sábado, 27 de fevereiro de 2010

JUNIORES

J. OURIENSE - 5 / SC TOMAR - 6

Em jogo antecipado a contar para a 3.ª jornada do campeonato Nacional de Juniores, o SC Tomar levou de vencida pela margem minima a outra equipa Ribatejana que se encontra a disputar o C. Nacional, conseguindo assim a primeira vitória na prova.
Num jogo com duas partes distintas a equipa leonina, sofreu a bom sofrer para vencer o seu opositor.
Com um primeiro tempo mais forte e onde o colectivo Nabantino funcionou muitas vezes bem, foi sem surpresas que a equipa de Ricardo Cardoso chegava ao intervalo a vencer por confortáveis 4-1.
Mas uma entrada desastrada da equipa leonina sem alma nem chama, a par de uma actitude louvavel da equipa da casa que acreditou sempre que podia inverter o rumo dos acontecimentos, ia deitando tudo a perder para a formação Sportinguista, que com 5 minutos de jogo da segunda parte viu o Ouriense a reduzir para 4-3.
Embora com uma formação mais forte em termos individuais o SC Tomar nunca mais conseguiu controlar o jogo, e foi nessa altura que Ivo Silva com dois golos de meia distância alimentou a vitória final dos leões Tomarenses.
De realçar pela negativa o jogo individualista que a equipa de Tomar a determinada altura de jogo apresentou em Ourém com os seus jogadores a quererem resolver sozinhos aquilo que deve ser resolvido pelo colectivo.
Vitória justa mas sofrida de uma formação que deve e pode apresentar mais argumentos no seu jogo.

SC Tomar: Daniel Leal (gr), Tiago Barros (1), Ivo Silva (2), Alexandre Marques (2), André Silva (1), Carlos Martins, Pedro Vitorino, Carlos Ferreira e Hélio Sousa (gr)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

BENJAMINS / ESCOLARES

TORNEIO "ENCONTRO CONVIVIOS"

LEÕES DOMINADORES

As equipas de formação leoninas venceram os respectivos Torneios dos dois Escalões mais jovens, mostrando dentro de ringue que neste momento são as melhores equipas Ribatejanas nos seus escalões.

BENJAMINS

A equipa orientada por Pedro Nunes, realizou oito jogos no Torneio Distrital, terminando a prova invicta, com o treinador a montar mais uma "fornada" de jovens promessas leoninas.
A equipa de benjamins nos jogos realizados obrigou os seus adversários a ir buscar a bola ao fundo da baliza por 60 vezes, sofrendo 11 golos nos oito encontros disputados.
Foi sem dúvidas a equipa mais concretizadora e a melhor defesa nesta prova.

8 JOGOS - 8 V - 60 GM - 11 GS


ESCOLARES

ESCOLARES "A"

Esta equipa começou a prova de forma intermitente e até  quase a meio da mesma andou aos altos e baixos, fruto de sucessivas alterações do quadro técnico. Com a entrada de forma definitiva de Vasco Pereira, esta formação acentou o seu jogo e gradualmente foi crescendo terminando esta prova em alta. Prova disso, se olharmos para os números, durante a primeira parte do Torneio esta equipa marcou e sofreu o mesmo numero de golos - 20, tendo obtido nesses seis encontros, três vitórias, duas derrotas e um empate.
O dobrar do Torneio foi o inicio de um ciclo sempre em crescendo, que terminou este fim de semana e onde esta formação obteve 4 vitórias e 2 empates, um deles precisamente com a equipa B leonina.  E onde salta mais à vista essa tranformação na forma de estar dentro de campo e a sua postura para com o jogo é nos golos que obtiveram, 45, sofrendo somente 15 nesse periodo.
Foi sem duvidas a equipa que mais evoluiu de entre as três formações mais jovens terminando esta prova na segunda posição logo atrás da equipa gémea, os Escolares "B". E com isto quem ficou a ganhar foi o SC Tomar que começa a ter no seu seio, um grupo de jovens atletas que tem tudo para dar muitas alegrias ao Clube.

12 JOGOS - 7 V - 2 D - 3 E - 65 GM - 35 GS


ESCOLARES "B"

Das três equipas era aquela onde se depositava maiores esperanças em termos de resultados. E não defraudaram, mostrando a cada jogo terem argumentos para ultrapassar os seus opositores de forma quase incólume. O único obstáculo que encontraram durante a prova foi precisamente a equipa "A" que lhes roubou, talvez a única vitória que lhes falta neste Torneio para atingirem o pleno. Dizemos talvez porque ainda falta realizar um jogo com o HC Santarém que se encontra em atraso, mas que não deverá ser obstáculo para mais uma vitória para as cores leoninas.
A formação "B" orientada por Pedro Nobre, composta maioritariamente por atletas de 2.º ano, deixa por onde joga um perfume do bom hóquei que pratica, onde o colectivo é indiscutivelmente o maior trunfo desta equipa, que a par de jogadores com uma técnica individual já muito apurada para a idade, não deixam alternativas aos seus adversários.
Nos 11 jogos que realizaram neste Torneio foram de longe o melhor ataque e a melhor defesa da prova.

11 JOGOS - 10 V - 1 E - 92 GM - 26 GS

Em suma, prova-se em campo que o trabalho que se está a desenvolver na cantera leonina é bom e recomenda-se, porque é fruto de um trabalho onde a qualidade dos técnicos do Sporting é transportada para os jovens jogadores que em campo aplicam quase na integra os ensinamentos que durante a semana vão apreendendo.
Terá inicio já a partir da próxima semana o Torneio Regional de Encerramento e onde para além das equipas Ribatejanas, estarão também presentes as equipas das Associações de Leiria e Coimbra. É pois uma oportunidade de mostrarmos o porquê de estarmos entre os melhores a nivel regional, e porque não, Nacional.
ESCOLARES

SC TOMAR "A" - 9 / CORUJAS - 1

A equipa "A" de Escolares do Sporting terminou a sua prestação no "Torneio Convivios" com uma vitória convicente frente à equipa de Coruche por 9-1, em jogo que contou para a 14.ª jornada e última da respectiva prova.
Com uma segunda volta onde a derrota não esteve no vocabulário desta equipa, esta formação entretanto orientada por Vasco Pereira, conseguiu chegar ao final desta prova em segundo lugar, atrás da equipa "B" Tomarense.
Ontem a equipa mais uma vez esteve a um nivel muito bom e pese o facto de ter começado a perder logo no primeiro periodo, não abalou a confiança dos atletas que até ao intervalo fizeram 7 golos.
Com o resultado mais que feito , a segunda parte foi de passeio para os jovens leões que ainda facturaram por mais 2 vezes, terminando assim esta prova por cima, e a dar indicações muito positivas aos técnicos leoninos.
JUNIORES

BIR - 6 / SC TOMAR - 5

Mais uma vez a equipa leonina não conseguiu levar de vencida a formação de Valado de Frades, desta feita a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional.
Foi uma primeira parte demasiado desgarrada por parte dos Leões e onde as falhas defensivas foram determinantes para o resultado ao intervalo se cifrar em 3-0 favoravel ao Bir.
Tranfigurados para melhor no segundo tempo conseguiram chegar ao 6-5 ainda faltavam 10 minutos para o terminus da partida, mas uma exibição brilhante do guardião Valadense a par de alguma precipitação dos avançados Tomarenses, foram decisivos para que o resultado não se alterasse até final.

SCTomar: Daniel Leal (gr), André Silva, Tiago Barros, Ivo Silva, Alexandre Marques, Carlos Martins, Pedro Vitorino, Carlos Ferreira, Gustavo Laranjeira e Luis Francisco (gr)
JUVENIS

NAFARROS - 3 / SC TOMAR - 6

O SC Tomar venceu em Naffarros a equipa local por 6-3 redimindo-se do desaire caseiro logo na primeira jornada frente ao actual lider HC Sintra.
Na primeira saída a contar para o Nacional, a deslocação a Nafarros, era vista com alguma expectativa, pelo desconhecimento da equipa adversária assim como pelo facto de a equipa precisar dos tres pontos para os niveis animicos subirem.
A formação Tomarense soube gerir bem o jogo e chegou ao intervalo a vencer por 2-0.
O segundo tempo foi similar ao primeiro periodo com a equipa de Fernando Vaz a chegar aos 5-1 a meio da segunda parte. Mas a lesão de Ricardo Marrucho, que teve que ser tranferido para o Hospital local, abalou um pouco a equipa leonina, e essa desconcentração permitiu ao Naffarros aproximar-se do marcador.
Mas uma ponta final de jogo leonino intenso ainda deu para facturar mais uma vez, conseguindo assim amealhar os preciosos 3 pontos, numa vitória justa de uma formação muito batalhadora.

SC Tomar: Renato Godinho (gr), Ricardo Marrucho (1), Vasco Simões, António Cardoso (2), Hernani Dinis (3), Rui Pereira, João Silva, Renato Rodrigues (gr)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

INFANTIS

SC TOMAR - 6 / RIO MAIOR - 4

O Sporting começou da melhor maneira o Torneio Regional de Encerramento ao levar de vencida o Rio Maior por 6-4.
Num jogo tranquilo durante a primeira parte a equipa de Manuel Vitorino chegou sem dificuldades ao intervalo avencer por 5-0. Mas um segundo período incaracteristico fruto de alguma precipitação e nervos à mistura por parte de alguns jogadores leoninos quase que deitavam a perder tudo o que de bom tinham feito na primeira metade do jogo.
A formação visitante soube aproveitar o desnorte da equipa Tomarense, que no segundo tempo foi dando "tiros nos próprios pés" e foi diminuindo a diferença no marcador.
De qualquer forma é uma vitória justa de uma equipa que tem no seu grupo elementos que neste encontro fizeram toda a diferença.
INICIADOS

FISICA T. VEDRAS - 0 / SC TOMAR - 2

 A equipa leonina venceu a equipa de Torres Vedra por 2-0 em encontro a contar para a 2.ª jornada do Campeonato Nacional da categoria.
Num Pavilhão com uma assistência consideravel, a equipa leonina hoje orientada por Ricardo Cardoso, entrou a mandar no jogo, e logo nos instantes iniciais viu o ferro da baliza adversária devolver a redondinha. 
Com mais tempo de posse de bola foi a equipa Tomarense a ter quase sempre a iniciativa de jogo, e durante a primeira parte as melhores oportunidades foram sempre dos jovens leoninos. O intervalo chegaria com o nulo no marcador.
O SC Tomar entrou logo a ganhar, com David Costa a dar o melhor seguimento a um remate rasteiro de Pedro Martins inaugurando assim o marcador. E mais uma vez seria a equipa de Tomar a ter a iniciativa de jogo, com a formação da casa mesmo a perder, a não arriscar, esperando sempre por uma falha leonina. E neste jogo do gato e do rato, seria o Sporting a aumentar o score através de Mariana que após um remate de Pedro Martins desviou a redondinha para o fundo das redes do guardião local, havia 5 minutos de jogo.
Com o resultado seguro a equipa Tomarense soube segurar a bola, e só nos minutos finais do encontro é que a equipa do Fisica procurou através de uma  pressão mais apertada sobre os nossos jogadores, ganhar a bola procurando através de remates de meia distância atingir a baliza de David Sousa. Tentou mas não conseguiu, com o resultado final a sifrar-se em 2-0 a favor dos Leões Tomarenses, que muito justamente conseguiram trazer no seu bornal os preciosos 3 pontos. 

SC Tomar: David Sousa (gr), Pedro Martins, Mariana Jesus (1), Edgar Costa, David Costa (1), Francisco Neves, Tiago Godinho, João Adrião, Rafael Godinho e Duarte Simões (gr)
ESCOLARES

UNIÃO FE "A" - 3 / SC TOMAR "B" - 5

A contar para a última jornada do Torneio Convivios organizado pela AP Ribatejo, a equipa orientada por Pedro Nobre venceu a formação da Cidade dos Comboios por 5-3, e embora lhe falte ainda realizar um encontro em Santarém frente ao Clube local, nas 13 jornadas disputadas apenas por uma vez não venceu o encontro, precisamente frente à equipa "A" leonina que nesse encontro empatou a partida a 4 bolas.
Nos 13 jogos realizados marcaram 99 golos e sofream 27, o que demonstra a mais valia que esta formação leonina tem no panorama Distrital neste escalão.
Hoje no Entroncamento as coisas até nem começaram bem para os jovens leões, que num àpice se viram a perder por 2-0. Mas a melhor qualidade individual e colectiva da equipa de Pedro Nobre conseguiu inverter o resultado a seu favor através de um jogo mais adulto que o seu oponente, vencendo de forma justa este encontro.

SCTomar: João Pedro(gr), Manuel Neves, Pedro Mendes, João Alexandre, Filipe Dantas, António Pires da Silva, Duarte Dias, Duarte Ferreira, Francisco Rodrigues e Tiago Mota (gr)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

JOGOS PARA O FIM DE SEMANA

Após a paragem das provas oficiais fruto da época carnavalesca, recomeçam a partir de amanhã os Campeonatos nacionais assim como a provas Regionais que tem a Sticada de saída tambem este fim de semana.

CAMPEONATOS NACIONAIS

SABADO 20 DE FEVEREIRO
INICIADOS

 FISICA T. VEDRAS - SC TOMAR - 19.45 H

DOMINGO 21 FEVEREIRO
JUVENIS

NAFARROS - SC TOMAR - 16.30 H

JUNIORES

BIR - SC TOMAR - 17.00 H


PROVAS REGIONAIS

SÁBADO 2O FEVEREIRO

INFANTIS

SC TOMAR - RIO MAIOR - 15.00 H

ESCOLARES

UNIÃO FE "A" - SC TOMAR "B" - 15.00 H

DOMINGO 21 FEVEREIRO
ESCOLARES

SC TOMAR "A" - CORUJAS - 15.00 H

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ESCOLARES

IV TORNEIO S ALENQUER B


LEÕES DOMINADORES

S ALENQUER B - 8 / HC TURQUEL   - 5
HC TURQUEL     - 2 / SC TOMAR "B" - 4
S ALENQUER B - 3 / SC TOMAR "B"  - 7

 A formação B dos Escolares do SC Tomar venceram o Torneio em Alenquer no seu escalão, mostrando a quem assistiu ao evento o porquê de ser uma das melhores equipas neste escalão a nivel regional.
No Domingo a equipa orientada por Pedro Nobre teve como oponente a formação de Turquel, vencendo por 4-2 num encontro onde o dominio de jogo pretenceu quase sempre aos Tomarenses, mas com a finalização a pecar pela ineficácia dos seus avançados na hora da verdade.
Esta Terça Feira, nova viagem até Alenquer desta feita para defrontar a equipa local, no jogo que decidia o primeiro lugar neste escalão.
E se no Domingo a equipa leonina já tinha dado um pouco da sua graça, ontem as dúvidas desfizeram-se com a formação leonina a entrar decidida a vencer o seu opositor. E se assim pensou melhor executou com os pupilos de P. Nobre a desbaratarem por completo a equipa do Alenquer, chegando ao intervalo a vencer por 5-0.
Com a equipa a jogar um hóquei colectivo, a formação da casa limitou-se a ir à procura da bola, e aí a melhor qualidade técnica individual dos Nabantinos fizeram a diferença. Num dos melhores jogos que esta equipa de Tomar realizou esta época, a segunda parte do encontro foi o confirmar do resultado e embora tivessem diminuido a velocidade do jogo, ainda deu para dilatar o marcador.
Vitória justissima da equipa do SC Tomar, deixando em Alenquer um perfume do bom hóquei que esta equipa está a praticar, e em sequência o bom trabalho que o Clube está a realizar na formação dos seus atletas.

SCTomar: João Pedro(gr), Manuel Neves, Pedro Mendes, João Alexandre, Filipe Dantas, António Pires da Silva, Manuel Mesquista, Duarte Ferreira, Francisco Rodrigues  e Tiago Mota (gr)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

ESCOLARES

J. OURIENSE - 1 / SC TOMAR "A" - 4
BENJAMINS

J. OURIENSE - 1 / SC TOMAR - 7

Sem tempo para descansar, depois da ressaca do Torneio em Santa Cita, e ainda a saborearem a vitória nesse Evento, a equipa de Benjamins deslocou-se até Ourém onde defrontou a equipa local em jogo que contou para a 10.ª e última jornada do Torneio Convivios organizado pela APR.
E para não variar a formação leonina levou de vencida a equipa do Ouriense, num encontro que ao intervalo já venciam por 5-0.
Com o jogo a seu favor e um resultado que não deixava margens para duvidas, a equipa do Sporting soube controlar o jogo durante o segundo tempo, e embora mantendo a mesma dinamica o resultado pouco se alteraria.
Vitória justa da melhor formação Ribatejana neste escalão que obteve só vitórias nos jogos realizados.

SC TOMAR: António Marante (gr), João Oliveira, Nuno Ferreira, Pedro Plácido, Henrique Nunes, Gonçalo Gomes, Tomás Reis, Afonso Silva, Guilherme Gonçalves e Ricardo Dantas (gr)
BENJAMINS

VII TORNEIO DE CARNAVAL - SANTA CITA

LEÕES DE GARRAS AFIADAS

Santa Cita- 0 / SC Tomar- 5

SC Tomar- 3 / SL Benfica- 2

A formação de Benjamins do SC Tomar trouxe para Tomar o troféu do 1.º lugar do VII Torneio de Carnaval neste escalão, organizado pelo Santa Cita ao vencer os dois encontros onde os pupilos de Pedro Nunes tiveram que intervir.
Logo pela manhã a equipa leonina venceu a formação da casa por 5-0 num encontro onde a maior valia individual dos leões foi fundamental para a vitória.
No segundo encontro o opositor leonino era o SL Benfica, e também aí a nossa formação não se fez rogada e venceu por 3-2 a equipa de Lisboa, num jogo onde a equipa de Tomar esteve sempre em vantagem durante todo o encontro.
Embora toda a equipa tenha estado a um nivel muito bom há que destacar neste Torneio as excelentes exibições dos nossos dois guardiões que quando foram postos à prova souberam estar à altura dos acontecimentos.
Em resumo dizer que esta formação leonina continua numa dinamica de vitórias, fruto de um trabalho profundo e muito exigente do seu técnico, dando todas as indicações de estar a sair dali mais uma fornada de excelentes jogadores.

Resultados

SC Tomar - Santa Cita -   5-0
SC Tomar - SL Benfica -  3-2
Santa Cita - SL Benfica -  8-6

SC Tomar: António Marante (gr), Pedro Costa, Gonçalo Bairreiro, Henrique Nunes, Gonçalo Chaves Gomes, Tomás Reis, Afonso Silva, António Barreto, Pedro Plácido, João Oliveira, Nuno Ferreira, Guilherme Gonçalves e Ricardo Dantas (gr)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

TORNEIOS

BENJAMINS E ESCOLARES


A equipa de Benjamins irá participar amanhã dia 13, no "VII Torneio de Carnaval" organizado pela ACR Santa Cita, num evento onde estarão presentes neste escalão para além do SC Tomar e a equipa da casa, o SL Benfica.
Num Torneio que já começa a ter pergaminhos a nivel Nacional, estrão presentes neste Evento algumas equipas de Clubes de referencia Nacional.
A equipa de Benjamins entra na prova logo pela manha com a formação da casa pelas 10.00 H, jogando o segundo encontro pelas 11.30 H com o SL Benfica.


Os Escolares "B" leoninos deslocam-se a Alenquer onde irão disputar o "IV Torneio Juvenil" organizado pelo Sport Alenquer e Benfica.
A formação orientada por Pedro Nobre irá entrar em acção no Domingo dia 14, pela 11.00 H com o HC Turquel. O segundo jogo será disputado na Terça Feira de Carnaval, frente à equipa local, o Alenquer pelas 12.30 H.
Às duas formações Leoninas desejamos os maiores sucessos desportivos nas provas em que vão intervir.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ESCOLARES

UNIÃO FE "A" - 1 / SC TOMAR "A" - 5

A nossa equipa "A" de escolares continua na senda dos bons resultados, desta vez no Entroncamento onde venceu a formação principal da Cidade dos Comboios por claros 5-1.
Com o resultado ao intervalo a marcar um empate a 1 bola, seria no segundo período que a equipa de Vasco Pereira consolidaria a vitória, dando assim continuidade aos excelentes resultados que esta equipa está a demonstrar no Torneio Distrital, prova que o trabalho que se está a efectuar neste grupo está a dar bons resultados.
INICIADOS

SC TOMAR - 9 / SANTA CITA - 2


A equipa leonina começou da melhor maneira o Nacional de Iniciados ao golearem o seu rival do Concelho por esclarecedores 9-2.
Se dúvidas houvesse elas foram dissipadas neste encontro com a equipa leonina a não dar qualquer veleidade ao conjunto de Santa Cita.   Recorde-se que a equipa do Sporting teve muitas dificuldades para levar de vencida a formação Santacitense na Final Four realizada em Mira, e onde esta equipa pôs à prova a paciência e determinação da equipa Leonina.
Desde o inicio a tomar conta do jogo, a formação de Nuno Lopes encontrou pela frente uma equipa que defendia a sua baliza com todas as armas, tentando em timidos contra ataques chegar à baliza de David. Só à passagem do 7.º minuto surgiria o 1.º golo para os Leões que até ao intervalo marcariam por mais três vezes.
O segundo período foi o confirmar da superioridade leonina com a equipa a criar situações de golo que foram na maioria das vezes desperdiçadas. Com o jogo controlado e o resultado já garantido Nuno Lopes aproveitou para rodar todos os jogadores dando a todos eles a oportunidade de jogarem.
No final do jogo foram entregues formalmente as faixas referentes à vitória no Regional ganho na Final Four realizada em Mira, e tirada a foto da praxe para a posterioridade.
Nota de registo a moldura humana que esteve no Pavilhão "Jácome Ratton" durante a tarde desportiva, dando um colorido ao espectáculo, com o apoio que as claques das equipas intervenientes foram dando durante os encontros efectuados.

SC Tomar: David Sousa, Pedro Martins, Mariana Jesus, Edgar Costa (3), David Costa (2), Francisco Neves, Tiago Godinho (3), João Adrião, Ricardo Peres (1) e Duarte Simões


BENJAMINS

SC TOMAR - 3 / HC SANTARÉM - 2


Em jogo que contou para a 9.ª jornada do Torneio Convivio, o SC Tomar obteve mais uma vitória, mas desta feita pela margem minima frente ao Santarém, num encontro onde o guarda redes adversário foi de longe o melhor jogador em campo, com um punhado de excelentes defesas, adiou até ao limite os golos leoninos.
Frente a um adversário brioso e muito lutador a equipa de Pedro Nunes, teve que se aplicar para conseguir esta vitória, mantendo a uma jornada do final deste Torneio a invencibilidade.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

JUNIORES

SC TOMAR - 2 / HC SINTRA - 2

Em Juniores a equipa leonina não foi além de um empate a 2 bolas frente à formação Sintrense, num jogo equilibrado mas onde a estrelinha decididamente não esteve do lado dos Leões pois foram infelizes na finalização com destaque para Ivo Silva, a referência da equipa de Ricardo Cardoso a não ser capaz em duas ocasiões na sequência de livres directos desfeitear o guardião forasteiro. 
Com uma primeira parte onde as duas equipas mostraram algum receio em tomar as redeas do jogo, e onde componente tactica das equipas se encaixavam, as oportunidades foram poucas para qualquer dos lados. A prova disso o nulo que se registava ao intervalo.
O segundo tempo trouxe a equipa leonina mais solta procurando enganar a defesa do Sintra. mas seria a equipa forasteira a inaugurar o marcador. Não tardou muito tempo a resposta leonina com André Silva a dar o melhor seguimento a uma jogada de ataque empatando aí a partida. Com o jogo aberto começaram a aparecer as oportunidades para ambas as equipa, com o Sintra a aproveitar um erro defensivo para se adiantar no marcador. Mais uma vez o Sporting teve que correr atrás do resultado, e seria Tiago Barros num remate rasteiro a empatar novamente a partida.
O Sporting acreditou que poderia vencer este jogo, mas por isto e por aquilo a bola teimosamente não acertava com a baliza adversária. E nesse capitulo Ivo Silva foi o mais perdulário a falhar em duas ocasiões através de livres directos, a baliza do Sintra.
Resultado que se aceita, mas com o Sporting de Tomar a desperdiçar uma ocasião soberana para arrancar neste Nacional com os 3 pontos no bornal.

SC TOMAR: Daniel Leal, Tiago Barros (1), Ivo Silva, Alexandre Marques, André Silva (1), Carlos Martins, Pedro Vitorino, André Abreu, Gustavo Laranjeira, Hélio Sousa


JUVENIS

SC TOMAR - 2 / HC SINTRA - 3



A equipa leonina de Juvenis entrou com o patim esquerdo no Nacional, ao perder no seu recinto pela margem minima com a equipa da Vila de Sintra.
Num encontro onde as oportunidades foram divididas, a formação forasteira soube nos momentos certos desferir os golpes que ditariam o resultado final. O Sporting andou sempre atrás do resultado durante quase todo o encontro, e pese o facto de Renato Godinho a defender e Ricardo Marrucho a tentar levar a sua equipa para a frente a formação de Fernando Vaz não teve o discernimento necessário para no momento certo acertar na baliza adversária.
Seria ainda o Sporting a beneficiar de uma oportunidade soberana para empatar a partida quando a dois minutos do final Marrucho falhou uma penalidade, desperdiçando assim a oportunidade de um resultado mais justo para os leões.
Mas acima de tudo ficou na retina que a equipa leonina tem argumentos para fazer mais e melhor neste campeonato.

SC TOMAR: Renato Godinho, Vasco Simões, Ricardo Marrucho, António Cardoso (1), Hernani Diniz (1), João Silva, Rui Pereira e Renato Rodrigues 

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

BENJAMINS

SC TOMAR - 8 / SANTA CITA -2

O SC Tomar continua na senda das vitórias neste Escalão. No jogo mais importante desta jornada a equipa de Pedro Nunes voltou a mostrar argumentos que os seus adversários não conseguem suster.
Num encontro entre as duas melhores formações Ribatejanas, pois até ao momento o Santa Cita só contava com uma derrota, precisamente frente ao SC Tomar na 1.ª volta, as formações em campo não defraudaram as expectativas.
Foi um jogo aberto e onde as oportunidades foram surgindo amiude nas duas balizas, embora o SC Tomar fosse a equipa mais homogénia e com um fio de jogo mais apurado, reflectindo-se no resultado final.
Com 4-1 a seu favor ao intervalo, a formação leonina através do seu técnico soube gerir o jogo de forma a não sofrer sobressaltos, conseguindo assim uma vitória tranquila frente a uma equipa que deu dentro de campo tudo para contrariar o maior favoritismo leonino.