segunda-feira, 24 de maio de 2010

INICIADOS

STUART CARVALHAIS - 5 / SC TOMAR- 3

A contar para a 3.ª jornada e última da 1.ª volta do Camp. Nacional da categoia, a equipa leonina voltou a soçobrar, desta feita em Massamá frente ao Stuart por 5-3, mantendo assim a última posição do seu grupo.
Num jogo onde as expectativas em pontuar eram altas, embora sabendo das dificuldades em jogar num ringue com um piso impróprio para este desporto, a formação Tomarense, mostrou duas faces neste jogo.
Um primeiro tempo onde a apatia foi generalizada e onde a desconcentração foi em muitos periodos evidente, seriam responsáveis pelo resultado ao intervalo, 2-1 favoravel ao Stuart.
Com uma segunda parte mais perto do seu real valor, a equipa de Nuno Lopes assumiu o jogo, criou muitas situações de golo que foram sendo esperdiçadas pelos avançados leoninos, mas para além de encontrar pela frente uma formação aguerrida e muito conhecedora do Pavilhão onde joga, e que soube aproveitar da melhor forma esses factores, a formação leonina acabou por ser também vitima de uma arbitragem que nada dignifica esta modalidade.
Com uma arbitragem habilidosa, sem caracter, prejudicando de forma descarada e sem qualquer pudor a equipa de Tomar, onde as decisões foram em muitos dos casos mais que dúvidosas, fez passar em Massamá no fim deste encontro a ideia de que esta formação Tomarense é ou parece ser, um autêntico bando de arruaceiros e trauliteiros.
Só para se ter uma ideia, houve mais jogadores leoninos admoestados ( 3 cartões azuis e 1 vermelho) neste encontro que nos anteriores 30 jogos oficiais, isto sem contar com mais alguns 10 encontros particulares efectuados esta época.
Mas pronto, é o que temos da nata nacional de arbitragem, e nós Clubes temos que suportar tudo isto com um sorriso nos lábios, e esquecer todo o trabalho e custos que esta modalidade dá aos Clubes.
O que fica na retina é que provavelmente a vitória do Stuart Carvalhais teria outro brilho, se este encontro tivesse tido um arbitro que respeitasse a camisola que enverga.

SC TOMAR: Duarte Simões (gr), Pedro Martins (1), João Adrião, Edgar Costa, David Costa (2), Mariana Jesus, Francisco Neves, Tiago Godinho e David Sousa (gr)

Sem comentários: