segunda-feira, 22 de março de 2010

ESCOLARES

J. OURIENSE - 2 / SC TOMAR "B" - 7

A equipa de Pedro Nobre com mais ou menos dificuldades vai vencendo os seis oponentes. Nesta jornada foi a equipa de Ourém a vitima deste conjunto Tomarense que ainda não conheceu o sabor amargo da derrota em jogos oficiais esta época.
Num encontro onde a nota mais saliente foi a dureza posta em campo por parte dalguns jogadores da casa, valendo a serenidade do técnico leonino e a postura correta que os jogadores de Tomar tiveram em ringue, a vitória do encontro acabou por aparecer de forma natural, fruto de uma melhor qualidade dos seus elementos que em campo deram a resposta aos seus adversários.

5 comentários:

Anónimo disse...

Nem sei que comentário hei-de fazer a esta paupérrima crónica, é tão pobre e tão cheio de "olho para o seu umbigo", que vamos ficar por aqui.

Um abraço amigo e fraterno.

Um Ouriense

Anónimo disse...

a crónica não comenta minuto a minuto do jogo, mas dá conta da dureza de dois ou três jogadores do ourém, desde a sticarem por detrás das pernas dos jogadores, a agarrarem "empurrarem" com firmeza junto às tabelas,por detrás das balizas o aproveitamente para dar, isto não é nada perante uma agressão sem posse de bola a meio campo
sem abraço fraterno ou amigo

Anónimo disse...

É meu hábito visitar os blogs que conheço. Por um lado, para me ir inteirando do que se passa pelo hóquei, nomeadamente no Ribatejo, e por outro para me "divertir" com os comentários acesos, que de quando em vez são feitos em função das respectivas crónicas. Mas, já não é meu hábito fazer comentários. Faço-o agora e vou quebrar esta minha regra, por considerar que foi dada importãncia em demasia, a situações que acho que deverão é ser desvolorizadas.

Á semelhança do que me disse o Treinador de Tomar, também este anónimo, infelizmente só viu algumas coisas.
Só viu o que os miúdos de Ourém fizeram. É pena, que não tenha visto, quando dois atletas passsavam por detrás da baliza, um míudo de Tomar virar-se para trás, e sem que qualquer um deles tivesse bola, infligir no míudo de Ourém uma valente verdoada com o stikc (o vosso Delegado ao cronometro viu), é pena que de Tomar, mais ninguém tenha observado.
Mas para mim, o que está em causa, não é estar para aqui a medir quem é que deu e quem é que não deu. Até porque se os míudos de Ourém o fizeram, não o deviam ter feito, e para isso têm responsáveis que os sabem chamar á razão e educá-los de modo a que não volte a acontecer.
Já houve ocasiões (e penso que em Tomar não há pessoas de memória curta) em que aconteceu precisamente o contrário, e nem por isso, se verificou por parte das gentes de Ourém a reacção que se está ver por parte dos de Tomar.
Estamos a falar de míudos de 9 e 10anos, que precisam de especial atenção a todos os níveis, que por terem aquela idade precisam de ser corrigidos e educados, seja em Ourém, seja em Tomar, seja onde fôr...
Agora virem para aqui fazer uma crónica, onde quase, só faltou chamar criminosos a uns, e pacifistas a outros, em vez de desvalorizarem aquele tipo de situações, julgo que não está totalmente correcto.
Mas é assim, cada um olha para onde quer, age como quer e, naturalmente pensa o quer.

E já agora, como o "Um Ouriense" dizia - "Um abraço amigo e fraterno"

Vitor Domingues

Anónimo disse...

grande era a certeza de quem traz como certa a vitoria quando o melhor jogador da equipa está no banco a ver
outro ouriense

Anónimo disse...

Como Oureense reconeço que houve dois muiudos que estavam a jogar demasiado duro, por isso é que foram retirados do jogo. O que está escrito na crónica é verdade mas não sei por que se faz referência à serenidade do técnico leonino e não a fazer também ao técnico oureense que retirou os miudos.
Aproveito, e sem qualquer tipo de maldade, estajam atentos ao jogo com o Alcobacense e aí sim ficarão a ver o que é a dureza dos miudos.