segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

JUVENIS

SC TOMAR - 5 / J. OURIENSE - 9



A formação leonina sofreu a sua primeira derrota neste Campeonato ao baquear frente ao J. Ouriense no seu Pavilhão por 9-5.
Num jogo do tudo ou nada da equipa de Ourém, estes fizeram pela vida frente a uma equipa Tomarense apática, sem ideias e que acabou por ser surpreendida pela atitude dos seus adversários que vieram até Tomar com a convicção de ganharem este encontro. E se os de Ourém assim pensaram melhor o executaram com os pupilos de Fernando Vaz a ser autênticos anfitriões para com os seus adversários, dando-lhes todas as oportunidades para sairem de Tomar com a vitória no bornal.
A equipa do SC Tomar apresentou-se sobranceira e convicta de que a vitória estaria no papo. Pois bem, encontraram pela frente um conjunto com a lição bem estudada e que desbaratou por completo, em alguns largos períodos a formação Leonina, que com um jogo desgarrado, individualista, sem atitude por parte dos jogadores Tomarenses, deu todos os trunfos aos abnegados adversários.

Esperamos que esta derrota tenha sido um alerta para este grupo que tão bem tem se portado neste campeonato, que percebam que as vitórias não caem do céu, e que estas só aparecem se os jovens leões entenderem que um jogo, é um somatório de interesses homogéneos, e que todos sem excepção tem que remar para o mesmo lado para alcançarem os objectivos a que se propuseram.
Nada, está perdido, longe disso, mas os Leões tem que encarar cada jogo como uma final, se quiserem entrar na montra do Nacional, pois só com esse espírito de luta e de muito trabalho se poderá alcançar o que se deseja.


SCTOMAR: Renato Godinho (gr), Vasco Simões, Ricardo Marrucho (1), António Cardoso, Hernani Diniz (2), Pedro Martins (2), Rui Pereira, David Costa, João Silva e Renato Rodrigues (gr)

Sem comentários: