segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

SEM APELO NEM AGRAVO

A nossa equipa de Juvenis deslocou-se ao Tojal onde defrontou o Sporting CP, em jogo que contou para a 2.ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, tendo sido derrotada por 9-1.
A formação orientada por Fernando Vaz até nem começou mal, pois Gustavo Laranjeira, logo aos dois minutos, inaugurou o marcador para o SC Tomar. Embora fosse ainda cedo para se poder avaliar o jogo, foi importante para o conjunto Tomarense tomar a dianteira do jogo. Mas ainda não tinha entrado em campo o melhor elemento do encontro, o Sr. Árbitro, que segundo palavras dos responsáveis do SC Tomar foi decisivo no desenrolar do jogo, para o descambar da estratégia montada, por Fernando Vaz. Com decisões despropositadas, em claro prejuízo do SC Tomar, foi sem surpresas que o Sporting CP chegaria ao intervalo a vencer por 4-1.
O segundo tempo serviu para confirmar o melhor conjunto Leonino, que através dos seus elementos mais influentes, chegaria ao 9-1 no final do jogo.
Sem que se possa apontar nada ao comportamento das duas equipas, que se bateram de forma leal dentro do recinto de jogo, o mesmo não se pode dizer do árbitro, que ao todo conseguiu assinalar 4 grandes penalidades e 3 livres directos contra a formação Tomarense, que só por si, é indiciador do que se passou no Tojal.
Uma palavra de apreço para os nossos atletas que souberam gerir de forma exemplar as suas emoções, perante uma arbitragem muito fraca, que prejudicou claramente o espectáculo. O SC Tomar tem todas as condições para já no próximo encontro obter a sua 1.ª vitória neste campeonato, se diga-se só por manifesto azar ainda não aconteceu.

SC Tomar: Renato Godinho, Pedro Vitorino, António Cardoso, Gustavo Laranjeira (1), Ricardo Marucho; Alexandre Marques, João Carlos Silva e Luís Francisco

Campeonato Nacional Juvenis
2.ª jornada

SC Portugal - SC Tomar 9-1
AE Física D - HC Turquel 3-2
SC Marinhense – S Alenquer B 5-3

1.º Sporting CP, 6 pontos; AE Física D, 4;HC Turquel, SC Marinhense, 3; SC Tomar, 1; S Alenquer B, 0.

9 comentários:

Anónimo disse...

Quanto a esta noticia e quem lá esteve a ver o jogo, sabe que só foram assinaladas 3(três) grandes penalidades e 1(um) livre directo, que e conforme escrevem, podiam ser 4 grandes penalidades se o árbitro assinala uma falta nesta área restritiva. Quanto ao jogo, o Tomar somente em situações de falta é que travava o Sporting, e, não culpem o árbitro pois esteve bem na resolução dos conflitos que o jogo teve. Joguem Hoquei como deve ser que as coisas podem mudar.

Anónimo disse...

Sr. carlos Martins, com toda a certeza não esteve presente neste jogo de Juvenis! Senão, não fazia um comentário deste tipo! A pressão da equipa do Sporting sobre o Tomar foi muito grande! Marcaram golo em clara situação de falta...a bola é defendida pelo G-redes para o ar e o vosso atleta finaliza! De resto, na primeira parte, e como comprovam as estatisticas realizadas, o Tomar fez 6 remates contra 21 do Sporting, em que 18 foram defendidas pelo vosso G-redes! Na 2ª parte então a pressão foi maior e a eficácia melhor por parte do SCP porque o Tomar fez apenas 3 remates na 2ª parte. Quanto ao Sr. Arbitro não esteve muito bem é verdade mas a demasiada agressividade, a roçar a violência por parte dos atletas do Tomar que não conseguiam parar os nossos atletas ( são mais rápidos, melhores técnicamente, patinam muito melhor )e até custa a crer que diga no seu comentário que por azar é que a equipa não ganhou, pode ter sido com a Fisica esse azar.

Admiro as pessoas que fazem estes blogs mas o que pedimos todos nós, amantes da modalidade, é que tentemos dizer a verdade das coisas, nada mais! Foi um bom jogo em que foi clara a diferença de valor das equipas e o vosso G-redes está de parabens, porque num total de 58 remates, defendeu 32 e sofreu apenas 9!

E já agora, porque não colocarem a jogar todos os atletas como fez o Sporting ? no inicio da 2ª parte já estava 6-1....custa fazer a viagem e não jogar, não acha ?


Boa sorte neste novo blogs que tanto saudo!

Cumprimentos,

Leão

Anónimo disse...

FOI MESMO SEM APELO NEM AGRAVO

Anónimo disse...

Aos Srs de Tomar: Não acham que a vossa equipa é tão agressiva que quando se encontra a perder, roça a violência e isso viu-se no Entroncamento contra o Oliveira do Hospital. Já agora porque não tentar mudar a atitude dos vossos jogadores porque eu acho que teriam tudo a ganhar, porque a fama vai-se espalhando.

UmAdeptoDeOutroClube

Anónimo disse...

so uma coisa foram tres grandes penalidades e 2 livres directos. acho que deviam publicar a informação correcta e nao andar a dizer barbaridades.

e o tomar foi masacrado.

Anónimo disse...

é com tristeza que vejo o Sr. Carlos Martins a deixar-se influenciar pelo que dizem! O sr. conhece bem o Sporting e o seu presidente, e o que deveria ter feito antes de escrever estas inverdades seria ter telefonado às pessoas ( dos dois lados) e perceber o que tinha sido o jogo! Assim não, colocar inverdades de livres directos e penaltys está a querer dizer que apenas perderam por culpa do árbitro! E isso é uma grande inverdade! A outra inverdade é a sua penultima frase sobre os atletas do Tomar terem gerido as emoções! Foi precisamente o oposto meu caro amigo! Não dignificaram em nada o emblema dos templários com " tanta agressividade" demonstrada e a falta de respeito pelo seu clube no modo como reagiram com os adeptos e Sr. Arbitro ( inclusive o vosso treinador)! O resultado talvez seja exagerado mas a bem da verdade deveria colocar que o melhor elemento em campo e mais determinante foi o vosso G-redes porque se assim não fosse talvez nem tivessem para aqui a dizer que a culpa foi de terceiros!

Enfim...gostamos de hoquei mas tb gostamos de ser respeitados e esta sua análise é uma ofensa para o SCP tendo em conta o que aconteceu no jogo! O SCP é que deveria questionar esta atitude do SCTomar perante a sua " casa mãe"!

Espero que pelo menos corrija as inverdades que coloca no seu blog porque só assim o mesmo pode tornar-se credivel!

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Após alguns comentários pertinentes que foram divulgados relativamente ao artigo, gostaria de comentar o seguinte:
Pelo facto de ter ficado em Tomar a assistir aos jogos entre o SCT e o SCP,em Infantis e Iniciados não tive outra solução senão pedir aos seccionistas do Clube presentes no Tojal, para me relatarem as incidências do jogo.
Nada me move contra o SCP, bem pelo contrário, tenho o maior apreço pela V. Secção e em especial por muitos dos Treinadores, Seccionistas e Pais de atletas do V. Clube, que sempre foram da maior cordialidade para comigo.
Quanto ao jogo em questão, limitei-me a relatar aquilo que me tinham dito as pessoas do SCT presentes no jogo.
Após perceber o celeuma levantado pelo artigo, entendo que deveria ter falado com pessoas ligadas ao V. Clube, em particular com o Eng. G. Borges, pela sua elevação e imparcialidade nas análises,e acima de tudo pela sua postura educativa que faz nas incidências dos jogos. "Mea Culpa".
Espero que o Eng. tenha a oportunidade de estar presente em Tomar no Sábado no jogo particular entre o SCT e SCP em Juniores, para que possamos falar, se a oportunidade acontecer, sobre este encontro.
Como devem entender, sendo um Blog direccionado às equipas do SCT, terei sempre a preocupação de elevar o bom que os nossos atletas fazem, mas também se for caso disso, serei o primeiro a criticar a má postura,e se não o fiz, foi porque naturalmente acreditei nas palavras dos responsáveis do SCT.
Sendo um amador nesta àrea da comunicação social, colaboro à já alguns anos com semanários locais, sempre com o intuito de divulgar o máximo que me permitem, esta modalidade.
Porque tenho o maior apreço por todos os Clubes que se esforçam para manter vivo o Hoquei em Patins, sinto-me de certa forma magoado, porque não era nem nunca será minha intenção ferir susceptilidades com quem quer que seja.
Sempre pugnei por transcrever o que se passa dentro do jogo, mesmo que isso seja duro para alguns daqueles quem lêm, e embora a minha "pena" não tenha a subtileza de um Alfredo Farinha ou um Vitor Serpa, também também não me identifico com Miguel Sousa Tavares, pela sua postura no que diz respeito a Clubites.
Àqueles que se sentem lesados pelo artigo que publiquei, peço as minhas humildes desculpas, e tudo farei para que de futuro, a verdade das incidências dos jogos, sejam o mais aproximado possivel.

Carlos Emidio

Anónimo disse...

Da nossa parte aceitamos, enquanto pais de atletas do SCP a sua mea culpa! porque ao lermos o seu artigo e os próprios atletas ( que alguns ficaram a sangrar do Nariz, outros do lábio, e outros marcados) sentiram-se injustiçados com a sua crónica ao jogo.

Mas acredito que se os nossos Juniores vão realizar um jogo treino em Tomar é sinal de que a direcção respeita a instituição e não revê o clube nas atitudes menos dignas dos vossos atletas de Juvenis para com os nossos atletas que a sua maioria é mais nova que os do SCTomar!

Esperemos que tudo seja sanado e que na 2ª volta seja um jogo de exemplo de Fair play e que ganhe quem efectivamente for superior em termos de hoquei!

Saudações Leoninas Sr. Carlos Emidio,

Leão

Anónimo disse...

Caro Carlos Emídio,

Já falámos hoje e eu nem sabia ainda desta "polémica" que em nada abona as boas relações que mantemos entre Instituições e entre pessoas que se gostam. Ao fim e ao cabo, gostamos todos de defender as nossas "damas" e algumas vezes com maior fervor, isto é com mais coração que com a razão. Mas também não me posso rever em tanta troca de mimos seja de um lado ou do outro.
Eu vi o Jogo entre SCP e SCT e pareceu-me justo o resultado; uma boa exibição do vosso GR e alguma "agressividade" que me pareceu ser "natural" pelo facto de num instante terem passado de 0-1 para 4-1.
Mas meus amigos, afinal ambas as partes adoram e querem estimar a continuidade desta Modalidade. Há poucos que continuam a querer dar-lhe o relevo que ela merece. Os Blogs são sempre apreciados, mas confesso que já comentei que há posts que nem sequer devem ser tidos em conta tanto mais quando as pessoas não se identificam.
Eu acho que estamos a dar importância demasiada a esta questão. A resposta que damos é aquela que o SCT tem: amanhã os nossos Juniores estarão em Tomar para defrontar o vosso escalão homólogo e assim fazemos festa e convivemos,

Viva os 2 Sporting's. Viva o HP. Viva todos aqueles que através de todos os meios - escritos, falados - pretendem FALAR e DAR VOZ a esta Modalidade.

Um forte abraço Sr Carlos Emídio e não se deixe abater.

Gilberto Dias Borges