VITÓRIA DA RAÇA E DO QUERER
A equipa de Iniciados venceu de forma clara e inequívoca a formação do HC Santarém por esclarecedores 6-0, em jogo que contou para a 1.º jornada do Campeonato Nacional da categoria, matando dessa forma “o borrego”, uma vez que a ultima vitória desta equipa Leonina frente à formação Scalabitana já remontava da época 2004-2005 quando esta mesma equipa, ganhou precisamente em Santarém o Torneio Distrital de Infantis B (Escolares) por 3-2.
Por coincidência do calendário, ditou que as duas equipas Ribatejanas, se encontrassem logo na 1.ª jornada, desta feita em Santarém, reeditando assim um derby, entre as duas mais fortes formações Ribatejanas.
Os atletas do SC Tomar encararam este jogo de uma forma especial, pois sentiram que a vitória dos seus adversários no Campeonato Distrital, era uma pedra no sapato, e foi com um espírito de união e total entrega ao jogo, que fez que esta jovem equipa leonina fosse para dentro do ringue desinibida e ciente do seu valor.
Foi um jogo intenso, com a adrenalina ao máximo, e onde a mais valia técnica e táctica do SC Tomar foi determinante para a vitória, tendo sido festejada de forma efusiva pelos nossos pequenos atletas no final do jogo, também eles sentindo que finalmente tinham mostrado em campo a sua superioridade frente aos seus opositores.
Entrando decidida, mas consciente do valor da equipa adversária, a equipa leonina, aproveitou ao máximo as saídas rápidas para o contra ataque, criando logo nos instantes iniciais, perigo na baliza adversária. E foi sem surpresa que numa incursão pelo lado direito, Pedro e Hernâni combinam bem com este ultimo a finalizar da melhor forma, inaugurando assim o marcador. O Santarém sentiu o golo, subindo mais a sua equipa, o que seria fatal, porque em mais uma jogada de contra ataque Edgar dá o melhor seguimento à jogada, aumentando para 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo.
O segundo tempo trouxe uma equipa Leonina serena e expectante, procurando aproveitar os erros que os seus oponentes iam fazendo. Com um Hernâni endiabrado no ataque, a pôr a cabeça em água aos defesas Scalabitanos, aumentava para 3-0, numa jogada onde a velocidade, foi crucial para enganar o guardião da casa. Sentiu-se nesse momento que a vitória era certa, perante um adversário valoroso mas sem soluções, e seria num rápido contra ataque que Edgar na cara do guardião adversário não perdoou e aumentou o score para 4-0. O Santarém procurava a todo o custo, diminuir a vantagem, mas Hernâni mais uma vez a ser mais rápido fazendo o seu terceiro golo, e quinto da equipa. Mas o melhor estava guardado para o fim do jogo, quando Mariana num excelente pormenor técnico, faz um chapéu ao desamparado guardião Scalabitano, fechando o marcador em 6-0 para o SC Tomar.
Vitória justa num jogo onde o destaque vai por inteiro para todos os jogadores do SC Tomar pela entrega e união demonstradas em campo, factor decisivo para esta vitória tão saborosa.
SC Tomar: Renato Godinho, Vasco Simões, Pedro Martins, Hernâni Dinis (3), Edgar Costa (2); João Adrião, João Flores, Mariana Jesus (1), Luís Vicente e Duarte Simões
Campeonato Nacional de Iniciados
1.ª jornada
HC Santarém-SC Tomar – 0-6
SC Portugal-Oliveira Hospital – 6-2
HC Sintra-Alcobacence – 7-1
1.º SC Tomar, HC Sintra e SC Portugal, 3 pontos; Ol. Hospital, Alcobacence e HC Santarém, 0 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário