terça-feira, 22 de dezembro de 2009

JUNIORES



J. OURIENSE - 6 / SC TOMAR - 5

O SC Tomar sofreu a terceira derrota em Ourem frente à equipa local na passada 6.ª Feira, em jogo que se encontrava em atraso referente à 12.º jornada do campeonato regional da categoria.
Jogo com duas partes distintas e onde a actuação do árbitro do encontro acabou por ser decisivo no desfecho final do encontro.
Com uma primeira parte onde o maior poderio atacante leonino marcou presença a equipa de Tomar chegou ao intervalo a vencer por 5-2.
O segundo período acabou por ser marcado pela actuação do árbitro que com decisões polémicas e numa continuada perseguição aos atletas leoninos empurrou de forma decisiva  a vitória para a equipa da casa.
Segundo informações de responsáveis leoninos a arbitragem de António Gameiro foi tendenciosa e prejudicial aos tomarenses ao assinalar de forma arbitrária e sem critério decisões com claro prejuízo para o SC Tomar.
A revolta dos Tomarenses era evidente, pois sentiram-se piões de uma guerra que não lhes pertence. Com o Ouriense e o União FE na luta pela última vaga para o Nacional, e estando a posição do SC Tomar na respectiva prova garantida, acabaram por ser os atletas do Tomar a levar por tabela numa guerra que lhes é alheia, segundo os reponsáveis leoninos.
Segundo os mesmos, não foi a derrota que os revoltou mas sim a forma como a mesma foi engendrada. Mas pronto temos que ter paciência e saber viver com este tipo de atitudes que de vez em quando nos cabem em sorte.


SC TOMAR - 15 / SC MARINHENSE - 3

Depois da "caldeirada" de 6.ª Feira, nada melhor que um jogo tranquilo e sem casos. A cumprir calendário e já com a Nacional da categoria na cabeça do nossos atletas, a equipa leonina cumpriu a obrigação ao vencer o SC Marinhense por expressivos 15-3.
Com Nuno Lopes no banco a orientar a equipa Tomarense, frente a um Clube que conhece como ninguem, a equipa leonina mesmo sem forçar conseguiu infligir uma derrota pesada à formação da Marinha.

8 comentários:

Clube de Fãs AG disse...

Até que enfim alguém com a mesma opinião que a minha, esse Sr. Gameiro é uma nulidade enquanto arbitro de hóquei. E quando ele aparece antes dos jogos, com aquele seu ar de intelectual, espremido, espremido nem deita gota. Depois é confesso anti-União do Entroncamento, esquece-se que ainda ele era estagiário foi esse clube que o convidou para apitar um Torneio quadrangular de final de época, para ganhar experiência, como se costuma dizer "ensina-se a ladrar e depois já morde o dono". São estes senhores que dignificam a arbitragem do ribatejo. Força Gameiro és o meu herói.

Anónimo disse...

Sem dúvidas a culpa é sempre de alguém quando se perde… Eu penso que viram o mesmo jogo que eu, sim o senhor árbitro erro mas para os dois lados… Na primeira parte o tomar foi superior sem dúvidas sem falhar as oportunidades que tiveram, foi com naturalidade que o Tomar chegou ao intervalo a ganhar 5 a 2. Mas na segunda parte a juventude ouriense foi superior nunca baixando os braços, queria lembrar que não foi o árbitro que falhou as oportunidades que o Tomar teve na segunda parte como o penal ti. Para mim foi um bom jogo de hóquei com duas boas equipas equivalentes.

Anónimo disse...

Só me custa, que mais uma vez, o pessoal de Tomar não consiga desportivamente aceitar a derrota, sem que para tal, não tenha de arranjar um "bode espiatório". Neste caso concreto - O Árbitro.
Dizem eles que as faltas de equipa foram demais. Também concordo. No entanto, se não as tivessem cometido, também não tinham sido assinaladas.
Será que do outro lado, também não estaria uma equipa, que apesar do menor poderio, tanto defensivo, como atacante, não soube de uma forma inteligente, humilde e com espirito de entre-ajuda, contornar as adversidades do jogo e ultrapassar este grande obstáculo que são os Juniores do Sporting de Tomar.
Será que disciplinarmente, não houve cartões para os dois lados? Será que as oportunidades de livres directos e penaltis para os dois lados, também não existiram? Que culpa tem o árbitro, de o Jogador Tiago (J.O.), com a calma que o caracteriza, ter conseguido concretizar o golo da vitória, sem que para tal o Alexandre (SCT)e depois o Daniel (SCT), o conseguissem contrariar.
Sejam grandes nas vitórias, mas sejam também grandes nas derrotas.

Um Ouriense

Anónimo disse...

Pela crítica aqui apresentada pelo senhor administrador do blogue, presumo que o mesmo não tenha assistido ao jogo, caso contrário, penso que não passará de mais um adepto do SCT, típicos conhecidos por apenas verem o seu clube como vítima de tudo e de todos.

Anónimo disse...

Boa Noite.

Eu peço desculpa,mas já tive oportunidade de assistir a um jogo
arbitrado pelo SR.António Gameiro e
muito sinceramente gostei,e tem um
pormenor bastante interessante,está
sempre bastante perto das jogadas e
já agora,fiquei com a sensação de que é um dos valores da arbitragem Nacional a ter em conta.

Anónimo disse...

Quando se perde em Tomar tem de haver sempre um responsável? Façam as vossas contas e vêm que têm um balanço muito positivo em relação aos benefícios que os árbitros vos fazem.
Em relação ao jogo com o Ourém, como já foi dito anteriormente, não vi o Sr Gameiro a falhar o livre directo nem um penalti a favor do Tomar em alturas cruciais. O que eu vi foi, como está 5-2 ao intervalo vamos para a segunda dar mais uns poucos, nada mais errado, também com a agravante de o Ivo ter começado a 2ª parte no banco e que depois de ter entrado nunca mais conseguiu atingir o mínimo dos mínimos daquela que foi a sua bela exibição da 1ª parte, aí sim quando o Ourém começou a marcar os seus golos, o Tomar como é compreensível na ânsia de ganhar a bola o mais rápido possível provoca mais faltas. Tenho muito apreço por alguns Srs. de Tomar, mas para outros a azia é muita mas espero que lhe faça bem, porque a humildade não se ganha mas sim nasce connosco.

UmAdeptoDeOutroClube

Carlos Martins disse...

Gostaria de deixar uma palavrinha ao anónimo das 19.28.
Realmente não vi o encontro, e só me baseei naquilo que os responsáveis e atletas do SCT me disseram sobre o referido jogo. Como deve calcular é mais que natural que a perspectiva do que se passou no encontro tenha uma componente que eventualmente seja muito subjectiva.
Mas daí a dizer que sou um tipico adepto com sintomas de perseguição vai uma distância muito grande. Se me conhecesse minimamente não diria isso. Mas percebo alguma angustia de não estar neste lado ( Clubisticamente falando)porque aqui neste Clube luta-se sempre por ser o primeiro, e embora isso seja sempre dificil, pelo menos luta-se para isso de forma aberta e sem receio do fracasso. Será que no Clube que o Sr. é adepto pensarão assim?

FábioPereira disse...

Bem em releçao ao jogo com o juventude ouriense não acho que o jogo teve muito para dizer porque nem sempre a arbitragem tem culpa , mas sim o juventude ouriense a conseguir uns grandes 3 pontos em relação ao tomar que na primeira volta ganhou por 12-4 a juventude ouriense em casa nao desperdiçou a oportunidade de derrotar o seu "rival" mas com um grande jogo a juventude ouriense derrotou a equipa tomarense.
Mas também de sublinhar que Tomar está a fazer um grande campeonato de juniores como a vitória em casa contra um "imbatível Turquel.
Deseijo as Maiores felicidades para os tomarenses todos.
ABRAÇOS...