terça-feira, 31 de agosto de 2010

ATÉ UM DIA DESTES

  É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta de quem não conhece a vitória nem a derrota.
(Theodore Roosevelt)

   Foi com esse espirito que arranquei em Janeiro de 2009 com este Blog. Sem medo de poder falhar, sabendo que o mais fácil era nada fazer, dei corpo a este espaço, que durante quase dois anos, me deu alguns dissabores, mas muito, muito mais alegrias. Com o intuito de preencher um espaço que o Clube não tinha, que era a divulgação do Hóquei Juvenil do SC Tomar, penso que nesse capitulo o meu objectivo foi alcançado. Acabou por ser um ponto de encontro para todos aqueles que gostam de hóquei, em particular para a familia leonina.
Mas há alturas na vida em que temos que fazer opções, e por muito que custem, tem que se pôr a razão à frente da emoção.
Acompanhei como seccionista e colaborador cerca de 8 anos da Secção Juvenil do Sporting Tomar . Vi-a crescer, e a ganhar um espaço seu por direito próprio no panorama regional, e sinto-me bem comigo próprio, porque tive a felicidade de também dar um pouco de mim nesse processo.
Embora continuando ligado ao Hóquei em Patins, aquilo que vou fazer, não se coaduna de todo, com a minha colaboração ao SC Tomar. Vou continuar umbilicalmente ligado ao Clube Tomarense pelo facto de ter os meus filhos a jogar no Clube, nada mais que isso.
Estou convicto que dentro da estrutura do SC Tomar existe matéria humana que poderá dar continuidade a um projecto similar ao que eu fiz, até porque Hóquei em geral e o Clube em particular precisam que esta modalidade seja o mais possivel divulgada.
Este encerramento do Blog não é uma derrota, longe disso, mas um virar de uma página, que espero, e estou convicto disso, será mais um reforço da minha parte em dar um pouco mais de mim à modalidade que passei a adorar.
Quero aqui deixar um agradecimento especial a todos aqueles que tiveram a paciência de visitar este "sitio", e dizer-lhe

Até um dia destes num qualquer lugar

Carlos Emidio Matos Martins

9 comentários:

Anónimo disse...

... sei o que isso é!!!!
sem mais palavras.

Um abraço e ... até um dia destes a ouvir o teu voseirão num pavilhão qualquer ou no "empina Mouchão".

Um abraço

Fernando Cabaço

Anónimo disse...

Creio que todos sem excepção, têem pena que o Blog encerre!
Talvez seja esta a altura para que o Sporting Clube de Tomar, passe a ter um sitío na net, onde todos os amantes do clube, e outros, possam ver, ler, informarem-se acerca da actividade do clube! Estamos na 1ªdivisão do Hóquei Nacional, creio que merecemos uma página na net com "conteúdo" e informação, não aquela que nos é proporcionada actualmente! Temos que crescer em todos os aspectos! Há que divulgar todas as iniciativas em todos os escalões!
Não se esqueçam que a Formação e toda a restante Secção Juvenil são os pilares do S.C.T.
Para o Carlos Emídio os meus agradecimentos pelos bons artigos que nos proporcionou ao visitar o seu Blog!
Até um dia!
Felicidades!

Cartão Azul disse...

Bem Carlos já sabia da tua decisão, pois tínhamos estado a falar uns dias antes, sei também que andaste dias e dias a tentar escrever este post. Sei por experiência própria o que uma decisão destas, custa, mas a vida é assim, acabas um projecto e inicias outro, não com tanta visibilidade mas com muito mais responsabilidade e importância, o que interessa é que continuas a tua cruzada na defesa da nossa modalidade.
Cínico seria se não dissesse que continua dentro da tua disponibilidade a contar com as tuas crónicas para o Cartão Azul e pode já começar com o treino de sábado entre o SC Tomar e o União FE.
Abraço Carlos e muito mais há para dizer, mas será em sede própria e com um Mouchão ou uma Mini Sagres.
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Antes de mais Parabéns pelo excelente trabalho de divulgação do Hoquei Juvenil do S.C.Tomar que nos foi proporcionado ao longo destas 2 últimas épocas.
Tenho pena desta decisão, pois este já era para mim um espaço de obrigatória leitura semanal.
Muitas felicidades e um grande abraço.

José Carlos Gaspar

Anónimo disse...

Por tudo o que fizeste pelo hóquei do SCTomar, envio-te um grande abraço, comunicando públicamente com saudade que fazes falta à modalidade.
Jorge Oliveira

Carlos Clemente disse...

Fico triste pela tua decisão em fechar mais um espaço o qual nos dava uma panorâmica da formação do Hóquei em Sporting, mas sabendo as razões é compreensível e quero desejar-te as maiores felicidades nas tuas novas funções.
Até um dia.

Anónimo disse...

onde podem os interessados informar-se dos jogos do sporting de Tomar, até mesmo dos séniores? Não se consegue saber nada é tudo á porta fechada?

Anónimo disse...

É verdade!
Este é o ano do "Blackout"!
Só o "Nucleo duro" tem acesso a informação, todos os outros, só irão saber aquilo que lhes interessar que se saiba! Antes havia informação para todos, hoje há informação para alguns!
Para o estará guardada a Secção Juvenil?
"Feira das Vaidades" para alguns "pretensos notáveis" em busca de protagonismo!
Deus queira que tudo isto não seja a "Crónica de uma morte anunciada"

Francisco Gavancho disse...

Podem sempre passar pelo Cartão Azul.

Atenciosamente