Faltam duas jornadas, que serão disputadas em Tomar, e espera-se por parte deste grupo que levem até ao fim o mesma ambição que mostraram nestes meses, estando perfeitamente ao seu alcançe a obtenção de vitórias nos jogos que faltam.
Como nota final a forma desportiva como as duas equipas se entregaram ao jogo, e prova disso as faltas ocorridas durante o encontro, 4 para os Encarnados e 7 para os Leões Tomarenses, o que prova que quando os árbitros entendem ser meros mas atentos espectadores impondo a sua autoridade de forma muito sóbria, sai a modalidade a ganhar assim como o Homem do apito. Fernando Cabaço, foi o exemplo disso.

SC Tomar: David Sousa (gr), Pedro Martins, João Adrião, David Costa (1), Edgar Costa, Francisco Neves, Mariana Jesus, Ricardo Peres e Duarte Simões (gr)

Sem comentários: