segunda-feira, 17 de maio de 2010

SÉNIORES

Depois de nove anos arredados do palco maior do Hóquei em Patins, o Sporting Tomar regressa ao convivio dos maiores, ao conseguir vencer por 8-6 o BIR num jogo onde os nervos e a ansiedade estiveram ao máximo, mas no fim, a vitória caiu para o lado dos verdes e barncos, e aí, foi a explosão da alegria e a euforia entre o público que enchia por completo o Pavilhão Jacome Ratton, de ver o SC Tomar entre a elite do Hóquei em Patins.
Com uma estrutura sólida e coesa, Nuno Lopes o timoneiro desta aventura leonina, conseguiu o objectivo que o norteava desde o seu ingresso no Clube, que era levar o Sporting ao escalão maior da modalidade.
Após nove anos como treinador, quatro deles ao serviço do Sporting de Tomar, Nuno Lopes teve no Sábado o seu momento de glória, conseguindo o sonho que todos têm, mas poucos conseguem. Um Bem Haja para ele e todos aqueles que com ele trabalham, mostrando no passado fim de semana, que o trabalho que este Homem impôs no Sporting teve os resultados esperados.
Com um grupo de trabalho humilde e muito unido, onde a figuras de proa são o seu goleador Gonçalo Favinha, a par do capitão Gonçalo Santos, mas onde todos os restantes elementos estiveram sempre durante a época unidos em volta de um objectivo, o sonho tanto tempo ocultado mas que avivava a alma destes guerreiros que finalmente no sábado foi alcançado.
O OKJUVTOMAR, dá os parabens para além do Gonçalo Santos o capitão desta formação, e Gonçalo Favinha, o artilheiro-mor do Sporting, ao Fábio Guerra, o guardião das redes leoninas, Carlos Costa o seu colega de baliza, Orlando Fernandes, um guerreiro, ao Bruno Monteiro pela experiência que trouxe a este grupo, ao Esteves, o sr. Sorrisos, Ivo Silva, o benjamim deste grupo e que este ano explodiu, ao João Capitolino e ao Tiago Barros, todos eles que sob a alçada do timoneiro Nuno Lopes e do seu adjunto e preparador fisico Ricardo Cardoso, elevaram o nome do Clube e da Cidade às estrelas.
Uma palavra especial para o público presente, que desde o primeiro minuto até ao final incentivou a equipa até nos momentos em que esta pareceu vacilar, sendo claramente o 6º jogador da equipa, e neste particular dizer que os atletas da secção juvenil tiveram em peso a apoiar o seu irmão mais velho, numa demonstração de União do Clube. 

Sem comentários: