terça-feira, 29 de junho de 2010

TORNEIO INTERNACIONAL

III TORNEIO "COLÉGIO V. EUROPA"-MADRID

As equipas leoninas de Benjamins, Escolares e Iniciados, tiveram este fim de semana a sua estreia em provas internacionais, ao participarem no III Torneio "Colegio V. Europa" que se realizou em Boadilla del Monte-Madrid no passado Sábado.
Numa comitiva de aproximadamente 70 pessoas entre atletas e acompanhantes, as formações do Sporting estiveram à altura dos seus pergaminhos, levando até Madrid um pouco daquilo que de bom se faz no Clube Tomarense. E os resultados finais são evidentes com as equipas de Escolares e Iniciados a vencerem o Torneio nos respectivos escalões
E o que se pode dizer da prestação das três formações leoninas é que foram excelentes.
Começando pelos Benjamins, tiveram uma prestação meritória, mas nos dois jogos efectuados sofreram outras tantas derrotas.
No primeiro encontro frente à formação da casa, perderam por 7-1. O CV Europa com um hóquei mais maturado, e com atletas mais velhos, não tiveram dificuldades para levar de vencida a nossa equipa mais jovem. Embora dessem o seu melhor, foram impotentes para suster o maior poderio fisico e colectivo da equipa Madrilena, que apresentou uma qualidade de jogo, já muito evoluida para a idade dos nossos.
Pela tarde tiveram como adversários o Alcoy, equipa oriunda de Valência, perdendo por 6-1 e também neste jogo, foi patente a diferença fisica entre os nossos jovens atletas e os seus adversários. Com um hóquei mais evoluido, a equipa do Alcoy foi dilatando a diferença no marcador. Mas há que dize-lo que neste encontro o equilibrio do jogo foi uma constante, sendo no capitulo da finalização que os pequenos leões foram menos eficazes que os seus adversários.
Mas para além dos resultados o que ficou evidente foi a alegria posta pelos atletas nos jogos em que participaram, e a experiência de terem encontrado equipas com valores diferentes dos nossos, e que será util no futuro para os pequenos leões.
Os Escolares tiveram a sua estreia internacional frente ao Clube da casa, e o resultado foi um empate a 3 bolas, mas se no capitulo fisico a equipa espanhola levava larga vantagem, no jogo propriamente dito isso não se sentiu, com a equipa de Pedro Nobre a chegar à vantagem de 3-0 logo ao inicio do segundo tempo. Mas o esforço dispendido pelos pequenos leões foi fatal nos minutos finais com a equipa da casa a chegar à igualdade quase no final do jogo.
Pela tarde defrontaram o Alcoy, e embora os adversários fossem enormes no campo, isso desvaneceu-se com a formação leonina a dar um recital de hóquei aos espanhois, para surpresa destes vencendo por 4-2, arrecadando o troféu pricipal da prova.
Há que dizer que nos Escalões de Benjamins e Escolares foram aplicadas as regras gerais do Hóquei, como a acumulação de faltas, os tempos antes da linha de meio campo, o que criou algumas dificuldades aos nossos atletas, que pelo facto de não terem arbitragens e não se aplicarem essas regras nestes escalões.
Nos Iniciados, a equipa leonina não teve grande oposição dos seus adversários vencendo os dois encontros por resultados folgados.
Pela manhã defrontaram a equipa do Alcorcon e embora a primeira parte tenha chegado com o Sporting a vencer por 3-2, isso deveu-se principalmente à má pontaria dos pequenos leões. No segundo tempo já com a mira mais certeira foram dilatando o marcador de forma natural com o resultado no final do jogo a assinalar 10-3 para os Tomarenses.
Pela tarde esgrimiram forças com a equipa do CV Europa e mais uma vez não deixaram em mãos alheias a sua superioridade, vencendo a equipa local por 8-3, conquistando também eles a vitória no Torneio.
Recorde-se que em Espanha os escalões de formação são ano mais velhos que em Portugal. E se esse factor foi mais evidente nos escalões mais baixos, a a qualidade das equipas leoninas acabou por diluir essa diferença em campo.
Em jeito de balanço final pode-se dizer que foi um fim de semana diferente, onde para a esmagadora maioria dos jogadores leoninos foi uma estreia em confrontos com equipas estrangeiras, onde a experiência adquirida pelo facto de encontrarem escolas diferenciadas de hóquei foi extremamente enriquecedor, e acima de tudo pelos amigos que conheceram, recordações essas que perdurarão mais que os resultados obtidos dentro do campo.
Uma palavra final para os pais que foram de uma dedicação quase inexcedivel no apoio que deram, na camaradagem demonstrada durante a viagem, no esforço dispendido para que os seus filhos tivessem esta experiência, e que deixam uma mensagem de que o Clube a nivel da formação está claramente na vanguarda dos Clubes de Hóquei.
Foi o final perfeito de uma época desportiva para as equipas envolvidas neste torneio, e que tiveram durante estes 10 meses, alguns momentos menos bons, mas garantidamente muitos, mas mesmos muitos momentos excelentes. Agora é tempo de descansar, retemperar forças, que a época que se avizinha está ali ao virar da esquina. 
 
RESULTADOS

BENJAMINS

CV EUROPA-SCT - 7-1
ALCOY - SCT - 6-1

ESCOLARES

CV EUROPA-SCT - 3-3
ALCOY-SCT - 2-4

INICIADOS

ALCORCON - SCT - 3-10
SCT-CV EUROPA - 8-3

segunda-feira, 28 de junho de 2010

JUNIORES

SC TOMAR - 10 / BIR - 3

Terminou da melhor maneira a participação leonina no Torneio Regional de Encerramento, ao vencer de forma clara e convincente a equipa de Valado de Frades por expressivos 10-3, terminando assim a prova invicta.
Num encontro onde nada estava em jogo, pois o Sporting já tinha garantido o 1.º lugar da prova, esperava-se somente que o jogo fosse agradável e saber se era desta que a equipa leonina levava de vencida em casa o seu opositor. Recorde-se que nos jogos anteriores entre as duas formações o resultado deu sempre empate.
Com o Sporting a assumir as despesas de jogo, assistiu-se a uma partida algo monótona com a equipa do BIR a defender muito fechada procurando no contra ataque surpreender a defesa leonina. Mas seria precisamente num contra ataque que os leões chegariam ao golo. Com mais opções a ormação Tomarense chegou ao intervalo a vencer por 3-0.
O segundo tempo veio confirmar o melhor conjunto leonino com os golos a aparecerem de forma natural perante uma equipa do BIR esforçada mas sem argumentos para contrariar o jogo mais veloz e apoiado do Sporting Tomar.
Foi o epílogo perfeito duma equipa que mostrou este ano argumentos que já não se viam por estas bandas à já algumas épocas. Com Ivo Silva como bandeira e referência na equipa, os jogadores leoninos souberam aproveitar da melhor forma o esforço que o seu timoneiro pôs ao serviço da equipa e com isso beneficiaram todos os jogadores e a equipa.

SCTOMAR: Daniel Leal (gr), Pedro Vitorino (1), Tiago Barros (2), Carlos Martins (2), Gustavo Laranjeira (2), Ivo Silva (3) Ricardo Marrucho e Luis Francisco (gr)
INFANTIS

TORNEIO REGIONAL DE ENCERRAMENTO
FINAL FOUR

RESULTADOS

SC TOMAR - 2 / HC SANTARÉM - 0

FINAL
SC TOMAR - 1 / A ACADÉMICA C - 4

A equipa Infantil leonina desta vez não foi capaz de levar de vencida a equipa Coimbrã, perdendo por 4-1 na final que decidia o vencedor do Torneio Regional de Encerramento que se disputou em Mira.
No jogo da manhã e que apurava a equipa para a final do Torneio, a formação leonina tinha pela frente a Campeã em Titulo Regional, o HC Santarém. Num jogo que se antevia muito dificil para os Leões, estes com uma actitude digna e muito concentrados, souberam nos momentos certos anular as principais pedras do conjunto Scalabitano, e fazendo odis golos sem resposta. 
Na parte da tarde encontrou a Académica, também ela teve a participar no Nacional da categoria, e aqui a conversa foi outra.
Uma entrada em jogo algo displicente, fez com que a equipa de Coimbra logo nos primeiros minutos conseguisse dois golos. A jogar mais rápido e muito objectiva nos processos de jogo, a formação Academista, conseguiu impedir que a impetuosidade dos pequenos leões desse frutos. O Sporting ainda conseguiu reduzir mas a equipa Coimbrã, não se amedrontou, fazendo até ao final do jogo mais dois golos, e assim conquistar o troféu do Torneio de Encerramento.
Embora perdendo, a equipa de Manuel Vitorino acabou por ser uma digna vencida, valorizando assim a vitória da Académica e o hoquei que se trabalha em Tomar.
JUVENIS

TORNEIO REG. ENCERRAMENTO
FINAL FOUR

RESULTADOS
SC TOMAR - 9 / SANTA CITA -1
FINAL
HC TURQUEL - 7 / SC TOMAR - 6

A final four de Juvenis disputou-se em Valado de Frades, no passado Sábado, com a equipa leonina a ficar-se no segundo lugar, ao sair derrotada nao final da prova, pela formação do Turquel durante o prolongamento por golo de ouro.
Pela manhã a equipa de Fernando Vaz não teve dificuldades em vencer a formação de Santa Cita, ao golea-los por 9-1. Jogo sem história, onde o melhor colectivo leonino chegou e sobrou para desbaratar a formação de Santa Cita, que nunca encontrou argumentos para contrariar o melhor hóquei leonino.
Para o final da prova estava reservado o HC Turquel como opositor da equipa do Sporting.
Com uma primeira parte quase imaculada a formação Tomarense, soube controlar a partida e foi sem surpresas que chegou ao intervalo a vencer por 3-0. Inicio de segundo tempo com sinal mais do Sporting, e estes a aumentarem para 4-0. Após um período onde o Turquel conseguiu equilibrar a partida, fazendo então dois golos, seria novamente o Sporting a aumentar a vantagem a meio do segundo tempo para 6-2.
E foi a partir daqui que o arbitro da partida começou a dar Show. Com decisões polémicas e a prejudicar descaradamente o Sporting, conseguiu fazer aquilo que os atletas do Turquel dentro de ring não conseguiam.Ao mostrar "azuis" em situações de jogo que só ele saberá explicar, arranjou maneira de o Turquel empatar a partida mesmo no final do jogo. Com a equipa leonina a sofrer a bom sofrer, não pelo jogo que a equipa adversária estava a realizar mas pela total arrogãncia e despropósito que o sr. árbitro a dirigir a partida, acabaria por ser o HC Turquel a fazer o golo de ouro, e por sequência levar para casa o troféu do Tornio Regional.
Há um ditado que diz, "à mulher de César não basta parecê-lo, há que sê-lo", e o mesmo se aplica aos responsáveis da arbitragem da AP Leiria que sabendo que esta prova embora organizada pela APL, foi disputada pelas equipas das Associações de Ribatejo e Coimbra. Mais, nesta Final Four das 4 equipas presentes, três eram do Ribatejo. Não vale a pena trabalhar bem durante uma época, para se chegar a uma prova, e uns senhores, que mais parecem a mando de alguém, deitarem todo esse trabalho pelo cano abaixo. Há que repensar claramente o que se quer para o hóquei, porque a ser como aquilo que se presenciou em Valado de Frades, nem valerá a pena gastar dinheiro e energias, porque o "caneco" já está encomendado antes do tempo.

SC TOMAR: Renato Godinho (gr), Ricardo Marrucho, João Silva,  Rui Pereira, Hernani Dinis, António Cardoso, Renato Rodrigues (gr)

quinta-feira, 24 de junho de 2010

AGENDA FIM DE SEMANA

Os escalões de formação estarão todos em actividade este fim de semana, e espera-se que terminem da melhor forma as suas prestações nos Eventos em que vão estar envolvidos, que coincidem com o final de época desportivo.
Os Juvenis e os Infantis procuram a vitória nas finais Four em que estão envolvidas. Recorde-se que as duas formações leoninas venceram os respectivos grupos, sendo favoritas à vitória final deste Torneio. Mas para isso é preciso apelar ao melhor de cada um para esse objectivo ser alcançado.
Os Juniores recebem a equipa de Valado de Frades, o BIR, confirmando no próximo Domingo, independentemente do resultado, a vitória neste Escalão. Termina assim da melhor forma a prestação da equipa leonina de Juniores com o Troféu a vir para a montra Leonina.
Os Benjamins, Escolares e Iniciados irão até Madrid, para participar no Torneio realizado pelo CV Europa, esperando-se que também eles tenham os maiores exitos desportivos. Mas acima de tudo que deixem um rasto de simpatia, e do bom hóquei que o SC Tomar pratica na sua formação. Para além de representarem um Clube, representam também o Hóquei Ribatejano e Português naturalmente.
A todos eles os maiores sucessos desportivos.


terça-feira, 22 de junho de 2010

TORNEIO

III TORNEIO INT. "COLÉGIO V. EUROPA"

O SC Tomar irá estar em Madrid no próximo Sábado, para participar no Torneio organizado pelo Colégio Virgem Europa.
A convite do Clube local, o Sporting Clube de Tomar estará representado nos escalões de Benjamins, Escolares e Iniciados, onde para além do Clube da casa estarão também o Patin Alcoidam Salesiano (Valência) e o Club Patin Alcorcon (Madrid).
Estes três escalões seguem assim as pisadas dos Juvenis que a época passada estiveram também eles, aqui a representar o Clube no II Torneio.
Espera-se que acima da componente desportiva , seja sobretudo um fim de semana onde se poderá conhecer novas realidades e novos companheiros da mesma modalidade, e que seja aproveitado a cada minuto com a alegria que só estes "putos" podem oferecer.

PEDRO NOBRE

Jogador nado e criado no SC Tomar, com passagem pelo Sporting CP como Juvenil, atingiu patamares dentro do Clube só ao alcançe de poucos. Foi um dos obreiros da subida de divisão à 11 anos pela equipa senior leonina aí se mantendo por muitos anos. Foi sempre o melhor artilhilheiro nas equipas onde jogou. Teminou a sua carreira como jogador esta época ao serviço do Santa Cita, e mais uma vez como o melhor marcador da equipa e 2.º melhor no ranking Nacional da 3.ª Divisão.
Como técnico já dá o seu contributo ao SC Tomar à cerca de 6 anos, sendo na altura responsável pelas Escolinhas do Clube, acompanhando desde então estes jovens que agora começam a entrar na formação Infantil do Clube Leonino.
Fomos ouvi-lo e tentar saber um pouco mais de si assim como àcerca do Clube e do Hóquei em geral.
 
- COM A ÉPOCA DESPORTIVA TERMINADA, QUAL O BALANÇO QUE PODES FAZER DO PERCURSO DA TUA EQUIPA?
PN- O percurso foi interessante notou-se ao longo da época uma evolução significativa em todos os atletas, houve também bastante empenho por parte de todos e quando assim é as coisas tornam-se mais fáceis, foi portanto bastante positivo uma vez que nestes escalões o importante é a aprendizagem a evolução correcta de cada um e a compreensão do jogo em equipa, e isso foi conseguido, houve uma evolução colectiva bastante boa, no geral estou bastante satisfeito com o desempenho dos meus atletas.
- ESTA EQUIPA QUE ORIENTASTE É CONSIDERADA UMA DAS MELHORES FORNADAS QUE O SCT FEZ NOS ÚLTIMOS ANOS. ACHAS QUE HÁ CAPACIDADE DENTRO DA EQUIPA E DO CLUBE NATURALMENTE, PARA MANTER NOS PRÓXIMOS ANOS ESTA QUALIDADE?
PN- Penso que o SCT no geral deve estar optimista em relação ao futuro pois tem nas suas fileiras atletas com imensas qualidades, em relação a esta fornada estão num nível muito bom no escalão a que pertencem, agora ainda há um longo e difícil caminho a percorrer, é preciso dar continuidade ao trabalho feito até aqui e tentar sempre melhorar, nesse aspecto penso que o Clube esta preparado e tem todas as condições para continuar a bem formar estes atletas e outros que possam surgir.
COMO VISTE A PRESTAÇÃO DA EQUIPA DE ESCOLARES COMPARATIVAMENTE À CONCORRÊNCIA, NUM ANO EM QUE PELA PRIMEIRA VEZ SE JUNTARAM AS 3 ASSOCIAÇÕES DO CENTRO DO PAÍS? DEU PARA TIRAR CONCLUSÕES DO TRABALHO QUE SE FAZ NO CLUBE COMPARATIVAMENTE AOS OUTROS?
PN- Para mim a prestação da equipa foi excelente, teve uma evolução muito boa e amadureceu bastante, a entrega foi total, o facto de se juntarem as 3 associações trouxe um maior nº de jogos o que é sempre bom, em termos desportivos penso que é benéfico esta junção e acho que se deve continuar, pena é que em termos organizativos as coisas não funcionem tão bem, desde não haver árbitros, não haver regras, não haver regulamentos ou ninguém que os faça cumprir, ou seja este escalão e o de Benjamins são uma anarquia. Tive curiosidade de ver o que se passava noutras modalidades em escalões semelhantes e posso garantir que as coisas são levadas bem mais a sério os árbitros existem os regulamentos existem as regras existem e são para cumprir. As Associações são culpadas mas os Clubes também o são porque não se mexem, depois querem que a modalidade avance, assim não é fácil.
- QUAL A TUA LEITURA RELATIVAMENTE À PRESTAÇÃO DAS OUTRAS EQUIPAS LEONINAS NO CONTEXTO REGIONAL E NACIONAL? ACHAS QUE TEMOS CONDIÇÕES PARA COMEÇAR A OMBREAR COM OS CRÓNICOS CLUBES DA 1.ª LINHA?
PN- Penso que a prestação no geral foi bastante positiva 3 equipas apuradas para o nacional é sempre bom, embora ache que se podia ter feito mais nomeadamente nos Infantis onde com mais trabalho e disciplina a equipa poderia ter sido também apurada para o nacional, seria excelente colocar 4 equipas no Nacional, estava também á espera de mais qualquer coisa nos Juniores acho que ficaram um pouco aquém, mas sem dúvida que foi positivo, nos Juvenis penso que foi o que se esperava, e nos Iniciados foi sem dúvida uma excelente prestação atingindo a fase final, mais era difícil, perante isto temos todas as condições para olhar cada vez mais para cima e ombrear com os clubes da 1ªlinha, temos que ambicionar a isso e acho que estamos no caminho certo, os nossos atletas têm que ser mais ambiciosos e têm que ter mais confiança neles próprios e acreditar que podem chegar mais longe, o nosso papel como treinadores passa também por trabalhar essa questão mental, sabemos da dificuldade que temos por estarmos no interior do País, mas mesmo assim vamos fazer mais e melhor, o SCT tem capacidades e condições que nenhum outro clube da zona Centro tem.
- É JÁ UM DADO ADQUIRIDO QUE VAIS ABRAÇAR UM PROJECTO MAIS SÉRIO. SERÁS O RESPONSÁVEL PELOS ESCALÕES DE JUVENIS E JUNIORES A PAR DA EQUIPA DE ESCOLARES. ACHAS QUE CHEGOU A HORA DE PROCURARES UM ESPAÇO NA DITA COMPETIÇÃO JOVEM?
PN- No meu percurso de 6 anos como treinador estive sempre ligado á formação, na minha equipa de escolares tenho vários atletas que começaram a patinar comigo e agora vê-los a jogar dá-me um gozo tremendo, é extremamente gratificante ver a evolução destes miúdos, por isso vou continuar o trabalho feito até aqui, mas não vou esconder que preciso de mais qualquer coisa, preciso de competição, e chegou agora a altura, vou dar o meu melhor e aproveitar a oportunidade.
- VAIS ORIENTAR DOIS ESCALÕES QUE TEM COMO OBJECTIVO A PRESENÇA NO NACIONAL. NATURALMENTE QUE A PRESSÃO SOBRE O TÉCNICO E ATLETAS É MUITO GRANDE. A DISPONIBILIDADE É TOTAL?
PN- Quando fui convidado para este projecto não tive dúvidas nenhumas em aceitá-lo, logo a minha disponibilidade é total, da parte dos atletas espero que também seja, não estão lá para outra coisa, quem me conhece sabe que sou exigente e rigoroso não sei estar no Hóquei doutra forma, nem nunca vi ninguém ter sucesso sem ser assim, portanto espero que os atletas correspondam e preocupem-se só em trabalhar, porque em relação a isso não os vou poupar, o resto virá por acréscimo.
- PARA TERMINAR, QUERO AGRADECER A DISPONIBILIDADE PARA O OKJUVTOMAR, E DESEJAR-TE AS MAIORES FELICIDADES PARA A PRÓXIMA ÉPOCA.
PN- Obrigado Carlos, Parabéns pelo teu blog e espero que continues, em prol do nosso SCT e da nossa modalidade que bem precisa

domingo, 20 de junho de 2010

INFANTIS

SC TOMAR -9 / HC CALDAS - 1

O SC Tomar venceu invicto o seu grupo referente à segunda fase do Torneio Regional de Encerramento, a bater na última jornada o HC Caldas por 9-1.
Num encontro sem história a formação leonina cedo se adiantou no marcador, chegando ao intervalo a vencer por 3-0.
Com uma equipa mais forte tanto no colectivo como individual, a equipa orientada por Manuel Vitorino, com o passar dos minutos foi aumentando a diferença no marcador com o resultado final a cifrar-se em 9-1 para os Leões.
A final four está agendada para o próximo fim de semana, não se sabendo ainda onde se irá realizar, uma vez que a AP Coimbra, como organizadora ainda não comunicou o local do evento aos Clubes. De qualquer das formas, sabe-se que a equipa leonina icomo 1.ª classificada do seu grupo, irá defrontar a formação do HC Santarém  e a AA Coimbra terá como opositora a equipa do Àguias da Memória, primeira classificada do grupo A.
JUVENIS

SC TOMAR - 10 / STELLA MARIS - 3

A formação leonina confirmou com esta vitória o primeiro lugar no seu grupo, terminando a prova com 4 vitórias e 2 empates, isolada com 14 pontos, mais 3 que o J. Ouriense.
Num encontro sem nada em jogo que não fosse o objectivo terminar invicta esta fase, a equipa Juvenil leonina confirmou em campo a sua superioridade vencendo de forma confortavel a equipa de Peniche.
Mesmo com a equipa forasteira a inaugurar o marcador, logo aos 5 minutos, a formação de Tomar depressa inverteu o marcador ao fazer 3 golos até ao intervalo.
Com um jogo mais colectivo e mais pressionante que o seu opositor, a formação de Tomar foi aumentando o score de forma natural e paulatinamente, chegando aos 9-1, faltavam 3 minutos para o final do encontro. Alguma desconcentração permitiu ao S. Maris dois golos, com Marrucho a fechar o resultado no último minuto em 10-3 favoravel aos verdes e brancos.
Com a presença mais que garantida na final 4 a disputar em Valado de Frades no próximo Sábado, dia 25 de Junho, irá ter como opositora a equipa do Santa Cita, segunda classificada do Grupo B. O outro finalista do Torneio Regional de Encerramento será encontrado entre o 1.º classificado do grupo B, o HC Turquel e o J. Ouriense que ficou no segundo lugar do grupo A.
Esperamos que a equipa de Fernando Vaz consiga estar à sua altura, e com isso traga o Caneco para Tomar.

SC Tomar: Renato Rodrigues (gr), Ricardo Marrucho (4), João Silva, António Cardoso (2), Hernani Dinis (2), Pedro MArtins, Rui Pereira (1), Tiago Godinho (1), Francisco Neves e Renato Godinho (gr)

sábado, 19 de junho de 2010

JUNIORES

J. OURIENSE - 1 / SC TOMAR - 4

Com a vitória em Ourém por 4-1, a equipa leonina garantiu o 1.º lugar do Torneio Regional de Encerramento de juniores, quando lhe falta ainda 1 jogo para disputar.Este encontro que se encontrava em atraso referente à 6.ª jornada, confirmou o favoritismo da equipa do Sporting, que até ao momento conta por vitórias os jogos disputados.
Sem contar com o seu capitão, Ivo Silva, e a jogar num ringue exiguo, frente a uma equipa lutadora e muito organizada, a formação orientada por Ricardo Cardoso, soube gerir da melhor maneira o jogo, conseguindo uma vitória confortavel mas muito suada.
Primeiro tempo com as duas equipas encaixadas, embora fosse o Sporting a ter as melhores oportunidades, só aos 15 minutos é que a formação leonina conseguiu inaugurar o marcador através de Tiago Barros. A segundos do intervalo, Pedro Vitorino aumentou a vantagem para 2-0, resultado justo para aquilo que os leões tinham mostrado neste período.
Segundo tempo com o jogo controlado a formação de Tomar, embora sentisse a pressão adversária soube gerir de forma intelegente o rumo dos acontecimentos, conseguindo mais dois golos, e embora a equipa de Ourém ainda conseguisse diminuir a vantagem, teve sempre o descernimento para não descurar a defesa, apostando sempre em controlar o jogo, diminuindo assim as hipóteses para a equipa Ouriense.
Vitória justa do melhor conjunto em ringue, que vê assim premiado o seu esforço, com a vitória neste Torneio, quando lhe falta jogar ainda um encontro, precisamente o BIR, o seu mais directo adversário nesta prova.
Após um Campeonato Regional, em que ficou em 2.º lugar, atrás do HC Turquel, formação que está na Final 4, e um Campeonato Nacional um pouco abaixo das expectativas, a vitória no Torneio Regional de Encerramento, prova que contou com equipas de 3 Associações, foi o prémio para o trabalho realizado por todo este grupo, liderado por Ricardo Cardoso.

SC Tomar: Daniel Leal (gr), Tiago Barros (1), Pedro Vitorino (2), Gustavo Laranjeira, Carlos Martins, Alexandre Marques, Ricardo Marrucho (1) e Luis Francisco (gr)

sexta-feira, 18 de junho de 2010

quarta-feira, 16 de junho de 2010

FERNANDO VAZ




Fernando Vaz, criado e formado no União FE, teve a sua primeira experiência fora do Clube Ferroviário, em Santa Cita. Paulo Beirante que conhece muito bem este jovem técnico convidou-o à dois anos para orientar a equipa Juvenil do Clube, e logo para o Nacional da categoria. Não poderia ter sido melhor estreia com a equipa leonina a passar à segunda fase do Nacional, feito inédito no Sporting de Tomar.
Mais uma época a orientar a formação Juvenil do Clube, com presença no Nacional fruto da classificação do Regional, com uma prestação deveras meritória se atendermos à exiguidade do plantel, mas ao que parece de saída, deixa uma marca indelével no Clube, na breve passagem pelo Sporting.


- FERNANDO, TERMINADA A ÉPOCA DESPORTIVA, QUAL O BALANÇO FINAL DA PRESTAÇÃO DA EQUIPA DE JUVENIS LEONINA?


FV- Penso que é um balanço muito positivo, atingimos o objectivo principal que era o de estar presentes no nacional da modalidade e nesse mesmo nacional não desiludimos ninguém lutando taco a taco com todos os adversários e com todas as nossas armas disponíveis. No campeonato distrital fomos a melhor equipa da nossa associação, embora na final four tivéssemos estado uns furos abaixo das nossas capacidades. Foi um dia em que nada nos correu bem, mas que em nada belisca o excelente distrital que realizamos. No campeonato nacional faltou-nos sempre mais qualquer coisa e também um pouco mais de sorte em alguns jogos que viemos a perder sem o ter merecido. Se me perguntares se estou satisfeito eu desde já te digo que não, pois ao nível do hóquei sou insatisfeito por natureza e procuro sempre mais, principalmente quando vejo que podia ter tido mais mas que por este ou aquele factor não foi possível alcançar uma melhor prestação. Mas estou muito contente com a prestação dos jogadores, embora alguns pudessem ter dado mais pois têm qualidade para isso, e gostei muito da evolução de outros que desde já garantem mais qualidade para o futuro.


- DOIS ANOS COM A CAMISOLA VERDE E BRANCA, E DOIS NACIONAIS NO BORNAL. O 1.º FRUTO DO ANTERIOR ENQUADRAMENTO COMPETITIVO, MAS ESTE ANO FOI POR MÉRITO, EMBORA TENHA SIDO SÓ NA ÚLTIMA JORNADA QUE SE GARANTIU A PRESENÇA. DE QUALQUER FORMA MAIS QUE MERITÓRIA. COMO CORREU O NACIONAL?


FV- Eu sabia que este campeonato nacional iria ser mais equilibrado que o da época passada, pois não tinha uma equipa que se destaca-se mais das outras, tornando assim todos os erros e todas as falhas mais decisivas nas contas finais. Foi isso que veio a acontecer, principalmente nos jogos em casa onde os nossos adversários aproveitaram sempre os nossos erros e onde nós mais falhamos ao nível da finalização. Com equipas tão equilibradas todos os pormenores faziam a diferença e nós não fomos capazes de ser uma equipa muito consistente ao longo do campeonato. De qualquer forma os jogadores lutaram por todos os jogos até final e prova disso é os resultados que alcançamos e que mostram o equilíbrio que houve em todo o campeonato. Os jogos em casa vieram a ditar a nossa prestação no nacional. Se queremos ter ambições nestas provas não podemos perder pontos em casa. Mas estou contente com a prestação da equipa, embora ambicionasse mais.


- O ESCALÃO DE JUVENIS FOI TALVEZ O ESCALÃO ONDE A ESCASSEZ DE ATLETAS FOI MAIS NOTÓRIO. COMO FOI GERIR UM PLANTEL COM ESSAS E OUTRAS CARÊNCIAS, E PARA MAIS A DISPUTAR UM NACIONAL?


FV- Não foi nada fácil e a nossa prestação no nacional a muito se deve a isso. O ritmo dos jogos no nacional obrigava a que houvesse mais soluções no banco para se conseguir manter o nível de jogo e assim atingir melhores resultados. Em muitos jogos chegamos a jogar com 5 jogadores de campo, o que nesta competição é escasso para o nível de jogo apresentado. Também ao nível do treino se torna muito difícil, pois não conseguimos preparar os jogos da melhor maneira possível e mesmo ao nível da motivação dos atletas é necessário um maior trabalho. De qualquer maneira os jogadores estiveram muito bem na sua entrega aos jogos e aos treinos, revelando um bom espírito de grupo e de sacrifício pela equipa e só desta forma foi possível alcançar os resultados que conseguimos e que são manifestamente positivos.



- TENDO UMA FORMAÇÃO HOQUISTICA DOUTRO HISTÓRICO RIBATEJANO, O UNIÃO FE, COMO FOI A VIVÊNCIA VISTA POR DENTRO, NO SC TOMAR?



FV- O SC Tomar recorda-me muito o UFE do meu tempo, em que se trabalhava muito bem na formação e onde os resultados falavam por si. Já no meu tempo o UFE conseguiu, tal como o SCT, colocar vários escalões nos nacionais, inclusive em dois anos consecutivos colocou os quatro escalões na prova maior de jovens. Isto só é possível de alcançar fruto do trabalho de muita gente, de muita dedicação, muita carolice, muitas horas perdidas com o clube e onde a família muitas das vezes fica para trás. A juntar a tudo isto é necessário um quadro de técnicos de qualidade que saibam dar aos nossos jovens a formação mais correcta dentro e fora de campo, para que todo o esforço e dedicação despendido pelas várias pessoas que constituem o clube seja recompensado. O SCT neste momento continua a ser o clube, ao nível do Ribatejo, que melhor personifica estas ideias e onde melhor se trabalha ao nível da formação. O torneio internacional que o SCT organizou é prova disso. Foi dos torneios que vi até hoje com mais qualidade e com um nível de organização excelente. As equipas presentes foram de grande qualidade e proporcionaram ao muito público presente grandes jogos de hóquei patins.


- A FORMAÇÃO DO CLUBE É UMA PEDRA FUNDAMENTAL NA SECÇÃO JUVENIL DO SC TOMAR. QUAL A TUA OPINIÃO SOBRE O TRABALHO QUE SE ESTÁ A REALIZAR NO CLUBE?


FV- O SCT realiza um trabalho muito bom ao nível da formação e os resultados que apresenta época após época falam por si. Esses resultados não seriam possíveis se o clube não fosse organizado e não trabalhasse bem na formação. Até ao nível nacional o SCT começa a querer sobressair e a dar cartas, pois em dois anos consecutivos colocou as suas equipas nas oito melhores nacionais, coisa que nenhum clube ao nível do Ribatejo tinha até então alcançado. Quanto a mim só há uma coisa que os responsáveis do clube devem de definir e de pensar com muita seriedade: Qual o objectivo da formação? O SCT não pode continuar a fazer formação para depois serem os outros clubes a beneficiar com isso. O clube tem de apostar mais nos jogadores que produz, caso contrário a formação deixa de fazer grande sentido. Infelizmente, neste capítulo, a história do clube fala por si, e dos grandes jogadores que o clube tem formado, que me lembre, apenas aproveitou o Pedro Nobre e o Jorge Godinho e já lá vão uns anos bons. Com as dificuldades que os clubes têm hoje em dia a formação é fundamental para a sustentação do clube e da sua equipa sénior.


- COMO VISTE A PRESTAÇÃO DAS EQUIPAS LEONINAS, NO SEU TODO, ESTA ÉPOCA QUE AGORA FINDA?


FV- Ao nível da formação o clube conseguiu colocar nos nacionais 3 das suas 4 equipas, o que foi muito bom. Conseguiu colocar mais uma vez uma equipa no top 8 nacional e fazer uns bons campeonatos nacionais, embora ache que poderíamos ter feito mais nos escalões de juvenis e juniores, pois temos jogadores com qualidade para fazer melhor, ou pelo menos para lutar pela segunda fase do nacional até à última jornada do campeonato. No cômputo geral os objectivos traçados foram quase todos alcançados, o que torna esta época muito positiva e motivante para sucessos futuros. Uma palavra também para os mais pequenos do SCT que vão ser de certeza o futuro do clube e um futuro com muita qualidade pois existem nessas equipas muitos bons atletas, fruto do excelente trabalho dos seus técnicos. Ao nível sénior não podia ter corrido melhor, conseguiu alcançar o topo máximo do hóquei patins depois de ter estado tão perto nos anos anteriores. Estão de parabéns os jogadores e a sua equipa técnica que muito trabalhou para esse objectivo. Espero que se mantenha por muitos e bons anos na 1ª divisão, dando assim também uma maior projecção do clube, o que vai de certeza trazer mais jovens a querer praticar a nossa modalidade e motivar ainda mais os que já lá andam.


- É JÁ UM DADO ADQUIRIDO, QUE VAIS SAIR. QUAIS AS RAZÕES PARA A TUA DECISÃO FINAL PASSAR POR AÍ?


FV- Infelizmente a minha vida profissional não me vai permitir assumir um compromisso a tempo inteiro com o hóquei patins como vinha fazendo até agora. Quem me conhece sabe que quando assumo uma coisa é para leva-la até ao fim e como não estou em condições de assumir isso, prefiro não me comprometer para depois ter que falhar com a minha palavra. É uma decisão que me custa tomar, mas espero que não seja um adeus mas sim um até breve.


- PARA TERMINAR, QUERO AGRADECER A DISPONIBILIDADE PARA O OKJUVTOMAR, E DESEJAR-TE AS MAIORES FELICIDADES.


FV- Obrigado eu e desde já aproveito também para agradecer a todas as pessoas que trabalharam comigo e para mim, de maneira a que estas duas épocas ao serviço do SCT fossem tão positivas tanto ao nível do clube como pessoal. Agradecer a maneira como fui recebido e tratado por todos dentro do clube, deixando desde já aqui a certeza de continuar a seguir a minha modalidade, tendo agora mais um clube no meu coração. Aos meus jogadores desejar as maiores das felicidades, tanto pessoais como desportivas, dando-lhes a certeza de que para mim foi uma satisfação muito grande ter contribuído para a sua formação como atletas e como homens que um dia irão ser. Um grande abraço a todos e até breve.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

ESCOLARES



TORNEIO "ENCONTRO DE CAMPEÕES"



Realizou-se este fim de semana no Pav. “Jacome Ratton” em Tomar o “Encontro de Campeôes” em Escolares, prova onde participaram os dois melhores classificados dos grupos que disputaram o Torneio Convivio Regional de Encerramento com o vencedor da prova a ser o HC Turquel.
O SC Tomar com expectativas elevadas, em relação à vitória no Torneio, através da sua equipa B, sofreu logo pela manhã um revês ao ver esta formação, que até agora contava por vitórias os jogos disputados, perder frente à formação Turquelense por 4-3.
O SC Tomar “A” por sua vez venceu no primeiro encontro a equipa de Ourém por 5-3,  após prolongamento, confirmando aí a presença na final a disputar pela tarde.
Na atribuição para os 3.º e 4.º lugares a equipa “B” do SC Tomar não teve dificuldades em levar de vencida a formação Ouriense, goleando por 13-0 o J.O.
No jogo da final com os intervenientes a serem o HC Turquel e o SC Tomar “A”, o desfecho da partida começou a desenhar-se muito cedo, com a equipa Tomarense orientada por Vasco Silva a sofrer no primeiro periodo 4 golos, sem que conseguisse esboçar qualquer reacção.
A partir daí, e embora se tenha sentido uma reação leonina, a equipa de Turquel soube gerir o resultado, nunca permitindo ao Sporting uma aproximação que pusesse em perigo o desfecho final.
Vitória do HC Turquel por 10-4, que em Tomar confirmou o excelente trabalho que este Clube faz na formação.

Quanto ao SC Tomar, pese o desânimo patente por a equipa B ter sido surpreendida, há que dizer que o trabalho que se está a realizar no Clube é do melhor e recomenda-se, pois pusemos as nossas equipas nos 2.º e 3.º lugares. Só isso prova o excelente trabalho que os nossos técnicos tem realizado no Clube
Provou-se este Sábado que temos quantidade, e em particular muita qualidade nas duas equipas que estiveram presentes neste evento. Foi acima de tudo um dia mau, e na pior altura aquilo que aconteceu à formação orientada por Pedro Nobre, porque numa situação normal o resultado e a exibição dos pequenos leões teria garantidamente sido diferente para melhor.
Ficou a certeza que os resultados irão aparecer mais para a frente, e esses sim terão um sabor ainda mais especial para estes pequenos grandes jogadores leoninos.
Uma palavra final para AP Leiria que desde a primeira hora esteve presente neste evento, dando uma colaboração que apraz registar. Em contrapartida, a AP Ribatejo primou pela ausência, numa prova em que três das equipas eram da sua Associação. Fica aqui o registo e o lamento por este facto.



RESULTADOS

MANHÃ

J. OURIENSE – SC TOMAR A – 3-5
SC TOMAR B – HC TURQUEL – 4-5



TARDE



VENCIDOS DA MANHÃ
SC TOMAR B – J. OURIENSE - 13-0



VENCEDORES DA MANHÃ
HC TURQUEL – SC TOMAR A – 10-4

INICIADOS

SC TOMAR - 5 / STUART CARVALHAIS - 4

E foi preciso esperar até à última jornada para ver a equipa leonina vencer o seu primeiro encontro.
Frente ao seu mais directo adversário nesta segunda fase do Nacional e sem nada a decidir que não fosse a posição final da tabela classificativa, a formação leonina finalmente deu um ar da sua graça, vencendo pela margem minima, e com isso quedando-se no último lugar do seu grupo com os mesmos pontos do Stuart, mas em desvantagem no resultado directo.
Com uma entrada em jogo a mandar, seriam os leões através de Pedro Martins a inaugurar o marcador. O golo ainda deu mais alento aos pupilos de Nuno Lopes com os leões a criarem muito perigo junto à baliza adversária, sem que conseguissem ampliar o marcador. Mas mais uma vez, a desatenção "crónica" diga-se em abono da verdade, do último reduto leonino fez com que a formação de Massamá ainda durante a primeira parte e nas raras ocasiões que dispôs conseguisse inverter a seu favor o resultado para 3-1 até ao intervalo.
Se na 1.ª parte a equipa de Nuno Lopes tinha sido mais pressionante que o Stuart, este segundo tempo trouxe uma equipa leonina ainda mais obsecada com a baliza adversária. A pressão acentuou-se junto à baliza da equipa Lisboeta e os golos começaram a surgir, com a formação Tomarense a inverter a seu favor o resultado no placard para 5-3 aos 12 minutos de jogo. E quando os pequenos leões procuravam o golo que lhes daria a vantagem directa na classificação, num dos raros contra ataques do Stuart, estes conseguem reduzir para 5-4. Pedro Martins ainda teve tempo para desperdiçar um livre directo no último minuto, mas já nada se alteraria até ao final. David Costa esteve quase ao seu melhor aoconseguir  fazer quatro dos cinco golos leoninos.
Em suma, vitória mais que justa de uma equipa que neste jogo, e principalmente no segundo tempo, mostrou argumentos para estar num lugar mais acima que aquele onde se classificou.
Mas independentemente de tudo, resta dizer que esta formação leonina ficou entre as oito melhores equipas Nacionais neste escalão, prova que aquele grupo de jogadores honrou e dignificou o hóquei Ribatejano e em particular a formação do SC Tomar.

SC Tomar: Duarte Simões (gr), Pedro Martins (1), João Adrião, Edgar Costa, David Costa (4), Tiago Godinho, Francisco Neves, Ricardo Peres, David Sousa (gr)
JUNIORES

UNIÃO FE - 7 / SC TOMAR - 10

Em jogo a contar para a 8.ª jornada do Torneio Regional de Encerramento, a formação leonina venceu a equipa Ferroviaria por 10-7 mantendo o primeiro lugar da tabela classificativa isolado.
Num ringue mais pequeno e frente a uma equipa sempre incomoda quando joga em casa, a formação leonina até viu o seu opositor inaugurar o marcador logo nos primeiros minutos. A equipa de Ricardo cardoso não sentiu o toque, e rapidamente fez valer o seu estatuto de lider respondendo com 6 golos ainda antes do intervalo. 
Com o resultado favoravel às cores leoninas, a equipa adormeceu e embora marcasse por mais 4 vezes, permitiu ao União aproximar-se do marcador.
Vitória tranquila do Sporting que sem forçar muito, trouxe para Tomar mais uma vitória. Quando faltam duas jornadas para o términus da prova, a equipa leonina tem tudo a seu favor para levar o troféu para a montra leonina.

SC Tomar: Luis Francisco (gr), Pedro Vitorino (1), Tiago Barros (2), Ivo Silva (5), Carlos Martins (1), Gustavo Laranjeira (1), Ricardo Marrucho, Daniel Leal (gr)
JUVENIS

J. OURIENSE - 4 / SC TOMAR - 4

A contar para a penultima jornada da 2.ª fase do Torneio Regional de Encerramento, a formação Tomarense confirmou em Ourém o 1.º lugar do seu grupo para a final four, com o empate obtido frente à equipa local.
Num jogo entre duas formações muito iguais, e onde os pequenos promenores podem fazer a diferença no resultado final, seria mais uma vez o Sporting a ser mais feliz.
Com uma primeira parte muito dividida, a equipa de Fernando Vaz conseguiu superiorizar-se com o intervalo a chegar e o resulatado a registar 3-1 para os leões.
Segunda parte muito incaracteristica por parte da equipa leonina, para além de ter pela frente uma equipa muito lutadora e abnegada e que obrigou a equipa do Sporting a fazer muitos erros, acabou por permitir ao J.O. o empate a 4 bolas na partida.
Resultado justo, entre duas formações que dentro do ringue procuraram cada uma à sua maneira, vencer o encontro.

SC Tomar: Renato Godinho (gr), Ricardo Marrucho (1), João Silva (1), Hernani Dinis, António Cardoso, Rui Pereira (1), Pedro Martins (1), Edgar Costa João Adrião, Renato Rodrigues (gr)
INFANTIS

SANTA CITA - 1 / SC TOMAR - 3

Se duvidas houvesse, foram tiradas em Santa Cita com a equipa leonina a vencer e convencer, assegurando assim o 1.º lugar do seu grupo e consequentemente um lugar na final 4 do Torneio Regional de Encerramento.
Frente a uma equipa sempre muito dificil e que passa neste momento por uma restruturação no seu plantel, a formação leonina embora tenha encontrado alguma resistência por parte da equipa local vencia já ao intervalo por 2-0.
Segundo tempo a confirmar a superioridade leonina com o resultado no final do jogo a ser favoravel à equipa orientada por Manuel Vitorino.
A uma jornada do final desta segunda fase do Torneio de Encerramento, a formação de Tomar continua a não conhecer o sabor da derrota.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

O OKJUVTOMAR começa hoje com a entrevista a Ricardo Cardoso, técnico da equipa Júnior do Clube, um ciclo de entrevistas com os treinadores da Secção Juvenil do SC Tomar, procurando aqui, que eles deixem o seu testemunho sobre a época que agora termina.

RICARDO CARDOSO

Este jovem técnico leonino, licenciado em Educação Fisica faz parte do quadro técnico do Sporting há já alguns anos, sempre nos escalões mais velhos, acabou por ser chamado já com a época em curso, para liderar a equipa Junior do Clube fruto da saída de Jorge Godinho, uma vez que esta época tinha como função a preparação fisica da equipa Sénior. Não recusou o pedido feito pela Secção Juvenil para orientar o escalão mais velho que esta época voltou ao Nacional depois de 5 anos arredado desta montra. Com muitas condicionantes pelo caminho, conseguiu levar a àgua ao seu moinho, e está bem lançado para vencer o Torneio Regional de Encerramento que terminará lá mais para o fim do mês.

Fomos ouvi-lo e questioná-lo sobre vários aspectos do Clube e em particular do seu trabalho à frente da equipa Junior Leonina:

- RICARDO, COM O FINAL DE ÉPOCA, QUAL O BALANÇO QUE FAZES DO PERCURSO DA EQUIPA DE JUNIORES?
Foram criadas grandes expectativas relativamente aos juniores, no entanto, a verdade é que as condições de treino não foram as ideais, uma vez não ter sido possível um trabalho regular e continuado em termos do todo. Não foi fácil conciliar os jogadores que faziam parte do plantel sénior, refiro-me ao Ivo Silva e ao Tiago Barros, com os restantes atletas. Contudo, ganharam qualidade de treino, uma vez que integraram por várias vezes o trabalho dos seniores, que lhes permitiu evoluir como homens e para a modalidade. Hoje estão mais fortes e certamente irão no futuro dar alegrias a este clube, é minha convicção. Honestamente, reconhecia qualidade individual no grupo para termos ido mais longe no campeonato nacional, mas tinha consciência que em termos de grupo não éramos suficientemente fortes para almejar tal objectivo.

-CONSIDERADA UMA DAS MELHORES EQUIPAS DE JUNIORES DAS ULTIMAS ÉPOCAS NO SCT, ACHAS QUE ESTA ATINGIU OS OBJECTIVOS PROPOSTOS?
Se pensarmos que individualmente temos hoje atletas mais evoluídos, e que num futuro próximo podem alguns integrar a equipa sénior do clube, penso que os objectivos estão atingidos. Em termos de resultados, poderíamos ter feito melhor, no entanto, na fase crucial do mesmo, não tivemos todos os jogadores disponíveis.

-COMO FOI GERIR DENTRO DO GRUPO O IVO SILVA E O TIAGO BARROS, QUE SÓ TREINAVAM COM OS SENIORES E JOGAVAM NOS JUNIORES?
Não foi fácil, mas o importante era esses atletas conseguirem transmitir aos colegas conhecimentos que adquiriram nos seniores, o que nem sempre foi fácil, mas, agora que a época está a acabar, tenho consciência que esse objectivo foi conseguido. Tenho estado mais tempo com os juniores neste final de época e entendo que estamos mais fortes e que todos perceberam a mensagem. Também a equipa, finalmente, começa a revelar maior consistência e maturidade e encontra-se no bom caminho para ganhar o torneio de encerramento, objectivo definido por nós no balneário. Vamos ver…

-SABEMOS QUE FOI UM ANO MUITO ATRIBULADO PARA TI, NO QUE DIZ RESPEITO A HOQUEI. PREPARADOR FISICO DOS SÉNIORES, TREINADOR DA SELECÇÃO DISTRITAL DE INICIADOS, E TREINADOR DOS JUNIORES. COMO FOI GERIR ISTO TUDO?
Realmente é muita coisa numa só época, mas treinar os juniores foi uma situação de recurso face à saída do Jorge Godinho e o clube entendeu que nesse momento estava numa situação privilegiada para assegurar tal cargo. É de salientar que grande parte deste grupo tinha comigo sido campeão regional de juvenis e foi mais uma vez um privilégio trabalhar com eles.

-ÉS RESPONSAVEL PELA SELECÇÃO DISTRITAL RIBATEJANA À JÁ ALGUNS ANOS. É PARA CONTINUAR? E COMO VISTE A PRESTAÇÃO DA NOSSA SELECÇÃO NO INTER REGIÕES DA MEALHADA?
É um caso a pensar. A minha prioridade é obviamente a equipa sénior do S. C. Tomar que, na próxima época, estará na 1ª divisão. As responsabilidades aumentam!! Vou analisar ainda tal situação. No entanto, penso que já dei o meu contributo, se calhar está na hora de outro dar o seu. Quanto à participação da selecção no inter-regiões na Mealhada, penso ter sido muito positiva. A classificação foi honrosa e o grupo teve um comportamento exemplar. Melhor? Era difícil…É de salientar ainda que ganhámos também o torneio de Mira e tivemos uma boa prestação em Bragança, onde não pudemos contar com o guarda-redes titular.

- E MUDANDO UM POUCO O RUMO DA CONVERSA, COMO SENTISTE E VIVESTE ESTA SUBIDA DO SCT À 1.ª DIVISÃO?
Foi maravilhoso, trabalhámos todos muito para o alcançar desse objectivo, numa época em que nem tudo foi fácil. Estamos todos de parabéns!!! Foi uma grande festa!!! A cidade já merecia isto, tal como o clube, que há 8 anos se via arredado da divisão principal do hóquei em patins. Agora vamos para a luta…as dificuldades serão certamente muitas.

- COMO VÊS O TRABALHO QUE SE ESTA A FAZER NA SECÇÃO JUVENIL DO SCT?
Excelente. Os resultados têm crescido a olhos vistos e neste momento somos uma referência nacional. No entanto, tal só é possível com o trabalho de muitos que se envolvem nesta causa de alma e coração. Para todos eles e sem excepção, muitos parabéns e obrigado.

- PARA TERMINAR, AGRADECER A DISPONIBILIDADE PARA O OKJUVTOMAR, E DESEJAR-TE AS MAIORES FELICIDADES PARA A PRÓXIMA ÉPOCA.
Obrigado eu pela oportunidade e felicidades para o teu trabalho, pois acima de tudo tens divulgado e defendido a nossa modalidade.