segunda-feira, 30 de março de 2009

Iniciados

FOI POR POUCO

Sporting CP – 4 / SC Tomar - 3

Os Iniciados do SC Tomar estiveram à beira de fazer história no Pavilhão do Tojal, mas uma ponta final demolidora dos leões Lisboetas estragaram os sonhos dos nossos atletas.
Sabendo que seria muito difícil pontuar em Lisboa, a nossa equipa, preparou-se para sofrer, e foi com esse espírito que encararam este encontro.
A formação da casa entrou como lhe competia, a pressionar a nossa defesa, inaugurando o marcador logo ao inicio do jogo. Mas seriam os Tomarenses a inverter o marcador chegando ao intervalo a vencer por 2-1.
O segundo tempo foi quase uma cópia da primeira parte, com o Sporting mais pressionante, mas com a equipa de Tomar a espreitar o contra ataque. E seria assim que conseguíamos aumentar para 3-1, decorriam 5 minutos de jogo.
Com a equipa Lisboeta atordoada com o que se estava a passar, foi o SC Tomar que esteve mais perto de aumentar a vantagem, com duas oportunidades soberanas que seriam desperdiçadas pelos seus avançados.
E como se costuma dizer, “quem não mata, morre”, seria esse o destino da equipa de Nuno Lopes. A formação de Lisboa encetou então um pressing junto à nossa baliza, onde Renato Rodrigues, ia desfazendo com defesas quase impossíveis os intentos do SCP.
Seria nos últimos 4 minutos que o sonho fugiria aos pupilos de Nuno Lopes que foram incapazes de suster a armada leonina, que no espaço de 3 minutos inverteu o marcador a seu favor para 4-3.
O último minuto foi a procura do empate por parte dos Tomarenses, com estes a encostar os Lisboetas para a sua área tendo o poste Leonino substituído o guardião da casa nesse período por uma vêz.
Jogo fabuloso dos nossos jogadores, que mostraram em Lisboa, o porquê de se manterem ainda na luta pelos lugares que dão acesso à segunda fase.

SC Tomar: Renato Rodrigues, Pedro Martins, Vasco Simões, Edgar Costa, Hernâni Diniz (3), Mariana Jesus, Ricardo Peres, João Flores, João Adrião e David Sousa


Campeonato Nacional Iniciados
7.ª jornada

HC Sintra-O. Hospital 3-4
Sporting CP-SC Tomar 4-3
HC Santarém-Alcobacense 5-1

6 comentários:

Anónimo disse...

E depois não querem comentários do género "Hernani decide mais uma vez, e outra, e mais outra, semana após semana...!" Que tal mudar o nome de SCT para HPD?-----»Hernâni Pedro Diniz

Anónimo disse...

Já começa a meter NOJO o papagaio indigesto que semana após semana não larga o jovem Hernâni. Se a sua ideia é induzir os jogadores uns contra os outros engana-se.Ao contrário do que o papagaio indegesto pensa, eles com a idade que têm são mais homens que papagaios... pois eles conseguem perceber que não é só ele que joga, mas sim 10.E mais, quem foi ao Tojal viu "in loco" o que se passou, tal como o meu amigo C.E.M. descreve neste blog.Para ele um bem haja.Veja se deixa de ser displicente...enxergue-se!Fui.

Anónimo disse...

Mas quem é o Hernani? É bom jogador mas tocou-lhr fazer os tres golos. Tem um grande GR, isso sim e dele não vejo aqui o nome. só na crónica. os 3 golos do Hernani só valem se dessem vitória ou empate

Anónimo disse...

anonimo tens razão tem e um grande G-R ,pois o Tomar foi massacrado desde do inicio ,esse sim e que faz a diferença.

Anónimo disse...

É verdade que têm um bom guarda-redes, é verdade tambem que o azar dele é morar em Tomar, é verdade que é um dos guarda redes menos batidos, será que o anónimo das 10:25, queria dizer porque é que na selecção só á meninos de lisboa, que se formos a ver bem não são de Lisboa , mas enfim depois vê-se.
Agora uma resposta directa; MASSACRADOS?
onde é que ouviu essa.
1-1,1-2,1-3 e depois podia ser o 1-4, e o 1-5, mas como em tudo é preciso a bola entrar, foi um grande jogo, onde podia ganhar qualquer um, mas uma coisa lhe digo, têm melhor equipa que o Tomar, mas a uma coisa que se chama vontade, e nisso desculpe-me, o Tomar tem mais.

UM ADEPTO DO HÓQUEI.

Anónimo disse...

Falem,Falem,Falem e continuem a falar... Que quem vai em 1ºlugar é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL