sábado, 30 de maio de 2009

JUVENIS

BOA PESCARIA EM SESIMBRA

GD Sesimbra – 4 / SC Tomar – 5

A equipa de Juvenis conseguiu em Sesimbra arrecadar a 1.ª vitória em jogo que contou para a 4.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional da categoria.
Num ringue sempre difícil, basta recordar as vitórias suadas do Benfica e Sporting, a formação Tomarense soube de forma inteligente explorar as fraquezas da equipa local e partir para uma vitória a todos os níveis saborosa. Com um conjunto unido e aproveitando o adiantamento do Sesimbra, o SC Tomar chegou ao intervalo a vencer por 2-0.
A equipa da casa soube reagir conseguindo a meio da segunda parte inverter o resultado a seu favor para 3-2, mas uma ponta final de garra por parte dos Leões chegou para levar de vencida a equipa local.
Sem objectivos, que não sejam aproveitar ao máximo esta participação no Nacional, e com isso se possível vencer os jogos que tem pela frente, a formação Tomarense mostra aqui em Sesimbra que mereceu a sua passagem à fase seguinte do Nacional.
Resta acabar de cabeça erguida a sua participação nesta prova, porque os objectivos inicialmente propostos foram suplantados.

SC Tomar: Renato Godinho, Pedro Vitorino (1), Alexandre Marques, Ricardo Marrucho (1), Gustavo Laranjeira (1)J. Carlos Silva, António Cardoso (1), Hernâni Dinis (1), João Flores e Luís Francisco.

Campeonato Nacional Juvenis
2.ª Fase

4.ª jornada
Sporting CP-SL Benfica 4-4
GD Sesimbra-SC Tomar 4-5

CLASSIFICAÇÃO

Infantis


LEÃO DEPENA ÁGUIAS

SC Tomar – 5 / Águias Memória - 1



O Infantis do SC Tomar venceram o líder do seu grupo por 5-1 num jogo realizado ontem às 20.30, no Pav. Jácome Ratton e que contou para a 3.ª jornada do Torneio Regional de Encerramento.
Finalmente esta formação leonina deu um ar da sua graça ao golear o actual líder do grupo, e que contava por vitórias os jogos realizados.
Com um jogo apoiado entre os seus jogadores, e pese o facto da equipa forasteira ser mais forte fisicamente, os nossos pequenos leões não se amedrontaram e partiram para um jogo onde o colectivo foi determinante para a obtenção desta vitória. Com o marcador a registar 2-0 para o SC Tomar, estes não abrandaram o ritmo conseguindo a 5 minutos do final do encontro o 5-0. Um abrandamento natural assim como a troca de jogadores, deram ao Águias a oportunidade de diminuir a diferença.
Destaque nesta partida para os 4 golos de Rubem que ontem à noite foi um autêntico quebra-cabeças para a defesa forasteira.


SC Tomar: Carlos A. Silva, Francisco Neves, Rubém Gonçalves (4), André Graça (1), Gabriel Bonet, Gonçalo Ferreira, Fábio Barata, e Carlos Miguel
JUNIORES

SEM ARGUMENTOS

HC Turquel – 6 / SC Tomar – 3



Em jogo que contou para a 1.ª jornada do Torneio Regional de Encerramento e que se encontrava em atraso, a formação de Tomar foi impotente para contrariar o melhor jogo do HC Turquel, baqueando no reduto destes por 6-3.
Embora sabendo da qualidade do seu oponente a equipa de José Ventura, partia para Turquel com a ambição de aí obter um bom resultado, mas encontrou pela frente uma equipa com outros argumentos, que durante o jogo mostrou dentro de campo o porquê de ser uma das melhores formações Nacionais.
O intervalo chegou com o marcador a registar 4-2 a favor do Turquel. O segundo período foi uma continuidade da superioridade Turquelense, e embora a nossa formação fosse dando o seu melhor, não teve argumentos para a equipa da casa, que recorde-se participou no Nacional da categoria.


SC Tomar: Carlos Tomaz, David Gonçalves (1), Ivo Silva (1), Carlos Martins, Carlos Ferreira (1), André Abreu, Eduardo Simões, Tiago Duarte e Hélio Sousa

quinta-feira, 28 de maio de 2009


PASSEIO BTT


Aproveitando a realização do festival do frango, a organização tomou a iniciativa de realizar nesse fim de semana um passeio BTT, aberto a toda a população, num percursso que será divulgado brevemente.

É mais uma aposta na diversidade que esta Secção tem procurado promover, dando mais uma vez mostras da vitalidade deste Clube.

II FESTIVAL DO FRANGO ASSADO



A Secção juvenil do SC Tomar vai levar a efeito mais um Festival do Frango Assado, depois do êxito que o anterior obteve.
Procurando assim a obtenção de receitas para que a Secção possa dar continuidade ao excelente á a realizar espera-se que este evento possa proporcionar aos sócios e amigos do SC Tomar um fim de semana diferente, para além da população em geral, onde se poderá encontrar vários Restaurantes que irão promover o Frango assim com uma variedade de actividades desportivas e culturais adjacentes a este evento.
O programa será divulgado brevemente, com o Blog OKJUVTOMAR a dar o devido destaque a seu tempo.

FINAL FOUR REGIONAL

Torneio “Convívios Regionais”

BENJAMINS E ESCOLARES


O SC Tomar continua em grande nos escalões mais novos ao garantir a presença nas Finais Four de Benjamins e Escolares que se realizarão no mês de Junho ainda em Pavilhões a designar.

Com a participação de Clubes da Associações de Leiria e Coimbra, para além do Ribatejo estas finais tem a esmagadora maioria de equipas dos Clubes Ribatejanos, o que prova a qualidade que estas estão a implementar no hóquei em patins.

A equipa de Benjamins que terminou na 1.ª posição do Grupo B com 9 vitórias e um empate à frente do Águias da Memória, junta-se assim ao União FE e HC Santarém, os qualificados do Grupo A.
A formação Leonina que sofreu mudanças com a passagem de alguns elementos para o escalão de Escolares a meio da época continuou a dar boa conta do recado, com o Timoneio Pedro Nobre a ser a referência desta equipa.

Em Escolares a nossa equipa B, onde pontificam 4 atletas Benjamins, e sendo os restantes jogadores de 1.º ano, teve uma prova a todos os níveis notável ao terminar na 1.ª posição do grupo A.
Neste escalão para além do SC Tomar vão estar na final as equipas do Alcobacense, e HC Santarém vencedores dos grupos B e C respectivamente assim como o União FE, melhor 2.º classificado dos três grupos. A final ainda com o Pavilhão a designar terá lugar no inicio de Junho próximo.

Esperamos que a continuidade dos excelentes resultados que as nossas equipas de Benjamins e Escolares tem mostrado neste Torneio, continuem a ser apanágio nesta Final Four.

Escolares


Santa Cita - 6 / SC Tomar B - 6


A contar para a última jornada do Torneio "Convivio Regional" em Escolares, a formação B do SC Tomar empatou no Pavilhão do ACR Santa Cita com a equipa local a bolas, terminando assim a sua participação nesta prova invicta, com 9 vitórias e um empate.
Num jogo sempre aguardado pela sã rivalidade entre os dois Clubes do Concelho, a nossa formação embora empatando esteve sempre à frente do marcador consentindo o empate no último periodo do jogo.
Estão de parabéns os atletas e o seu treinador, Pedro Nobre, que nesta prova e com uma equipa onde pontificam tres atletas ainda Benjamins, e os outros sendo de primeiro ano, conseguiram atingir o final da prova no lugar mais apetecido.
É a prova que o trabalho que se está a realizar na "cantera" leonina está de boa saúde e recomenda-se.
SC Tomar: João Henriques (gr); Manuel Mesquita, Pedro Mendes, Manuel Neves, João Alexandre, Duarte Ferreira, Francisco Rodrigues, António P Silva, João Silva (gr)
ESCOLAS


A Secção Juvenil de Hóquei em Patins do SC Tomar leva a efeito no próximo Sábado no Pav. Jacome Ratton um encontro entre os nossos Craques mais novos.

Uma oportunidade de ver as nossas estrelas do futuro
.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

JUNIORES

VITÓRIA PRECIOSA

SC Marinhense – 2 / SC Tomar – 3


O SC Tomar entrou da melhor maneira no torneio Regional de Encerramento ao vencer por 3-2 no Pavilhão da Embra a equipa do SC Marinhense no jogo referente à 2.ª jornada.
Jogando num ringue sempre complicado e frente a uma formação que vem de participar no Nacional da categoria, a equipa Tomarense conseguiu uma vitória que é merecida pelo empenho e garra que os nossos jogadores puseram em campo, contrariando o maior favoritismo da equipa da casa.
Embora inaugurando o marcador logo no inicio do jogo, o SC Tomar teve sempre forte oposição da equipa da casa, que pouco depois empatou a partida. Com o stick de Eduardo Simões de pontaria afinada, este num rápido contra ataque faz o 1-2. Mas ainda antes do intervalo a equipa de José Ventura sofre o empate numa jogada infeliz da defesa Nabantina.
Segundo tempo com mais posse de bola por parte do Marinhense, mas seria o nosso capitão a sentenciar a partida ao fazer o terceiro golo para o SC Tomar. Faltava ainda muitos minutos para o términus da partida, e aí foi tempo de arregaçar as mangas serrar os dentes e defender a preciosa vitória. Destaque neste jogo para além do capitão Eduardo, para Carlos Tomás que com um punhado de excelentes defesas não permitiu ao Marinhense o golo do empate.

SC Tomar: Carlos Tomaz, David Gonçalves, Ivo Silva, Carlos Martins , Carlos Ferreira, André Abreu , Eduardo Simões (3), David Santos, Tiago Duarte e Hélio Sousa


JUVENIS

LEÕES TENRINHOS PARA ÁGUIAS FAMINTAS

SC Tomar – 1 / SL Benfica – 12


O SC Tomar foi derrotado no seu reduto pela formação do Benfica por 12-1, num jogo onde a diferença de andamento foi determinante para o desfecho final. Sem poder contar com dois elementos fundamentais na manobra ofensiva da equipa, o SC Tomar foi uma presa fácil para a forte formação Lisboeta.
Até começou bem ao inaugurar o marcador através de Marrucho, mas a resposta não se fez esperar com o intervalo a chegar e o marcador a registar 4-1 para a equipa forasteira.
Já se adivinhava que a segunda parte seria muito difícil para o conjunto Tomarense, fruto da velocidade imprimida ao jogo ainda durante o primeiro tempo. E isso veio a suceder com os golos dos encarnados a surgirem com naturalidade durante este período, sem que a equipa Leonina conseguisse reagir ao melhor conjunto lisboeta que através de triangulações rápidas e precisas surpreendia a defesa da casa. Com três Iniciados na equipa, Fernando Vaz foi tentando remediar conforme podia a lacunas que foram surgindo durante este período, mas a boa vontade dos leões esbarrava sempre na maior maturidade dos encarnados.
Derrota sem história, num jogo bem disputado e onde a entrega e voluntariedade dos dois conjuntos foi um factor importante para o desenrolar da partida.


SC Tomar: Renato Godinho, Pedro Vitorino, Ricardo Marrucho (1), J. Carlos Silva, António Cardoso, Hernâni Dinis, Pedro Martins, João Flores e Luís Francisco.


Campeonato Nacional Juvenis
2.ª Fase

2.ª jornada

SC Tomar- SL Benfica 1-12
GD Sesimbra - Sporting CP 4-5





Iniciados

COMO O FÁCIL SE TORNA DIFICIL

SC Marinhense – 4 / SC Tomar – 5




Num encontro que contou para a 2.ª jornada do Torneio Regional de Encerramento, o SC Tomar num jogo que se antevia aparentemente fácil complicou vencendo mas não convencendo.
Frente a uma equipa doutro campeonato, a formação Tomarense cedo tomou as rédeas do jogo, mas a displicência dos seus avançados na hora da verdade foi adiando até quase ao intervalo a diferença no marcador, permitindo à equipa da casa ganhar confiança, e embora o descanso chegasse com o SC Tomar a vencer por 3-0, notava-se que a engrenagem Tomarense estava perra.
Com o segundo período vieram os mesmos erros, mas a maior maturidade e qualidade da equipa de Nuno Lopes foi fazendo a diferença, com o marcador a registar 5-0 quando faltavam 6 minutos para o final do encontro.
Aparentemente tudo rolava a preceito para o SC Tomar, mas as trocas de jogadores efectuadas pelo técnico leonino, depressa se revelaram um flop, com a formação Marinhense a reagir e a chegar ao 4-5 a dois minutos do fim do jogo. Pairou no Pavilhão o cheiro da surpresa, mas a formação Tomarense conseguiu segurar a vitória.
Os jogadores Tomarenses, terão feito provavelmente um dos piores jogos esta época, esperando nós que este susto na Embra sirva de lição para encontros futuros.

SC Tomar: Renato Rodrigues, Vasco Simões, Pedro Martins , Edgar Costa (2), Hernâni Diniz (3), João Flores, Mariana Jesus, Ricardo Peres , João Adrião, e David Sousa


domingo, 24 de maio de 2009

Escolares

Alcobacense – 6 / SC Tomar - 4


A equipa A do SC Tomar saiu derrotada em Alcobaça frente à equipa local por 6-4, em jogo que contou para a 10.ª e última jornada do Torneio “ Convívios Regionais".
Embora perdendo este último encontro, a equipa de Rui Nunes mostrou melhorias substanciais na qualidade de jogo apresentado neste Torneio. O Técnico que teve que remodelar a equipa fruto de ajustamentos neste escalão, conseguiu dar um ar da sua graça principalmente na segunda volta, onde os resultados alcançados foram substancialmente melhores.
Com 5 vitória e cinco derrotas e com um pecúlio de 49 golos marcados e 38 sofridos, pode-se dizer o saldo final é positivo para as hostes leoninas. Acima de tudo e para além dos resultados, ficou na retina a melhoria de jogo que esta formação apresentou, e a certeza que muitos dos seus jogadores deram um salto qualitativo no decorrer deste Torneio.


SC Tomar: João Costa (GR), Guilherme Bonet, Gonçalo Vicente, Diogo Pereira, Leonardo Ribeiro, Tomás Simões, Márcia Oliveira, Guilherme Gomes e João Paulo Silva, José Pedro (GR).

sexta-feira, 22 de maio de 2009



segunda-feira, 18 de maio de 2009

JUVENIS


PAI LEÃO DÁ LIÇÃO

Sporting CP – 11 / SC Tomar – 3



A equipa juvenil do SC Tomar foi derrotada no Tojal pela equipa Lisboeta por 11-3, em jogo que contou para a 2.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional da categoria.
O SC Tomar até entrou com o patim direito ao inaugurar o marcador logo no inicio da contenda, mas a equipa da casa foi célere a inverter a marcha do marcador passando ainda a meio do 1.º tempo para 3-1. A equipa do Tomar não tremeu e consegue ainda antes do intervalo empatar a partida.
O inicio do segundo tempo foi de maior pendor atacante por parte da equipa de Lisboa, mas a formação de Fernando Vaz ia sustendo como podia a avalanche Lisboeta. Mas com 5 minutos decorridos, a formação da casa, através de uma grande penalidade passa para a frente do marcador, e a partir daí nunca mais o SC Tomar conseguiu suster a fúria atacante da formação da casa.
Com o resultado definido, Fernando Vaz, opta por rodar todos os elementos da equipa, dando assim oportunidade a todos os jogadores de participarem na partida.




SC Tomar: Renato Godinho, Pedro Vitorino, Alexandre Marques (1), Ricardo Marrucho (1), Gustavo Laranjeira (1), J. Carlos Silva, Hernâni Dinis, João Flores e Luís Francisco.




domingo, 17 de maio de 2009

INFANTIS


A MARCAR PASSO

SC Marinhense - 4 / SC Tomar – 3

A equipa de Infantis voltou a perder, desta feita no Pavilhão da Embra, frente ao SC Marinhense por 4-3, em jogo referente à 2.ª jornada do Torneio Regional de Encerramento.
Derrota que não estava nas previsões dos responsáveis Tomarenses, mas que veio confirmar o abaixamento de forma da equipa de Manuel Vitorino, que com esta derrota compromete a hipótese de estar presente na final four de Infantis deste Torneio.
Espera-se que esta formação consiga nos jogos que faltam por em campo aquilo que sabem, e assim conseguirem o passaporte para a referida final.

SC Tomar: Carlos A. Silva, Francisco Neves, Rubém Gonçalves, André Graça, Gonçalo Ferreira, Fábio Barata, e Carlos Miguel

Benjamins

Águias Memória – 2 /SC Tomar – 2


E à nona jornada, a equipa de Benjamins perdeu os primeiros pontos no Torneio “Convívios Regionais”.
Resultado lisonjeiro para a equipa anfitriã, que viu os postes da sua baliza substituir o seu guardião por variadíssimas vezes no decorrer do encontro. E quando não eram os postes era o seu guarda redes que numa exibição de encher a vista foi negando o golo da vitória aos jovens atletas Tomarenses.
Independentemente do resultado obtido, fica na retina a melhoria que esta equipa do SC Tomar vai evidenciando de semana para semana nos jogos que está a realizar referentes ao Torneio regional que estão a participar.

SC Tomar: João Diogo (GR), Duarte Dias, João Diogo, Gonçalo Bairreiro, Gonçalo Gomes, Miguel Rodrigues, Miguel Pereira, Thomas Basilio, António Barreto, Tiago Mota (GR)

Escolares

As equipas de Escolares do SC Tomar tiveram um fim de semana de jornada dupla com aproveitamento positivo nos quatro encontros realizados, e onde a nota mais saliente é a melhoria do jogo que a nossa equipa A está a apresentar, a par da invencibilidade da formação B que vai dando cartas no panorama regional deste escalão.

Adicionar imagem
HC Turquel “B” – 2 / SC Tomar “A” – 1
SC Tomar “A” – 6 / Águias – 3


No Sábado a equipa A Leonina foi até Turquel onde perdeu o encontro com a equipa local por 2-1, num jogo onde a manifesta falta de sorte foi evidente, com os nossos atacantes a desperdiçarem duas penalidades, quando ganhavam por 1-0. E quem não marca sofre, foi o que aconteceu aos pupilos de Rui Nunes, que sofreram o golo da derrota a escassos minutos do final do encontro.
No Domingo receberam a equipa do Águias, e não tiveram problemas em derrotar a formação de Leiria, num encontro onde sobressaiu o colectivismo da equipa de Tomar, que assim vingaram a derrota sofrida no reduto dos seus opositores.

SC Tomar: João Costa (GR), Guilherme Bonet, Gonçalo Vicente, Diogo Pereira, Leonardo Ribeiro, Tomás Simões, Márcia Oliveira, Guilherme Gomes e João Paulo Silva, José Pedro (GR).




SC Lavos – 4 / SC Tomar “B” – 5
SC Tomar “B” – 12
/ SC Marinhense - 3



A deslocação a Lavos resultou em mais uma vitória para a formação B do SC Tomar, com a nossa equipa a vencer a formação local por 5-4, num encontro onde o maior destaque vai para o péssimo piso que o Pavilhão onde se realizam os jogos tem, e que dificultou o melhor hóquei que a formação Leonina apresentou em Lavos.
No Domingo a recepção ao Marinhense redundou em mais uma vitória folgada para as hostes leoninas que venceram sem dificuldades o seu opositor por 12-3, mantendo assim a invencibilidade na prova após 9 jornadas decorridas.

SC Tomar: João Henriques (gr); Manuel Mesquita, Pedro Mendes, Manuel Neves, João Alexandre, Duarte Ferreira, Francisco Rodrigues, António P Silva, João Silva (gr)




segunda-feira, 11 de maio de 2009


JUVENIS

ENTRADA COM O PATIM ESQUERDO
SC Tomar – 3 / GD Sesimbra - 4


A contar para a 1.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, o SC Tomar não soube aproveitar o factor casa para vencer a equipa do Sesimbra.
Depois das emoções da passada semana, a equipa de Fernando Vaz, teve um inicio de jogo muito tímido, aproveitando-se disso a equipa forasteira que inaugurou o marcador, logo ao inicio de jogo. Com o jogo dividido entre as duas áreas, foi o Sesimbra que melhor eficácia teve ao chegar ao intervalo a vencer por 3-0.
O intervalo fez bem aos pupilos de F. Vaz com a equipa leonina a apresentar-se mais solta, que com outra atitude conseguiram no espaço de poucos minutos chegar ao 2-3. Quando procuravam o golo do empate, num contra ataque venenoso do Sesimbra estes fazem o 2-4. O SC Tomar não se atemorizou e reduz a 4 minutos do fim, mas o pressing final da nossa equipa não produz o suficiente para pelo menos se empatar a partida.
Resultado injusto para o SC Tomar que na segunda parte mostrou uma postura que merecia outro final.

SC Tomar: Renato Godinho, Pedro Vitorino, Alexandre Marques (1), Ricardo Marrucho, Gustavo Laranjeira, J. Carlos Silva, Hernâni Dinis (1), Pedro Martins (1), João Flores e Luís Francisco.

JUNIORES

FIM DE SEMANA DE EMPATES


SEXTA FEIRA, 8 MAIO


Gualdim Pais – 5 / SC Tomar – 5

Em jogo referente à 4.ª jornada do Torneio Distrital de Juniores, o SC Tomar empatou no Pavilhão Municipal “Cidade de Tomar” a 5 bolas frente ao seu eterno rival Gualdim Pais.
Uma semana depois de se terem encontrado no Entroncamento e onde a equipa de José Ventura venceu por 5-4, desta vez o empate foi o resultado final, de um jogo, nem sempre bem jogado, mas onde a intensidade imposta pelos atletas dos dois Clubes foi uma constante.
Empate justo para aquilo que se passou dentro do ringue durante os 50 minutos de jogo.

SC Tomar: Carlos Tomaz, David Gonçalves, Ivo Silva (2),Carlos Martins (1), Carlos Ferreira, André Abreu (1), Eduardo Simões, David Santos, Tiago Duarte (1) e Hélio Sousa


DOMINGO, 10 MAIO
SC Tomar – 4 / União FE – 4

Sem nada em disputa, que não fosse a tentativa da equipa do SC Tomar terminar a prova invicta, assistiu-se a um encontro muito dividido, e onde as oportunidades de golo surgiram nas duas balizas. A equipa do Tomar a fazer talvez um dos piores jogos neste Torneio, deixou uma pálida imagem daquilo que sabe e pode fazer. Com os jogadores a usarem e abusarem das jogadas individuais, foi só quase no final do jogo que a equipa leonina obteve o empate, que embora justo, penaliza os leões pela má prestação dada no Pavilhão “Cidade Tomar”.

SC Tomar: Carlos Tomaz, David Gonçalves(1), Carlos Martins, Carlos Ferreira, André Abreu (1), Eduardo Simões (1), Ti
ago Duarte (1) e Hélio Sousa



INFANTIS

ÁGUIAS FAMINTAS

Águias Memória – 7 / SC Tomar – 2




A contar para a 1.ª jornada do Torneio Regional de Encerramento, onde se encontram equipas das Associações de Leiria, Ribatejo e Coimbra, o SC Tomar em Infantis, acabada de chegar do Campeonato Nacional, teve uma estreia desastrosa, ao ser goleada na localidade de Memória pelo Clube local, o Águias, por 7-2.
Sabendo que é sempre difícil, jogar no ringue dos Águias, ninguém esperava um resultado como o verificado, mas aconteceu.
Sem poder contar com vários jogadores, a equipa do SC Tomar foi presa fácil da formação local que venceu sem dificuldades, uma equipa descrente do seu real valor.
Esperamos que tenha sido um alerta, porque ainda faltam muitos jogos até ao final da época.

SC Tomar: Carlos A. Silva, Francisco Neves, Rubém Gonçalves, André Graça, Gonçalo Ferreira, Fábio Barata, e Carlos Miguel

Escolares

SEXTA-FEIRA 8 MAIO

SC Tomar “A” – 3 / J. Ouriense – 2

DOMINGO 10 MAIO

SC Tomar “A” – 7 / Rio Maior - 1


O SC Tomar “A” em Escolares teve um fim de semana em grande, fruto das vitórias sobre o J. Ouriense (3-2) e Rio Maior (7-1).
Na 6.ª Feira, recebeu e venceu o J. Ouriense por 3-2, em jogo referente à 6.ª jornada e que se encontrava em atraso.
Num jogo muito equilibrado e frente a uma formação aguerrida e nunca vira a cara à luta, a equipa de Rui Nunes, conseguiu com paciência obter uma vitória saborosa.
No Domingo recebeu o Rio Maior, uma equipa que está ao alcance da nossa formação.
Mas o inicio deste encontro até começou mal para as nossas cores, com a equipa forasteira a inaugurar o marcador. Com um jogo muito trapalhão o SC Tomar só a meio deste desafio se encontrou partindo então para uma vitória folgada e inteiramente justa.

SC Tomar: João Costa (GR), Guilherme Bonet, Gonçalo Vicente, Diogo Pereira, Leonardo Ribeiro, Tomás Simões, Márcia Oliveira, Guilherme Gomes e João Paulo Silva, José Pedro (GR).



domingo, 10 de maio de 2009

RESULTADOS
8 e 9 de MAIO
8 MAIO
ESCOLARES
TORNEIO "CONVIVIO REGIONAL" - 6.ª Jornada ( Em atraso )
SC TOMAR "A" - J. OURIENSE - 3-2
JUNIORES
TORNEIO DISTRITAL - 4.ª Jornada ( Em atraso )
GUALDIM PAIS - SC TOMAR - 5-5
9 MAIO
JUVENIS
CAMPEONATO NACIONAL - 1.ª Jornada
SC TOMAR - GD SESIMBRA - 3-4
INFANTIS
TORNEIO REGIONAL D ENCERRAMENTO -1.ª Jornada
ÁGUIAS MEMÓRIA - SC TOMAR - 7-2

quinta-feira, 7 de maio de 2009

ESCOLARES

A equipa "B" de Escolares viu o seu jogo com o SC Lavos inicialmente marcado para o próximo Domingo em Lavos, ser adiado para o próximo dia 16 de Maio às 11.00 H.

quarta-feira, 6 de maio de 2009


terça-feira, 5 de maio de 2009

Escolares

VIII TORNEIO “CIDADE D´OLIVEIRA”

Entrega de Prémios

A nossa equipa de Escolares “A” esteve presente no VIII Torneio “Cidade D´Oliveira”, que decorreu entre os dias 1 e 3 de Maio, tendo obtendo o 3.º lugar com os mesmos números de pontos do HC Mealhada, que obteve o 2.º posto no Torneio, fruto da diferença de golos marcados.
Num Torneio que já é uma referência Nacional, o SC Tomar esteve mais uma vez representado através dos nossos Escolares, com estes a honrar a camisola Leonina, deixando em Oliveira do Hospital uma imagem positiva, do trabalho que a Secção Juvenil está a realizar na formação.
Iniciando a sua participação frente ao Sporting CP, os nossos meninos acusaram o jogo frente à equipa Lisboeta, realizando um jogo um pouco aquém daquilo que sabem fazer, embora tivessem frente a uma equipa com outros argumentos, com o resultado final a pender para o Sporting CP por 5-0.
No segundo dia de prova, a formação de Rui Nunes teve com adversário a equipa local, o FC O Hospital e venceu por 1-0.
Pela tarde realizou o último encontro do Torneio neste escalão, frente ao HC Mealhada, empatando 0-0, num jogo onde o desperdício de oportunidades, foi crucial para o desfecho final.
Independentemente da classificação final, fica na memória destes pequenos jogadores a oportunidade de terem convivido com outros jovens, dando-lhes assim mais um pouco de experiência nestes tipo de eventos.

A nossa CLAQUE

Resultados

SCTomar-Sporting CP 0-5
FCO Hospital-HC Mealhada 2-3
FCO Hospital-Sporting CP 0-5
Sporting CP-HC Mealhada 6-1
SC Tomar- FCO Hospital 1-0
HC Mealhada-SC Tomar 0-0

Classificação Final

1.º- Sporting CP 9 pontos
2.º- HC Mealhada 4 pontos
3.º- SC Tomar 4 pontos
4.º- FCO Hospital 0 pontos

domingo, 3 de maio de 2009

JUVENIS

DO INFERNO AO CÉU

S Alenquer B – 6 / SC Tomar – 3



Entre o Inferno e o Céu foi o sentimento dos nossos jogadores ao final do jogo em Alenquer, onde foram derrotados por 6-3 com a equipa local, com a noticia de que o Sporting CP a minutos do final do encontro, perdia em Turquel por números poucos comuns àquela equipa.
O desanimo e frustração eram evidentes nas caras dos nossos atletas, mas como que vindo do Céu chegou a informação de que a equipa de Lisboa tinha vencido o encontro a segundos do fim dando assim ao SC Tomar o 2.º lugar e respectiva passagem à fase seguinte do Campeonato Nacional de Juvenis.
O espanto, primeiro e a explosão de alegria imediatamente a seguir foram as sensações que assaltaram a comitiva Tomarense, que pela primeira vez vê uma equipa sua a atingir um patamar só ao alcance de alguns.
Do jogo pouco há a dizer, foi um encontro onde o desencontro de ideias e com os nervos à flor da pele foram uma constante na formação de Fernando Vaz, e só a vitória do SCP poderia inverter o rumo das coisas.
E foi o que aconteceu, com o Sporting CP a fazer valer os pergaminhos, e por sequência a levar ao colo a equipa da sua filial n.º 1.
Tão poucas vezes a derrota tem um sabor tão especial. Por isso e por tudo o mais, MUITO OBRIGADO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

SC Tomar: Renato Godinho, Pedro Vitorino, Alexandre Marques, António Cardoso, Ricardo Marrucho, Gustavo Laranjeira, J. Carlos Silva, e Luís Francisco.



Campeonato Nacional Juvenis
10.ª jornada


S Alenquer B – SC Tomar 6-3
HC Turquel – Sporting CP 7-8
SC Marinhense - Física 4-3


INICIADOS
TERMINAR COM GOLEADA

SC Tomar – 7 / Alcobacense - 0

A contar para a última jornada do Campeonato Nacional o SC Tomar recebeu o Alcobacense e venceu por 7-0, números que não deixam dúvidas a quem assistiu ao encontro.
Sem preocupações de qualquer espécie, pois o 4.º lugar estava garantido independentemente dos resultados dos seus adversários mais directos, a formação de Nuno Lopes foi fazendo o resultado sem sobressaltos, com o intervalo a chegar e o resultado em 4-0 a nosso favor.
Com o jogo ganho e controlado, Nuno Lopes mexeu na equipa dando a todos a oportunidade de jogar, e aí Ricardo Peres não desperdiçou marcando um dos golos da partida.
Termina assim a participação no Nacional na 4.ª posição com o mesmo número de pontos do Sintra e a dois do Ol. Hospital, equipa que se apurou conjuntamente com o Sporting CP à segunda fase do Nacional da categoria.

SC Tomar: Renato Rodrigues, Vasco Simões, Pedro Martins (2), Edgar Costa, Hernâni Diniz (4), Mariana Jesus, Ricardo Peres (1), João Adrião, Duarte Simões e David Sousa

Campeonato Nacional Iniciados
10.ª jornada


SC Tomar-Alcobacense 7-0
FC O Hospital HC Santarém 2-0
Sporting CP-HC Sintra 7-2

INFANTIS

SANTA CITA MAIS FORTE

SC Tomar – 1 / Santa Cita - 4

A última jornada de Infantis opunha o SC Tomar e o Santa Cita, dois Clubes rivais do Concelho de Tomar num frente a frente e onde um dos motivos era a definição da ultima posição do seu grupo no Campeonato Nacional.
A equipa de Santa Cita mostrou em Tomar o porquê da vitória no Campeonato Distrital. Com uma formação mais homogénea e mais forte fisicamente, mostrou argumentos que a equipa do SC Tomar não foi capaz de contrariar.
O intervalo chegou com o marcador a registar 2-0 a favor da equipa forasteira. O segundo tempo mostrou a equipa de Manuel Vitorino a querer inverter o marcador, mas a encontrar pela frente uma equipa muito segura que ia anulando as investidas cada vez mais ténues da formação Leonina.
Não se pode pedir mais à equipa Leonina, que durante a época foi fustigada por lesões, o que condicionou o rendimento colectivo desta formação. Pese embora as dificuldades encontradas neste Nacional, há que valorizar o querer e a raça que estes putos puseram em cada jogo, e onde manifestamente faltou em um ou dois jogos a estrelinha para poderem ter vencido esses encontros.

SC Tomar: Carlos A. Silva, Francisco Neves, Rafael Godinho, Rubém Gonçalves, André Graça, Gonçalo Ferreira, Fábio Barata, Manuel Neves, e Carlos Miguel

Campeonato Nacional Infantis
10.ª jornada


Sporting CP -HC Sintra 1-5
Stuart Carvalhais- HC Turquel 1-1
SC Tomar -Santa Cita 1-4