segunda-feira, 16 de novembro de 2009

JUNIORES


BIR - 8 / SC TOMAR - 6

A equipa de Jorge Godinho sofreu a segunda derrota no campeonato regional, ao perder na deslocação a Valado de Frades frente ao BIR por 8-6, deixando assim o HC Turquel cada vez mais isolado na frente da classificação.
Numa deslocação que se antevia dificil, pelo facto da equipa do BIR seguir logo atrás da equipa leonina, confirmaram-se os piores receios, com a formação Tomarense a não conseguir trazer para a cidade do Nabão a almejada vitória.
Num jogo aberto e onde as oportunidades foram surgindo para os dois lados, a equipa de Jorge Godinho não esteve nos seus melhores dias com a finalização a ser a maior pecha da equipa leonina, mas verdade seja dita, o destaque maior vai para o guarda redes da equipa da casa, que com um punhado de excelentes defesas, foi adiando os golos à formação Tomarense.
Com o intervalo a registar um empate a 3 bolas, a equipa Tomarense entrou no segundo periodo decidida a dar a volta ao jogo, mas mais uma vez os avançados leoninos a optarem quase sempre pela pior solução na altura da finalização, e com isso beneficiou a equipa da casa que serenamente e com o beneplácido do arbitro ao jogo foi fazendo a diferença no marcador.
Como destaque e pela negativa, a prestação do árbitro designado para este encontro, que com posições muito duvidosas,principalmente na segunda parte, interrompendo constantemente o jogo, a prestestos cada vez mais ridiculos, foi dificultando a vida à equipa leonina, com o epilogo de tudo isto a ser evidente no final do encontro, ao ameaçar verbalmente os elementos técnicos e directivos Tomarenses, sem que para tal se justificasse, e perante a incredibilidades dos elementos responsáveis do BIR.
Talvez a sua exclusão da cabine dos árbitros no final do jogo entre o Turquel e o SC Tomar em Turquel, pela sua intromissão indevida, deverá ter pesado nas decisões que tomou neste encontro, sendo evidente a má formação e disposição do referido arbitro aos intervenientes no jogo de Turquel.
Com as alterações preconizadas esta época, a jurisdição e omnipresença dos árbitros é avassaladora, e quando infelizmente temos elementos que pela sua má formação cívica e académica tem este poder indiscriminado durante aqueles minutos em que se pavoneam nos ringues, não podemos sequer pensar que esta modalidade possa conseguir progredir de forma sustentada, caindo assim cada vez mais num buraco que dificilmente sairá.

SC TOMAR: Daniel Leal (gr), Ivo Silva, Pedro Vitorino, André Graça, Alexandre Marques, Tiago Barros, Carlos Martins, Gustavo Laranjeira, André Abreu, e Luis Francisco (gr)



9 comentários:

Anónimo disse...

Quando o árbitro não joga a vosso favor doi, não doi??!!!
Quando é ao contrário é que é bom, não é? Aí não há problema nenhum!!!

Anónimo disse...

Fico com uma duvida o jogo foi contra a BIR ou contra o Turquel?!? Não deixa de ser curioso ler neste texto 4 vezes a palavra "Turquel", "BIR" (o adveresário do jogo em causa) só aparece por 3 vezes...

Anónimo disse...

O senhor Anonimo deve ter, não tem, uma grande dor de corno, para não dizer enormíssima dor, por não fazer parte desta grande familia que é o SCTomar.
Compreendo a sua mistura de alhos com bugalhos ou seja, competência com negligência.
Obrigado.
M.Silva

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

È de muito mau gosto este texto aqui apresentado, quando na realidade são os Srs que não têm a formação academica, adequada para lidar com estes jovens de grande valor. Pois são, variadissimas vezes, incentivados para a violência pelos seus dirigentes, enfim, pelo que se lê os responsáveis são outros...mas julgo que o problema está dentro e não fora.

Anónimo disse...

REALMENTE O SC TOMAR É MESMO MUITO GRANDE. ATÉ AS REGRAS DO JOGO MUDARAM: AS EQUIPAS QUE JOGAM CONTRA O SC TOMAR JOGAM SEMPRE EM "POWER-PLAY" ( 5 JOGADORES + ÁRBITRO ). É A ÚNICA FORMA DE PODEREM DISCUTIR O RESULTADO E MESMO ASSIM, RARAMENTE GANHAM: 4 DERROTAS EM MAIS DE 32 JOGOS.
SAUDAÇÕES LEONINAS.

Anónimo disse...

Acabei de ouvir o Nuno Lopes a justificar-se ao hertz desportivo da derrota em Cascais. O SCT continua a ser uma equipa indisciplinada fora de casa quando estao a perder e com este treinador vai continuar a morrer na praia. Nuno Lopes nunca vai conseguir subir o SCT porque nestes tres anos nao mostrou valor suficiente para isso e ser sportinguista nao chega.

Anónimo disse...

Grande família que é o SCTomar, que família tão querida, são todos muito amiguinhos, mas são todos uma cambada de cínicos a cortarem na casasa uns dos outros!!!!Tenham vergonha!!!

Francisco Gavancho disse...

Amigo Carlos

Se calhar faz falta um copito de mouchão ao intervalo, para dar força á rapaziada. (estou como é óbvio na brincadeira).

Um abraço e até um dia destes