domingo, 13 de setembro de 2009

APRESENTAÇÃO DAS EQUIPAS


Este Sábado e Domingo, o Pavilhão Jácome Ratton encheu-se de gente para assistir à reentré das equipas da formação do SC Tomar.

Sábado foi o dia dos mais novos, com os Benjamins a entrarem em cana tendo como opositores o Paço de Arcos, uma das melhores escolas de formação Nacionais tendo perdido por 12-1.

O jogo seguinte teve como protagonistas a equipa A de Escolares do SC Tomar frente formação B do Sporting CP com a vitória a sorrir à formação de Manuel Vitorino por 10-1.

O terceiro jogo da tarde opôs a nossa equipa B de Escolares frente à formação A do Leões de Lisboa com o resultado final a registar 22-3 a favor dos Leões da Capital, num encontro onde o desacerto da nossa equipa foi demasiado evidente, frente a uma equipa que mostrou em Tomar argumentos de peso para ser considerada uma das mais fortes equipas a nível Nacional neste escalão.

No último jogo da tarde a equipa de Infantis perdeu por 3-8 frente ao Sporting CP num encontro onde a precipitação dos nossos atletas foi o factor principal para a derrota averbada. Manuel Vitorino, tem ainda algum trabalho pela frente, numa equipa que tem elementos interessantes mas que ainda não atingiram em campo o melhor que podem fazer.

No Domingo foi a vez dos Iniciados abrirem a contenda com a nossa equipa a perder o encontro frente ao Sporting CP por 4-3, num jogo onde a nossa formação foi na maior parte do jogo superior ao seu opositor, mas onde a finalização foi a maior pecha da equipa de Nuno Lopes, com a bola por varias vezes a beijar os postes da equipa Lisboeta teimando sempre em não entrar. De qualquer forma para estreia a jogar esta época, pode-se dizer que foi positiva a prestação da nossa equipa de Iniciados.

Os Juvenis perderam por 7-1 frente à equipa do SCP, num encontro onde a maior qualidade dos jogadores e soluções no banco da equipa do Sporting CP foi determinante para o desfecho da partida. Relativamente ao conjunto de Fernando Vaz deu o seu melhor dentro do rectângulo de jogo, procurando jogar o jogo pelo jogo nunca se coibindo a defender, tentando sempre que a oportunidade surgisse desfeitear o guardião Lisboeta que recorde-se foi um dos elementos em maior destaque neste jogo.

Para o final do dia a nossa equipa de juniores fez o seu primeiro jogo frente aos sócios tendo perdido por 4-5 frente ao Sporting CP.

Com a equipa quase na máxima força, o técnico do SC Tomar viu a sua equipa baquear já no final do jogo, quando permitiu a reviravolta no marcador no ultimo minuto de jogo. A equipa Tomarense apresentou-se muito renovada com Jorge Godinho a dispor de um leque de jogadores que prometem fazer uma boa época. Quanto ao jogo pode-se dizer que foi dividido com as oportunidades a surgirem juntos às duas balizas e onde a equipa de Tomar teve em Ivo Silva o seu elemento mais preponderante, tentando em jogadas individuais, abrir espaços para os seus colegas. Nesse capitulo pecou por muitas das vezes levar para além do limite esse ímpeto, ao não libertar atempadamente o esférico para os companheiros de equipa, gorando algumas oportunidades para incomodar o ultimo reduto da equipa Lisboeta De qualquer forma, estreia deveras positiva da equipa de Jorge Godinho, que frente a uma das equipas candidatas ao ceptro Lisboeta, mostrou argumentos para voos mais altos.

A Secção Juvenil do SC Tomar aproveitou a presença das formações do Sporting Clube de Portugal na apresentação das suas equipas, para ofertar à Direcção da estrutura de Hóquei em Patins Leonino na pessoa do Sr. Eng. Gilberto Borges uma placa como agradecimento à disponibilidade que o SCP demonstrou sempre que foi solicitada a presença das suas equipas tanto em Torneios com em jogos de caracter particular.

12 comentários:

Anónimo disse...

Muito boas prestações das equipas do SCP onde se vê que se trabalha bem. Mesmo com a equipa que perdeu com o Sp Tomar vê-se que há trabalho de base e por serem pequenos sólhes faz bem. Em Juvenis e Juniores mesmo sem os internacionais têm equipas muito boas. Os escolares são um caso sério e que podem dar que falar dentro de um ou dois anos.
Um Sportinguista de Tomar

Anónimo disse...

Um apelo à Direcção do hóquei formação do SCT: não vejam nas equipas do SCP equipas a abater. Somos da mesma família e acho que a disponibilidade do Sporting deve ser saudada porque como sabem os nossos miúdos teriam um dia um sonho que era jogar na equipa de Lisboa, ou não? Sabemos que o SCP não tem as condições nem as inf - estruturas que nós temos, mas pelos vistos trabalham bem e tenho assistido nos últimos 4 anos a uma evolução das equipas do SCP. Temos muito a aprender, sobretudo em humildade e não esquecer que em Lisboa as coisas piam mais fino em termos de disciplina. Ao Eng Borges o nosso obrigado por estar sempre disponivel para trazer cá a Tomar os "seus meninos". Nos 2 dias eu vi-o cá o que prova a paixão que nutre pelos seus atletas. E também vi que é respeitado por atletas, treinadores e seccionistas. Assisti a advertir atletas e a acalmar outras pessoas do staff. É de enaltecer a forma de estar. Obrigado ao Sporting
FB

Anónimo disse...

Amigos Tomarenses
Foi com o maior prazer que estive presente na apresentação das equipas do SCTomar, a quem desejo as maiores felecidades desportivas para a época em curso.
Jorge Oliveira

Anónimo disse...

Continuem a baixar-se aos vossos idolos da capital. Lembrem-se das vezes que eles já vos convidaram para os torneios que realizam no Tojal.Provem ao Mundo que são cada vez mais provincianos e que ajem como rusticos bajuladores sem orgulho próprio.

juvehoquei disse...

Amigo carlos concordo com a crónica feita aos jogos , mas faltou dizer que a nossa equipa de juvenis só alinhou com 2 jogadores de 2º ano 1 deles o g-redes Zé diogo os restantes são de 1º ano e que realizaram uma excelente partida, os restantes Gonçalo alves, André Pimenta e Pedro Delgado encontram se em França ao serviço da seleçao de sub 17, boa sorte para eles tragam o caneco.

Carlos Martins disse...

Serve este espaço para as pessoas se assim o entenderem darem a sua opinião sobre o artigo publicado. Não estou aqui no papel de moderador, porque nem é necessário, mas sinto a obrigação de responder a alguns comentários.
Relativamente ao anónimo das 12.16, gostaria de o lembrar, que tanto o SCP, o SLB, o Paço de Arcos, o FCP e o Hóquei de Barcelos, para não falar de mais uns tantos nunca, que eu tenha conhecimento,realizaram Torneios nos seus Pavilhões. Sendo Clubes de referência na modalidade, tem inúmeros convites para participarem nos mais variados Torneios que se disputam em Portugal e no estrangeiro. Porque acho que é com equipas de valor superior ao nosso que devemos dar aos nossos escalões, porque acho que devemos permitir aos nossos atletas acesso a escolas e formas distintas de trabalhar, dando assim uma maior traquejo as nossas equipas, sou sempre a favor de convidar alguns destes clubes. E posso dizer-lhe mais; Pelo facto de termos pessoas amigas em alguns destes Clubes, tem sempre acedido aso nossos convites, o que só temos que agradecer a disponibilidades dos mesmos. Quanto ao PROVINCIONISMO que apregoa devo dizer-lhe que só conheci essa palavra aquando do Estado Novo quando se referiam às Provincias Ultramarinas. O seu provavel complexo de inferioridade da-lhe para dizer estes disparates. Quero lembra-lo para o caso de não saber que já estivemos presentes no Tojal a realizar jogos de caracter particular, e posso adiantar-lhe que só por falta de oportunidade, porque os Campeonatos começam já no próximo Domingo, fomos convidados para realizar um jogo particular em Lisboa com o SLB em Juniores. Como vê o propalado provincionismo morre aqui. Quanto à rusticidade e bajulamento nem lhe vou comentar porque até dá vontade de rir.
Relativamente ao comentário do anónimo FB quero lembra-lo que é sempre como maior prazer que recebemos o SCP. Não entendo a primeira afirmação do seu comentário. O convite ao SCP insere-se numa perspectiva de proximidade Clubista em primeiro lugar, e pela afinidade entre pessoas dos dois Clubes. A componente competitiva que os atletas põem em jogo, a emotividade de quem assiste a defender a "sua dama" poderá dar azo a interpretações como a que afirma, mas não mais que isso. Pelo menos, no que me toca é assim que vejo as coisas. Se há mais para além disso, desconheço.

Anónimo disse...

Sem duvida que foi um grande momento de divulgação da modalidade, mas tambem não deixa de ser um grande desfile de futuros interesses "desportivos", assim como, de grandes vaidades francescanas, mas de ambas as partes.
Viva o Hoquei Patinado, não o deixem matar por estes senhores do MOMENTO.
a:b:

Anónimo disse...

Grande pensador este rapaz! Deves ser um dos que já andou por aqui e mataste o hoquei patinado.

Anónimo disse...

Uma vaidade "Franciscana".

Comece por fazer o que é necessário,
depois o que é possível , e de
repente você estará fazendo o impossível.

S.Francisco de Assis

E, para as mentes "mais"
iluminadas deixo uma outra citação.

A preocupação deveria levar-nos à
acção e não à depressão.

Karen Horney

Anónimo disse...

Pensador talvez, mas não andei por ai nem andarei a bajolar, porque não tenho interesses instalados no hoquei, como por ventura o "SENHOR" poderá ter com é evidente.
Até sempre e viva o SPORTING CLUBE DE TOMAR.
a:b:

Cartão Azul disse...

Boa tarde Carlos
Sabes que isto dos blogs é assim, aparecem sempre aqueles tipos que não conseguem fazer nada nem organizar nada e depois vem para estes espaços mandar bocas como se fossem donos da razão, mas todos nós sabemos como eles são e o melhor é utilizar o velho provérbio:
«Os cães ladram e a caravana passa»
Votos de uma boa época para o SC Tomar em todos os escalões e claro extensivo a todas as equipas/escalões Ribatejanos e em particular ao meu União.

Abraço
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Mais cego não é aquele que infelismente não vê, mas sim "aquele" que não quer ver.
Sr. Gavancho será que tambem a si as palavras marcam mais que as acções.
Fica-lhe a matar esse seu jeito de advogado de defesa, porque "serà?".
a:b: