A equipa de Iniciados venceu este fim de semana a forte formação do Sporting CP, por 5-4 em jogo que contou para a 2.ª jornada do Camp. Nacional.
Foi uma vitória justa de uma equipa que mostrou garra, união e muito querer, lutando até ao ultimo segundo do jogo pelo resultado, dando uma lição de humildade e de entreajuda, que foram fundamentais para esta vitória tão saborosa.
Começo de jogo com sinal mais para a equipa de Nuno Lopes, que logo nos minutos iniciais poderia ter marcado. Apostando mais no contra ataque, a equipa Tomarense acaba por inaugurar o marcador aos 5 minutos quando Pedro Martins dá o melhor seguimento a um passe de Hernâni.
A equipa Lisboeta a jogar numa toda lenta, permitia que os nossos jogadores, fossem anulando as investidas do ataque do Sporting. Mas uma perda de bola a meio campo permitiu o empate à formação de Lisboa, quase a terminar o 1.ª tempo.
O segundo período começa praticamente como 2.º golo dos visitantes. Pensou-se aí, que estaria definido o vencedor do jogo. Puro engano. Com a equipa de Lisboa a subir no terreno, Hernâni, a passe de Pedro Martins, numa jogada de puro contra ataque, faz o empate na partida. A formação de Nuno Lopes, acredita, e Pedro Martins numa jogada individual aparece na cara do guardião Leonino e não perdoa, fazendo o 3-2. A equipa de Lisboa ainda não refeita do golo, sofre o quarto tento de autoria de Edgar, que aproveita um desentendimento da defensiva Lisboeta para aumentar o score.
Ainda havia 5 minutos para terminar a partida, e foi neste período, que se viu a verdadeira equipa do Sporting CP, que caiu literalmente encima da nossa defesa, à procura de inverter o resultado. E foi neste período que Renato Rodrigues, o nosso guardião, foi adiando até ao limite, através de defesas apertadas, a alteração no marcador. A pressão exercida pelo Sporting , acaba por dar frutos com dois golos a um minuto do final.
Quando tudo indicava que o empate seria o resultado final, Pedro Martins a 7 segundos do términus do encontro, já dentro da área, consegue aguentar a pressão dos defesas adversários e anicha a bola no fundo da baliza do guardião visitante, para gáudio da imensa plateia que assistia ao encontro, e também eles a vibrar com as incidências do jogo.
Vitória que assenta que nem uma luva à equipa Tomarense, pela sua postura em campo, pelo acreditar que podiam inverter o resultado a seu favor, e que após duas jornadas os catapulta para o 1.º lugar do Grupo C do campeonato Nacional de Iniciados.
SCTOMAR: Renato Rodrigues (gr), Vasco Simões, Pedro Martins (3), Edgar Costa (1), Hernani Diniz (1); João Adrião, Mariana Jesus, João Flores, Ricardo Peres e David Sousa (gr)
Resultados
SC Tomar - Sporting CP 5-4
Alcobacense – HC Santarém 2-1
Ol. Hospital – HC Sintra 2-2
Classificação:
SC Tomar, 6 pontos; HC Sintra, 4; Sporting CP e Alcobacense, 3; Ol. Hospital, 1; HC Santarém, 0
8 comentários:
Os "campeões" não se medem aos palmos !
Os campeões ve se no fim
Parabens...Grande jogo!
anonimo da 14:58,
ninguem disse campeões,mas que vamos em primeiro vamos, e como se costuma dizer candeia que vai a frente ilumina duas vezes.
e os nossos putos, sabem o chão que pisam,se não houver interfêrencias de terceiros, que sabe.
ATÉ JÁ.
la estao com os terceiros.Candeia ilumina mas por vezes apaga se la mais para o fim.
Não se esqueçam que no ano passado em Infantis também "embandeiraram em arco" e deu no que deu, não passaram da 1ªfase.
Não se esqueçam que interessa é saber como acaba e não como começa.
Aqui já se pode falar de desporto, desporto esse que eu por um simples acaso comecei a gostar, e passo a explicar porquê.
Andando eu no mundo do desporto, mais propriamente no mundo do futebol desde os meus (7) sete anos, primeiro como jogador, depois como, Arbitro e finalmente como Massagista.
Deparei-me com uma situação engraçada o meu filho quis ir aprender a andar de Patins, e foi aprender para a ACR SANTA CITA, fiquei a pensar como é possível que numa família de Futebolistas, vais este miúdo sair para o Hóquei.
E assim foi, no futebol o responsável de eu ir tirar o curso para depois puder praticar, foi o SRº Joaquim Patrício.
No Hóquei tudo começou numa tarde onde o puto ia treinar e como, eu não tinha treino de futebol e já andava desanimado com o mesmo, lá foi eu ver o treino, antes de entrar no pavilhão da ACR SANTA CITA, vieram ter comigo, o Presidente da mesma Srº Barroca da Cunha e o Mister Miguel Cunha, se eu podia dar uma ajuda, disse que sim , desde esse dia que o desporto que eu acompanho mais é o Hóquei, naturalmente por causa do meu filho, por isso digo, não façam ao Hóquei o que já fizeram ao futebol, sabemos que não é fácil chegar a ser primeiro desporto Nacional, mas se trabalharmos bem, quem sabe chegaremos ao 2º lugar.
Posto isto só para dizer, que joguem com quem jogarem, tenham os adversários que tiverem, eu estarei sempre a apoia-los, mas sempre com esta posição quando o jogo acaba a vida continua, não temos que ser adversários depois do jogo acabado, até se pode conversar, como fazem os putos quando acaba.
E todos nós temos, que começar a pensar a agir como tal, desde o seccionista até a quem está nas bancadas, porque meus amigos eles mais tarde ou mais cedo iram encontrar-se por esse país fora, ou quem sabe na mesma equipa.
Por isso digo vamos deixar-nos desses comentários que não nos leva a lado nenhum, não queremos batalhas nos pavilhões, queremos isso sim é os pavilhões cheios e se possível de crianças para verem que o HÓQUEI também é bom.
Perguntarão alguns mas afinal este é pai de quem, para que fique claro o massagista dos Iniciados do Sporting de Tomar é Pai do Hernâni.
Por ultimo uma palavra de apreço ao autor do blog, o meu amigo Carlos Emídio, o blog está fantástico, que esteja por aqui muito tempo.
Um grande bem-haja as gentes do Hóquei.
ERNANI BATISTA
Agora vejo que o banco do SCP náo esteve bem. Se repararem o Tomar celebra um golo e ha jogadores do Sporting na risota. Ha que corrigir isto porque nao vejo isto normal
Enviar um comentário