terça-feira, 27 de abril de 2010
JUNIORES
S ALENQUER B - 11 / SC TOMAR - 1
O Sporting sofreu a derrota mais pesada em jogos oficiais que disputou esta época, em jogo que contou para a 9.ª jornada do Camp. nacional da categoria.
Frente a uma das melhores formações nacionais, a equipa leonina não conseguiu encontrar antidoto para o melhor jogo da equipa da casa.Sem chama e muito apática foi presa fácil de uma equipa que com a vitória neste encontro garantia a presença na segunda fase do Nacional.
Sofrendo o primeiro golo eram decorridos 6 minutos da etapa inicial, a equipa orientada por Ricardo Cardoso nunca foi capaz de contrariar o melhor colectivo do Alenquer. O intervalo chegou com o marcador a registar 5-0 favoravel aos da casa.
O segundo tempo foi uma cópia do que se tinha passado no primeiro periodo, ou seja, o Alenquer a marcar e o Sporting a "marcar passo".
Sem por em causa o valor da equipa do Alenquer, esperava-se mais do conjunto Tomarense, que com alguns valores no seu seio, tinha obrigação de dar uma imagem mais positiva. Vamos acreditar que foi uma tarde má do conjunto leonino, e que no próximo fim de semnana possam dar uma imagem mais próxima do seu real valor.
SC Tomar: Hélio Sousa (gr), Ivo Silva, Tiago Barros, Pedro Vitorino, André Silva, Carlos Martins, Gustavo Laranjeira e Luis Francisco (gr)
segunda-feira, 26 de abril de 2010
JUVENIS
FISICA - 5 / SC TOMAR - 4
A formação Leonina sofreu uma derrota por 5-4 na deslocação a casa do vice lider do seu grupo em jogo que contou para a 9.ª jornada do Campeonato Nacional.
Sem nada a perder a formação leonina entrou em campo com o intuíto de surpreender a equipa da casa. E se a vontade era muita, ainda mais seria quando Ricardo Marrucho inaugura o marcador logo aos 5 minutos. A equipa do Fisica sentiu o toque e embora tivesse mais tempo de posse de bola encontrava sempre a defensiva leonina atenta às movimentações dos ses avançados. A equipa Tomarense procurava em contra ataques surpreender o guardião do Fisica, mas seriam estes já perto do final do primeiro tempo a empatar a partida.
O fisica teve que acelerar porque o empate punha em causa a passagem à fase seguinte, uma vez que o Turquel esta ainda no seu encalço. Com a pressão a aumentar junto à baliza de Renato Godinho, foi sem surpresa que o Fica fez o 2.º golo. Mas seria o Sporting a igualar a contenda havia 7 minutos jogados deste segundo tempo.
O Fisica foi literalmente para cima da baliza leonina, com o jogadores Tomarenses a começarem a acusar o cansaço do jogo, e seria premiada com mais três golos quase de seguida. Mas a raça dos pupilos de Fernando Vaz, em poucos minutos fez dois golos pondo o resultado em 5-4. Os últimos minutos de jogo foram de parada e reposta e só por manifesto azar é que a equipa Tomarense não conseguiu o golo que lhe daria o empate.
Derrota é sempre uma derrota mas há que dizer que não deslustra a equipa leonina que em Torres Vedras mostrou uma atitude de louvar pela entrega ao jogo, procurando sempre até ao último segundo um resultado positivo, valorizando assim o espectáculo.
SC Tomar: Renato Godinho (gr), Ricardo Marrucho (2), João Silva, Rui Pereira, Hernani Dinis, (1), António Cardoso (1) e Renato Rodrigues (gr)
Etiquetas:
Foto: JUVEHOQUEI- Lina Bastos
INICIADOS
HC TURQUEL - 5 / SC TOMAR - 4
E quando tudo parecia quase decidido, a equipa Sportinguista teve um precalço em Turquel que põem a decisão da passagem à segunda fase para o útimo jogo, precisamente frente à equipa que tem o mesmo numero de pontos que os Leões, o HC Sintra.
Num jogo que já se sabia não ser fácil, frente a uma formação que nada tinha a perder ou ganhar, mas que luta sempre pelo melhor resultado, e num ringue que parece fazer "urticária" aos Tomarenses, estes simplesmente deram os trunfos todos à equipa da casa, num jogo que tinham alguma coisa a ganhar e muito a perder.
Entrando bem no jogo, os pupilos de Nuno Lopes conseguiram tomar conta da partida e passado poucos minutos inauguraram o marcador através de Edgar. Mas estava decidido que iria ser uma tarde dos diabos para o último reduto sportinguista, com o Turquel a aproveitar da melhor maneira a displicência e muita infantilidade da defesa leonina, conseguindo em 5 minutos fazer 3 golos. Pedro Martins ainda antes do intervalo conseguiria reduzir para 2-3.
O segundo tempo trouxe a formação Tomarense mais afoita, e como resultado dessa atitude Edgar e depois Pedro Martins conseguiriam por o marcador em 4-3 favoravel ao Sporting, estavam decorridos 8 minutos de jogo. Com mais 7 minutos para jogar, pensou-se que o pior estava ultrapassado, mas mais uma vez, a passividade e alguma displicência puseram a nu a deficiencias Tomarenses, com o Turquel a aproveitar os brindes oferecidos pelos jogadores leoninos, fazendo dois golos mesmo ao cair do pano, e com isso a provocar a segunda derrota, consecutiva ao SC Tomar neste Campeonato.
Resta agora esperar que no próximo Domingo esta equipa esteja ao nivel que já nos habituou, para levar de vencida a formação Sintrense, pois só a vitória interessa, para poderem passar à segunda fase do nacional.
SC Tomar: David Sousa (gr), Pedro Martins (2), Francisco Neves, Edgar Costa (2), David Costa, Mariana Jesus, Tiago Godinho, João Adrião, Rafael Godinho, Dusrte Simões (gr)
INFANTIS
TIGRES - 0 / SC TOMAR - 5
A equipa de Infantis mantem a invencibilidade no Grupo B do Torneio Regional de Encerramento, obtendo a oitava vitória em outros tantos jogos. A deslocação a Almeirim teve com prémio uma vitória por 5-0 frente ao penultimo classificado do grupo.
Sem forçar muito, a equipa de Manuel Vitorino impôs o seu jogo não permitindo ao Tigres quaisquer tipo de veleidades, vencendo naturalmente o seu opositor, mantendo assim a primeira posição só com vitórias.
ESCOLARES
SC TOMAR A - 8 / SC MARINHENSE - 1
A equipa A de escolares continua na senda das vitórias. Desta feita foi o Marinhense que se vergou perante a equipa orientada por Vasco Pereira, que mantem exequo com o Turquel a primeira posição no Grupo B deste escalão.
Num jogo em que se esperava a vitória da equipa Tomarense, frente a uma formação que até agora teve como melhor resultado um empate, a formação leonina teve que se aplicar perante uma equipa que veio a Tomar com a disposição de dificultar ao máximo a vitória do Sporting, dignificando assim o jogo e o resultado.SC TOMAR - 9 / OL. HOSPITAL - 2
Os Escolares B, tiveram como adversário a formação de Oliveira do Hospital que venceram sem dificuldades por 9-2, mantendo a invencibilidade e naturalmente a liderança do seu grupo.
Perante uma equipa muito aguerrida, e que luta até ao último segundo pelo jogo, aliás como é apanágio das equipas do O: Hospital, a equipa de Pedro Nobre teve que jogar concentrada procurando com paciência o golo. Prova disso era o resultado ao intervalo que se cifrava em 3-0 para a equipa Leonina.
Com o segundo tempo veio a serenidade e o melhor colectivo sportinguista, e isso foi determinante para o resultado final.
BENJAMINS
SANTA CITA - 3 / SC TOMAR - 6
Se duvidas houvesse elas foram dissipadas este Domingo em Santa Cita com a equipa de Pedro Nunes a vencer e convencer o seu adversário por claros 6-3, 3m jogo que contou para a 8.ª Jornada do Torneio Regional de Encerramento da categoria, reforçando assim a primeira posição na classificação.
Entrando a querer decidir cedo a contenda os pequenos leões encontraram uma formação que se limitava a defender procurando o contra ataque para criar perigo à baliza leonina. Com mais posse de bola mas sem acertar nas redes da baliza do Santa Cita, o Sporting viu o seu adversário a fazer quase sempre golo nas vezes que descia à defesa Tomarense com o intervalo a chegar e o resulatado a marcar 3-2, favoravel aos da casa.
O intervalo foi bom concelheiro para os pupilos de Pedro Nunes que sem se enervarem e procurando rectificar o que de mal tinha acontecido no primeiro tempo, dominaram o seu adversário e os golos foram aparecendo de forma natural até ao final do jogo.
Vitória que teve um sabor especial, porque para além de rectificar aquele resultado do Torneio da Páscoa veio confirmar que esta formação leonina é a melhor entre as 6 que estão a disputar o Torneio de Encerramento só com vitórias nos jogos disputados.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
terça-feira, 20 de abril de 2010
RESULTADOS
Pelo facto de ter tido problemas no computador, não foi possivel ao OKJUVTOMAR, fazer o habitual artigo dos escalões que este fim de semana jogaram. pelo facto as minhas mais sinceras desculpas a todos aqueles que habitualmente visitam este Blog.
Por esse facto coloco só os resultados obtidos pelas nossas equipas no passado fim de semana:
segunda-feira, 19 de abril de 2010
BENJAMINS
SC TOMAR - 5 / UNIÃO FE - 0
A formação leonina continua na sendas das vitóris, desta feita mais uma frente ao União do Entroncamento em jogo que contou para a 7.ª Jornada do Torneio Regional de Encerramento.
Embora a vitória não esteja em causa, esta foi muito suada. A formação forasteira a defender muito bem e com dois guarda redes muito bons, dificultou ao máximo as investidas leoninas, que só no último periodo de jogo conseguiria distanciar-se no marcador.
Só com vitórias nos encontros disputados até ao momento, a próxima jornada será interessante de seguir uma vez que a equipa Tomarense desloca-se a Santa Cita, onde se espera um jogo bem disputado entre as duas melhores formações do Distrito.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
segunda-feira, 12 de abril de 2010
JUNIORES
SC TOMAR - 6 / BIR - 6
O SC Tomar voltou a não ser feliz frente à equipa de Valado de Frades, empatando a 6 bolas em jogo que contou para a 7.ª jornada do Camp. Nacional da categoria.
O Sporting de Tomar longe do fulgor apresentado à algum tempo atrás, entrou desplicente, e disso se aproveitou o seu opositor para se adiantar no macador. Sem reacção ao golo sofrido, a equipa Tomarense acabaria por sofrer mais dois golos quase de rajada, ainda não eram decorridos 10 minutos de jogo.
Só a partir daí se assistiu à reacção leonina, que em pouco mais de cinco minutos conseguiria inverter o marcador a seu favor em 4-3. Mas nos ultimos minutos do primeiro tempo, o Bir num remate de meia distancia chegaria ao empate, resultado com que se chegou ao intervalo.
O segundo tempo foi mais emotivo, com as duas formações a procurarem o golo que lhes desse vantagem no jogo. Mais mexida a equipa de Ricardo cardoso consegue novamente adiantar-se no marcador, mas por pouco tempo , pois a equipa de Valado através de um contra ataque repõem a igualdade.
O Sporting não desiste, insiste e consegue fazer o 6-5. Com o jogo aberto as oportunidades sucedem-se nas duas balizas e seria novamente o BIR a fazer golo, que lhe dava o empate, através de livre directo por acumulação de faltas.
Até ao fim a equipa Leonina procurou afincadamente o golo, mas o guardião forasteiro foi negando uma após outra os intentos leoninos.
Empate com sabor a pouco mas que se aceita, pelo valor da equipa adversária e principalmente pelo mau desempenho da equipa Tomarense na primeira parte.
SC TOMAR: Luis Francisco (gr), Tiago Barros, Pedro Vitorino, Ivo Silva (4), André Silva (1), Carlos Martins (1), Gustavo Laranjeira, André Abreu e Hélio Sousa (gr)
JUVENIS
SC TOMAR -8 / NAFARROS - 5
A equipa leonina depois da paragem Pascal, recebeu e venceu a equipa do Conselho de Sintra, o Nafarros por 8-5 em encontro referente à 7.ª jornada do Camp. Nacional de Juvenis.
Frente ao último classificado da sua série o SC Tomar pautou o seu jogo mandando na partida e foi sem surpresa que se adiantou no marcador por Ricardo Marrucho. Com o maior dominio de jogo a ser do Sporting o mesmo jogador aumentou o marcador eram decorridos 10 minutos de jogo. Até ao intervalo o Sporting conseguiria fazer mais tres golos, permitindo aos seus adversários a obtenção de um golo. O intervalo chagava com 5-1 favoravel às cores leoninas.
Com o resultado aparentemente feito, e sempre com o controlo de jogo, assistiu-se a um periodo de maior dominio leonino, com os avançados Tomarenses a desperdiçarem oportunidades flagrantes para aumentar o marcador. E quem não marca, sofre, foi o que aconteceu no Pavilhão Jácome Ratton, com o Nafarros a acreditar que poderia surpreender a defensiva leonina. Em poucos minutos chegaria ao 5-4, mas uma reacção final de garra e com outra atitude perante o jogo valeu aos leões a obtenção de mais tres golos que tranquilizariam as hostes Tomarenses.
Vitória sem contestação dos Tomarenses, embora com periodos de algum apagamento colectivo que originou alguns amargos de boca ao seu técnico.
SC TOMAR: Renato Godinho (gr), Vasco Simões, Ricardo Marrucho (3), Rui Pereira, Hernani Diniz (4), António Cardoso (1) e Renato Rodrigues (gr)
INICIADOS
SC TOMAR - 3 / FISICA - 2
Após o interregno de três semanas nos campeonatos nacionais, retomou este fim de semana o seu ritmo normal. O Sporting tinha pela frente a equipa de Torres Vedras, que embora ocupe o 4º lugar da tabela classificativa, tem como arma principal uma desefa muito coesa.
E isso provou-se aqui em Tomar com a formação Leonina a ter muitas dificuldades para entrar no último reduto do Fisica. Com mais dominio de jogo mas sem encontrar soluções para surpreender o guardião forasteiro, só a meio do primeiro tempo, através de uma remate de meia distância por Pedro Martins é que conseguiria adiantar-se no marcador. Mas foi sol de pouca dura, porque num dos poucos contra ataques que efectuou neste período o Fisica empataria a partida, resultado que se registava ao intervalo.
O segundo tempo trouxe um Sporting mais pressionante, mas os contra atques sempre perigosos do Fisica voltariam a fazer estragos, logo ao inicio do periodo, com estes a fazerem o 2-1.
O Sporting não acusou o toque e alguns minutos depois numa jogada confusa dentro da area do Fisica, Edgar Costa empurra a bola para o fundo das redes, empatando a partida. Com mais de 7 minutos para jogar, a equipa forasteira remete-se ainda a uma defesa mais cerrada, procurando sómente o contra ataque como sua principal arma. Francisco Neves faria o 3-2 para os Leões numa jogada individual repondo assim a justiça no marcador. Os últimos minutos foram de nervos para os jogadores leoninos que neste período viram o guardião forasteiro, (melhor elemento em campo) a negar por diversas vezes o golo da tranquilidade para os Tomarenses.
Vitória mais que justa da equipa de Nuno Lopes, que teve pela frente uma das defesas mais cerradas que encontrou até agora neste campeonato.
SC TOMAR: David Sousa (gr), Francisco Neves (1), Pedro Martins (1), Edgar Costa (1), David Costa, Tiago Godinho, Rafael Godinho, João Adrião, Mariana jesus, Duarte Simões (gr)
INFANTIS
RIO MAIOR - 1 / SC TOMAR - 11
A equipa de Manuel Vitorino deslocou-se a casa do penúltimo classificado da sua série, venceu folgadamente o seu opositor por esclarecedores 11-1, em jogo que contou para a 6.ª jornada do Torneio Regional de Encerramento do Grupo B, mantendo assim a invencibilidade e a correspondente liderança no seu grupo.
Com um jogo mais colectivo que o seu opositor foi sem dificuldades que a equipa do SC Tomar foi dilatando o marcador frente a uma formação que pese todo o esforço para contrariar o jogo leonino foi impotente para travar o colectivo Tomarense que acabaria por terminar o encontro com um resultado folgado.
ESCOLARES
SC TOMAR B - 17 / ALCOBACENSE - 0
Mais uma vitória folgada da equipa orientada por Pedro Nobre, que jogo a jogo vai demosntrando o porquê desta formação estar entre as melhores a nivel Nacional.
A equipa oriunda de Alcobaça foi presa fácil para os pupilos de P. Nobre que sem muito esforço mas com muito acerto foram dilatando o resultado para numeros com cheiro de goleada.
ESCOLARES
SC TOMAR A - 6 / UNIÃO FE - 2
A equipa de escolares A continua a dar boa conta de si, e este fim de semana voltou a vencer sem mácula, desta feita a formação do União do Entroncamento por 6-2.
Em jogo que contava para a 6.ª jornada do Torneio Convivio de Encerramento, perante uma formação com muita raça e também ela à procura de surpreender o Sporting, estes com um jogo mais consolidado souberam nos momentos certos desferir os golpes fatais para as cores unionistas.
quinta-feira, 8 de abril de 2010
domingo, 4 de abril de 2010
II TORNEIO INTERNACIONAL “CIDADE DE TOMAR”
FANTÁSTICO
Decorreu entre os dias 1 e 3 de Abril, no Pavilhão “Jácome Ratton”, o II Torneio Internacional “Cidade de Tomar”, e o que se pode dizer é que foi simplesmente um SUCESSO tanto desportiva como socialmente.
Com a presença de 14 Clubes e 24 equipas, foram três dias em que a Capital do Hóquei Jovem esteve sediada em Tomar. Sporting CP, Paço D´Arcos, FC Porto, Sl Benfica, entre outros estiveram presentes em vários escalões, colorindo e animando o Pavilhão que durante os três dias do Evento esteve sempre cheio.
Tomar tornou-se durante o Torneio a convergência Nacional do hóquei juvenil com equipas desde Barcelos até Lisboa a disputarem nos respectivos escalões os melhores resultados.
E por falar em jogos, o que dizer das equipas presentes, que se apresentaram em Tomar na sua máxima força, aumentando assim a qualidade dos jogos em que participaram. Os encontros foram disputados até ao último segundo na quase totalidade dos 36 que se fizeram, o que mostra a qualidade das equipas presentes, assim como demonstrou o equilíbrio na quase totalidade dos seis escalões em disputa.
Em termos organizativos, pode-se dizer que esteve ao nível desportivo, com toda a Secção Juvenil a envolver-se de corpo e alma a este Evento, sendo eles principalmente o Sucesso deste Torneio. Num projecto já com alguma complexidade relativamente à logística, e onde foram servidas mais de 900 refeições e oferecidas aproximadamente 200 dormidas às equipas presentes no Torneio, foram estes voluntários que de forma sóbria garantiram o sucesso da prova.
Desportivamente falando, pode-se dizer que houve equilíbrio nos resultados finais, com os favoritos a não deixarem em mãos alheias o lugar cimeiro dos respectivos Escalões.
Em Benjamins, o SC Tomar venceu, mas teve que se aplicar a fundo para ultrapassar os seus vizinhos de Santa Cita, que logo na primeira jornada surpreenderam a equipa de Pedro Nunes, mas que também ela seria surpreendida na última jornada ao perder como Mealhada e a entregar o 1.º lugar ao Tomarenses.
Em Escolares a surpresa pela positiva foi a classificação das duas equipas do Tomar, que ocuparam os dois primeiros lugares, ultrapassando as formações de Lisboa, o Parede FC e Paço D´Arcos respectivamente, demonstrando que na formação o Clube Tomarense está bem e recomenda-se.
Nos Infantis, a equipa leonina ficou-se pela última posição, mas a dar uma imagem muito positiva neste Torneio perdendo sempre por números muitos equilibrados, com o vencedor a ser o SL Benfica que não permitiu veleidades aos seus opositores.
Nos Iniciados, talvez o escalão qualitativamente mais forte, o vencedor incontestado foi a equipa do FC Porto que, em Tomar voltou a ser feliz, (recorde-se que à dois anos esta equipa venceu aqui o Campeonato Nacional de Infantis), vencendo os três jogos. Os Tomarenses, que logo na jornada inaugural surpreenderam o Benfica, e vencendo o jogo frente ao Cambra, deixaram para o último jogo do Torneio a disputa do 1.º lugar. Mas um FC Porto forte e personalizado depressa impôs a sua categoria, e ao marcar logo nos minutos iniciais, controlou o jogo, vencendo o encontro e o Torneio.
Em Juvenis o grande favorito era o OC Barcelos e não defraudou vencendo o seu escalão, mas encontrando forte oposição da equipa espanhola do CV Europa que lhes impôs um empate, mas insuficiente para destronar a equipa do Norte do 1.º lugar. Quanto ao Sporting Tomar, arrancou bem com uma vitória sobre os espanhóis, mas depois claudicou ao perder os outros dois jogos ficando no último lugar do pódio.
Por fim nos Juniores, o grande favorito, o FC Porto não permitiu veleidades aos seus opositores vencendo os três encontros em disputa, e mostrando aqui em Tomar que é uma das favoritas ao Ceptro Nacional da categoria. Os Tomarenses tiveram uma prestação meritória vencendo no primeiro jogo o CV Europa, sofrendo uma derrota por 3-1 frente ao FCP e no último encontro empatou frente ao Sporting CP a quatro bolas, assegurando o segundo lugar no seu escalão.
E para terminar esta jornada hoquistica e antes da entrega dos prémios, foi disputado um pequeno jogo entre os Bambis do SC Tomar que durante alguns minutos puseram o Pavilhão, que se encontrava completamente cheio, ao rubro com as peripécias destes jovens e promissores jogadores de Hóquei.
Em suma uma jornada fabulosa de Hóquei em Patins em Tomar, e referir mais uma vez, porque nunca é demais destaca-lo, a forte presença de público nas bancadas, enchendo quase sempre durante todo o dia o Pavilhão “Jácome Ratton”, e onde a animação foi uma constante, com o público presente a puxar constantemente pelos seus favoritos colorindo ainda mais o espectáculo.
Etiquetas:
Fotos: BARROS SIMÕES
Subscrever:
Mensagens (Atom)