INICIADOS
SPORTING CP - 3 / SC TOMAR - 0
Segunda jornada da 2.ª Fase do Nacional de Iniciados e segunda derrota da equipa Tomarense, desta feita no Tojal, por 3-0 frente ao Sporting CP.
Num jogo onde o SC Tomar jogava tudo para se manter na luta pelos dois lugares que dão acesso à final four, a equipa de Nuno Lopes claudicou nos últimos minutos do jogo, comprometendo assim as ambições que tinham levado para Lisboa.
A equipa Tomarense entrou desinibida a jogar o jogo pelo jogo, tendo até algum ascendente sobre o seu adversário, obrigando a equipa Lisboeta a jogar longe da baliza de Duarte. Embora o Sporting tenha tido duas oportunidades soberanas para inaugurar o marcador, mas que os seus avançados desperdiçaram, seria a formação Tomarense a criar as melhores situações de golo que o guardião da casa negou. O intervalo chegava com o nulo no marcador.
Inicio de 2.º tempo, com sinal mais da equipa do Tomar, com as oportunidades a surgirem mas Diogo, guardião do Sporting a negar uma atrás da outra os intentos do jovens Tomarenses. A equipa da casa remetia-se à defesa, procurando no contra ataque desfeitear Duarte. E seria aos 8 minutos de jogo que o Sporting chegaria ao primeiro golo, aproveitando uma perda de bola do ataque Tomarense para inaugurar o marcador.
A equipa de Nuno Lopes, acelerou o seu jogo, mas mais uma vez encontrou pela frente um guardião em dia sim, que com defesas, algumas delas fabulosas, negava o golo aos Tomarenses. Estes com a ansiedade cada vez mais visivel, foram acumulando faltas, muitas delas desnecessárias, e aí os jogadores do Sporting foram intelegentes e muito mais maduros para sacar de forma às vezes infantil as faltas aos seus adversários.
Faltavam 4 minutos para o final quando os Tomarenses fazem a 10.ª falta, e dela sofrem de livre directo o 2.º golo.
Mais do mesmo, o Sp. Tomar carregava mas Diogo "descarregava", uma após outra as bolas que eram dirigidas à sua baliza. A 2 minutos do final do jogo, o Sp. Tomar beneficia de uma g. penalidade que Pedro Martins desperdiça, numa altura crucial e que poderia alterar o rumo do jogo. Tal não sucedeu, e acabaria por sofrer o 3.º golo a 2 segundos do términus da partida, em sequência de um livre directo a castigar a 15.ª falta dos leões de Tomar.
Resultado sem constestação mas exagerado, por parte do Sporting, num jogo onde a equipa Tomarense foi em muitos periodos superior aos da casa, mas a ingenuidade dos pupilos de Nuno Lopes, que cavaram a própria derrota ao fazer faltas atrás de faltas em situações controladas, para além de terem encontrado pela frente um dos melhores guardiões Nacionais neste escalão, e que foi pedra crucial e decisiva para o desfecho final.
SC TOMAR: Duarte Simões (gr), Pedro Martins, Francisco Neves, Edgar Costa, David Costa, Tiago Godinho, João Adrião, Mariana Jesus, Ricardo Peres, Davis Sousa (gr)
2 comentários:
Muito bom,este GR do sporting.
com frangas do gr de tomar nao e possivel vencer ok?
Enviar um comentário