segunda-feira, 10 de maio de 2010

INICIADOS

SC TOMAR- 3 / SL BENFICA- 5


A equipa leonina entrou com o patim esquerdo, neste primeiro encontro referente à 2.ª fase o Nacional ao perder por 5-2 frente ao Benfica.
Mas não podia ter começado da melhor maneira este jogo, quando David Costa inaugura o marcador, ainda não havia dois minutos decorridos. Com o Benfica a procurar assenhorar-se do jogo, até porque tinha o resultado desfavorável, o Sporting foi aproveitando em contra ataques criar perigo junto à baliza adversária.
Mas uma perda de bola em zona proibida por parte da defesa leonina, permitiu aos encarnados empatarem a partida. Quase de seguida e em jogada individual o avançado Lisboeta põem o Benfica a vencer por 2-1, resultado com que se atingiu o intervalo.
O Sporting entrou para a segunda parte disposto a inverter a situação, e Pedro Martins empata a partida na sequência de um livre directo, havia 4 minutos decorridos. Com o jogo aberto e onde as oportunidades surgiam para os dois lados, seria novamente a equipa de Lisboa a fazer o 2-3. Os Leões Tomarenses não esmoreceram e Pedro Martins, numa jogada individual pelo lado esquerdo do seu ataque consegue encontrar espaço para colocar a redondinha no fundo das redes, fazendo novamente o empate, desta feita a 3 bolas.
Com o resultado em aberto, seria o Sporting a desperdiçar as melhores oportunidades, com David, Edgar e Pedro a falharem o alvo em situações de supremacia. E como diz o ditado, quem não marca, sofre, sucederia isso aos jovens leões que viram o Benfica a fazerem o 3-4, faltavam 3 minutos para o final de jogo. A equipa de Nuno Lopes mudou a forma de jogar pressionando os jogadores encarnados individualmente, procurando assim ganhar a bola num eventual erro do adversário. Mas André Lopes em jogada individual a menos de um minuto de terminar a partida, faz o 3-5, matando aí as esperanças leoninas.
Nada a dizer sobre o resultado, venceu a equipa que teve mais discernimento nos momentos chaves do jogo, faltando ao Sporting alguma maturidade para levar a melhor sobre a equipa Benfiquista.

SC Tomar: Duarte Simões (gr), Francisco Neves, Pedro Martins (2), Edgar Costa , David Costa (1), Mariana Jesus, Tiago Godinho, João Adrião, Ricardo Peres, David Sousa (gr)

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu como mero espectador de hóquei vendo só alguns jogos dos iniciados do Sporting Tomar porque a minha area é mais futebol,fico chocado ver uma equipa de formação que têm 10 ou 11 jogadores só jogam sempre os mesmos 5.Não penso que jogam mal mas se os outros nunca tem oportunidade de jogar com é que eles também podem jogar bem.Eu estou na area de formação de futebol e nós sempre damos oportunidades a todos jogar nem que seja por pouco tempo. Deve ser muito frustrante para um jogador ir todos os dias aos treinos porque deve gostar se não há tanta outras coisas para fazer, e ser convocado para todos os jogos e nunca jogar.Penso que isso não é dar formação,é fazer pouco dos múidos e fazer pouco dos país que pagam as mensalidades para eles aprenderem e não estarem no banco a olhar para os colegas.Como disse sou só um espectador mas acho que o clube não está a fazer bem porque é importante os resultados mas também é importante respeitar os múidos que com certeza já passaram muitas das suas horas a treinar para também poderem jogar e darem o seu melhor.Apesar de tudo,desejo muitas felicidades a esta equipa e que consigam os seus objectivos mas com todos os jogadores e não só alguns porque todos merecem,afinal isto é uma equipa de FORMAÇÃO. Comprimentos L.F.

Anónimo disse...

nao gosto de por em causa as opçoes dos treinadores, mas para miudos desta idade parece-me (apenas minha opiniao) injusto ficarem o jogo todo a olhar para os colegas, e importante sim formar a ganhar, mas todos devem jogar nestas idades

apenas uma opiniao d um socio

ERNANI BATISTA disse...

concordo em parte dos comentarios acima descritos, mas a um senão;
se for por pagar as mensalidades,então estamos mal, porque toda a gente paga os estudos e alguns passam e outros chumbam, mas não vamos por aí.
treinos, aplicação atenção e o mais importante é quem trabalha com eles todos os dias.
E quanto ao 1º comentário, no futebol tambem é igual e não me venha dizer o contrario, pois apesar de eu estar agora no hóquei, estive 28 anos no futebol, e sai de lá por coisas, muito piores do que o senhor diz,e não me vou alongar muito , pois quero esquecer o futebol.
porque tanto no hoquei como no futebol ou noutro desporto qualquer, tem que haver sempre coisas boas e coisas más.
as escolhas sejam elas quais forem, serão sempre criticadas, mas entre o escolher e não escolher prefiro quem escolhe, bem ou mal.
mas este artigo daria pano para mangas, pois eu ainda não percebi o que querem dizer ou por outra chamar FORMAÇÃO.
porque no futebol, fazem-se logo torneios e escolhem-se os melhores para uma equipa,penso que actualmente existe equipa A,B,C,pergunto será que não treinam todos, será que não valem o mesmo que os outros, o treinador lá sabera das suas razões.
no hoquei é simplesmente do mesmo, por isso não me venham lá com isso da FORMAÇÃO.
era um bom tema para o meu amigo Carlos Emidio ou o Meu amigo Gavancho porem a discussão, abertamente com opiniões mas por favor sem ofensas, e assim talvez o hóquei ganharia mais adeptos como já me fez a mim a 8 anos.

ERNANI

Anónimo disse...

daqui a pouco dizemos que até aos juniores é formação, e que todos os jogadores deveriam ter o seu tempo de jogo, isto é uma palermice, na escola os mais espertos não são postos de lado, mas os que tem mais dificuldades é que tem que trabalhar mais se quiserem, senão têm que se conformar com notas inferiores, e o mesmo se passa aqui, afinal isto sempre é uma escola....

Anónimo disse...

Sobre o assunto, temos que valorizar o que são jogos particulares, torneios, distritais, mas quando se entra no Nacional e já nesta fase da competição, isto porque já é COMPETIÇÃO, o que acontece, é o treinador colocar os jogadores que lhe dão mais certeza de poder vencer. Nos 1ºs, isso sim, o treinador poderá e se assim entender, colocar em campo todos os jogadores para ver em acção, para que nesta fase haja uma EQUIPA ...
Um abraço
Jorge Oliveira

ERNANI BATISTA disse...

Concordo com os 2 comentários acima descritos.
mas muito haverá a falar.

ernani

Anónimo disse...

Sobre o 1º comentario que o srº Ernani disse concordo com a sua ideia mas atenção há alunos na escola que vam passando de ano porque os pais alem de pagar os estudos tambem vao dando algumas lembranças aos professores , sera que no SCTomar isso não acontece!!! porque nesta equipa até temos dos jovens (Pedro e David)que fazer alguma diferenca mas os outros dois coitados, ainda no domingo contra o Benfica andavam a arrastar-se nem tinham força para patinar, isto foi o que ouvi na bancada dito por alguns espectadores que assistiam ao jogo , ora se todos o vêem sera que o treinador nao o vê...

um abraço e sorte para o futuro.

ass. P.B.

Anónimo disse...

a diferença pode estar na equipa titular ser toda de segundo ano e o banco de primeiro, lógicamente há uma diferença fisica, mas o treinador é que sabe, deve-se jogar sempre para ganhar, senão deixa de fazer sentido