segunda-feira, 30 de março de 2009

Infantis

AUTENTICOS “EMPATAS”

Sporting CP – 2 / SC Tomar - 2



Mais uma vez, a nossa equipa de Infantis empatou o jogo, o quarto seguido neste Campeonato, mas desta feita, no Tojal, frente ao líder da prova, o Sporting CP.
Com maior pendor atacante por parte da equipa da casa, o Sp. Tomar foi sustendo como podia o ataque leonino, e espreitando sempre o contra ataque, com Tiago e Rafael a obrigarem o guardião Lisboeta a trabalho atento. O intervalo chegava com o marcador em branco.
O início do segundo tempo começa praticamente com o golo do Sporting CP. A nossa equipa não baixou os braços e passados alguns minutos empata a partida.
A equipa da casa acelera e consegue o 2-1, mas Tiago num remate quase frontal iguala a partida faltavam ainda alguns minutos para terminar o encontro.
Com o jogo aberto e repartido, as oportunidades foram surgindo para os dois lados, e aí Carlos Silva brilhou a grande altura ao negar o golo por várias vezes ao líder da prova.
Empate justo por parte da equipa Tomarense que no Tojal obrigou a equipa local a perder os primeiros pontos na prova.

SC Tomar: Carlos A. Silva (gr), Francisco Neves, Rafael Godinho, André Graça, Tiago Godinho (1), Rubém Gonçalves, Gonçalo Ferreira, Fábio Barata, e Manuel Neves (gr)



Campeonato Nacional Infantis
7.ª jornada

Stuart Carvalhais-Santa Cita 4-1
HC Sintra- HC Turquel 3-0
Sporting CP -SC Tomar 2-2


Bambis

Santa Cita – 0 / SC Tomar – 10


A nossa equipa mais jovem teve a oportunidade de realizar mais um jogo, desta feita no Pavilhão do ACR Santa Cita, tendo vencido o encontro por 10-0.
A formação Tomarense com um lote de jogadores mais evoluídos na patinagem, tiveram poucas dificuldades perante uma formação do Santa Cita com alguns atletas mais velhos, mas ainda a dar os primeiros passos na modalidade.
Valeu acima de tudo a disponibilidade e a alegria dos pequenos atletas das duas equipas, que em campo deram o máximo, proporcionando a quem assistiu, um encontro onde a maior vitória foi a participação e a entrega ao jogo.
O próximo encontro desta jovem formação será no Torneio Internacional “Cidade de Tomar” no dia 11 de Abril, frente a uma das melhores escolas de formação de Hóquei em Patins, o Paço D´Arcos, que se disponibilizou a vir até Tomar para a realização deste encontro.

Iniciados

FOI POR POUCO

Sporting CP – 4 / SC Tomar - 3

Os Iniciados do SC Tomar estiveram à beira de fazer história no Pavilhão do Tojal, mas uma ponta final demolidora dos leões Lisboetas estragaram os sonhos dos nossos atletas.
Sabendo que seria muito difícil pontuar em Lisboa, a nossa equipa, preparou-se para sofrer, e foi com esse espírito que encararam este encontro.
A formação da casa entrou como lhe competia, a pressionar a nossa defesa, inaugurando o marcador logo ao inicio do jogo. Mas seriam os Tomarenses a inverter o marcador chegando ao intervalo a vencer por 2-1.
O segundo tempo foi quase uma cópia da primeira parte, com o Sporting mais pressionante, mas com a equipa de Tomar a espreitar o contra ataque. E seria assim que conseguíamos aumentar para 3-1, decorriam 5 minutos de jogo.
Com a equipa Lisboeta atordoada com o que se estava a passar, foi o SC Tomar que esteve mais perto de aumentar a vantagem, com duas oportunidades soberanas que seriam desperdiçadas pelos seus avançados.
E como se costuma dizer, “quem não mata, morre”, seria esse o destino da equipa de Nuno Lopes. A formação de Lisboa encetou então um pressing junto à nossa baliza, onde Renato Rodrigues, ia desfazendo com defesas quase impossíveis os intentos do SCP.
Seria nos últimos 4 minutos que o sonho fugiria aos pupilos de Nuno Lopes que foram incapazes de suster a armada leonina, que no espaço de 3 minutos inverteu o marcador a seu favor para 4-3.
O último minuto foi a procura do empate por parte dos Tomarenses, com estes a encostar os Lisboetas para a sua área tendo o poste Leonino substituído o guardião da casa nesse período por uma vêz.
Jogo fabuloso dos nossos jogadores, que mostraram em Lisboa, o porquê de se manterem ainda na luta pelos lugares que dão acesso à segunda fase.

SC Tomar: Renato Rodrigues, Pedro Martins, Vasco Simões, Edgar Costa, Hernâni Diniz (3), Mariana Jesus, Ricardo Peres, João Flores, João Adrião e David Sousa


Campeonato Nacional Iniciados
7.ª jornada

HC Sintra-O. Hospital 3-4
Sporting CP-SC Tomar 4-3
HC Santarém-Alcobacense 5-1

Juvenis


SEM HISTÒRIA

SC Tomar - 5 / Sporting CP - 12




Num encontro aguardado com alguma expectativa, pelo facto de na equipa de Lisboa pontificarem 4 internacionais Sub-17, a curiosidade era saber como se comportaria os nossos Juvenis.
Entrando sem complexos, mas a dar a iniciativa de jogo ao adversário, a formação Tomarense, soube aproveitar os espaços e inaugurou o marcador logo aos cinco minutos. Foi até um período onde as oportunidades desperdiçadas pelos avançados Tomarenses, poderiam ter dado ao marcador um colorido diferente. Mas nos últimos 4 minutos da primeira parte, a equipa Lisboeta marcaria 3 golos, resultado com que se chegou ao intervalo.
O segundo tempo foi o confirmar por parte da equipa do SCP, que são realmente o mais forte candidato ao Ceptro Nacional
A equipa de Fernando Vaz ainda esboçou uma réplica, reduzindo o resultado, mas este depressa se distanciou a favor da equipa forasteira.
Cientes que esta equipa Lisboeta é de outro Campeonato, a formação Tomarense jogou o jogo pelo jogo, com a nossa equipa a realizar uma exibição sem preocupações pelo resultado, dando assim mais colorido à partida, assistindo-se a golos de belo efeito nas duas balizas.
Vitória mais que justa da formação do Sporting CP, com a nossa equipa a realizar um jogo sereno, e preparando-se para as finais que se aproximam, essas sim importantes para as contas do Campeonato, e que lhes poderá dar um lugar na segunda fase.

SC Tomar: Renato Godinho, Pedro Vitorino (1), Alexandre Marques (1), António Cardoso, Ricardo Marrucho (1), Gustavo Laranjeira (1), J. Carlos Silva (1), João Flores, Pedro Martins e Luís Francisco.


Campeonato Nacional Juvenis
7.ª jornada

HC Turquel - AE Física D 4-1
SC Tomar- Sporting CP 5-12
S Alenquer B -SC Marinhense 5-4


Benjamins

J. Ouriense – 2 / SC Tomar – 10


A equipa de Benjamins foi ao Municipal de Ourém disputar o jogo agendado para esta data embora integrado na primeira jornada dos Convívios Regionais. Esta nova formação deste escalão continua a não deixar por mãos alheias a defesa dos seus pergaminhos e mais uma vêz arrecadou uma vitória farta de 2-10, mostrando assim uma agradável evolução, fruto da forma cuidada e experiente como o treinador Pedro Nobre tem conduzido esta formação.

SC Tomar: Ricardo Dantas (GR), Duarte Dias, João Diogo, Gonçalo Bairreiro, Gonçalo Gomes, Miguel Rodrigues, Miguel Pereira, Thomas Basilio, António Barreto, Tiago Mota (GR)
Escolares
SC Marinhense – 0 / SC Tomar – 10


A equipa "B" madrugou, e mesmo com a mudança da hora às 10h30 já estava na Marinha Grande para aí defrontar a sua congénere sportinguista local. Com um jogo manifestamente mais evoluido os leões tomarenses cedo começaram a dominar a partida e ao fim dos dois primeiros tempos apesar do festival de bolas falhadas na cara do guarda-redes, já venciam por 0-4. A segunda parte em nada alterou a força ofensiva nabantina que terminou a partida com o marcador em 0-10, apesar da boa prestação dos guarda-redes marinhenses.

SC Tomar: João Henriques (gr); Manuel Mesquita, Pedro Mendes, Manuel Neves, João Alexandre, Duarte Ferreira, Francisco Rodrigues, António P Silva, João Silva (gr)

Escolares

Águias - 8 / SC Tomar “A” – 2
A equipa A deslocou-se ao sempre difícil Pavilhão da Memória onde perante os Águias locais saíu derrotada, num jogo em que apenas um jogador adversário fez a diferença que os jovens sportinguistas não conseguiram contrariar. Uma primeira parte demolidora com seis golos sem resposta, deixou para o segundo tempo o esforço dos visitantes que a correrem atrás de um resultado negativo não conseguiram nesse período ir alem de um empate a duas bolas, fixando assim o resultado final em 8-2.

SC Tomar: João Costa (GR), Guilherme Bonet, Gonçalo Vicente, Diogo Pereira, Leonardo Ribeiro, Tomás Simões, Márcia Oliveira, Guilherme Gomes e João Paulo Silva, José Pedro (GR).

quinta-feira, 26 de março de 2009

AGENDA 28 e 29 MARÇO


segunda-feira, 23 de março de 2009

VITÓRIA SOFRIDA

SC Tomar – 1 / HC Santarém - 0


Os Iniciados do SC Tomar venceram pela margem mínima o HC Santarém, mantendo a segunda posição do Campeonato Nacional exequo com o HC Sintra.
Num jogo sempre especial, entre as duas formações Ribatejanas, a equipa Leonina venceu sem contestação, embora tenha sofrido a bom sofrer para obter o golo que lhes garantiu a vitória.
O HC Santarém apresentou-se em Tomar com um jogo muito defensivo, limitando-se a aproveitar chegar à baliza de Renato em esporádicos contra-ataques. Jogo quase com um só sentido, com o Sp. Tomar a pressionar por todos os lados a defensiva Scalabitana, onde se destacava o seu guardião, que com defesas apertadas ia mantendo a inviolabilidade das suas redes.
Seria a 5 minutos do final que Hernâni inauguraria o marcador, e a partir daí com o adiantamento da equipa forasteira, o Sp. Tomar teve varias oportunidades para dilatar o marcador mas com os ferros da baliza adversária a serem um obstáculo aos avançados tomarenses.
Vitória justa que peca por escassa da equipa de Nuno Lopes.

SC Tomar: Renato Rodrigues, Pedro Martins, Vasco Simões, Edgar Costa, Hernâni Diniz (1), Mariana Jesus, Ricardo Peres, João Flores, João Adrião e David Sousa

Campeonato Nacional Iniciados
6.ª jornada


Alcobacense - HC Sintra 2-3
SC Tomar – HC Santarem 1-0
FCO Hospital – Sporting CP 1-5

LEÕES DE RAÇA

AE Física D - 3 / SC Tomar - 5

A nossa equipa de Juvenis voltou a vencer, desta vez em Torres Vedras, por 5-3, mantendo a segunda posição no Grupo C do campeonato nacional da categoria.
Foi uma vitória importante, num recinto sempre complicado, dando assim alento à formação de Fernando Vaz, que entra da melhor maneira na segunda volta do campeonato.
O Sp. Tomar inaugurou o marcador, mas a equipa da casa empataria logo de seguida. Ainda haveria mais um golo para cada parte com o marcador a marcar 2-2 ao intervalo.
O segundo tempo foi parecido com a 1.ª parte, com o Sp. Tomar a adiantar-se no marcador mas com o Física a empatar nos minutos seguintes. Seriam nos últimos 4 minutos que o SC Tomar conseguiria adiantar-se com a obtenção de mais dois golos sem resposta do Física, obtendo assim uma vitória moralizadora e importante para as contas do Campeonato.

SC Tomar: Renato Godinho, Pedro Vitorino, Alexandre Marques (2), António Cardoso (2), Ricardo Marrucho, Gustavo Laranjeira (1), J. Carlos Silva, João Flores, e Luís Francisco.

Campeonato Nacional Juvenis
6.ª jornada

AE Física D - SC Tomar 3-5
SC Marinhense - HC Turquel 4-3
Sporting CP - S Alenquer B 14-1


EMPATE IMERECIDO

SC Tomar - 3 / Stuart Carvalhais - 3



Os Infantis do SC Tomar voltaram a empatar, desta feita em partida referente à 6.ª jornada do Campeonato Nacional.
Frente ao vice líder do seu grupo, o SC Tomar entrou afoito e poderia logo nos primeiros ter inaugurado o marcador, mas o guardião lisboeta opôs-se aos intentos dos avançados Tomarenses. Seria o Stuart a inaugurar o placar, na primeira oportunidade que criou, com os pequenos Leões a reagir da melhor maneira chegando ao intervalo a vencer por 2-1.
Num jogo aberto e onde as oportunidades iam surgindo naturalmente, seria o Stuart a empatar a partida no inicio do segundo período. O SC Tomar acreditou que poderia ganhar, e Tiago Godinho faz o 3-2 para gáudio dos espectadores presentes, mas um mau alivio na defesa Leonina permitiu que o avançado Lisboeta empatasse a partida, a um minuto do fim do jogo.
Carlos Silva, guardião Tomarense com uma exibição de encher a vista não merecia ter saído deste encontro com um empate no bornal, mas mais uma vez a estrelinha não acompanhou a equipa Infantil Leonina.

SC Tomar: Carlos A. Silva, Francisco Neves, Rafael Godinho (1), André Graça, Tiago Godinho (2), Rubém Gonçalves, Gonçalo Ferreira, Fábio Barata, Gabriel Bonet, e Carlos Miguel



Campeonato Nacional Infantis
6.ª jornada

Santa Cita – HC Sintra 4-1
SC Tomar - Stuart Carvalhais 3-3
HC Turquel - Sporting CP 1-3


SEM DERROTAS
Juniores - União FE – 3 / SC Tomar – 6


Em jogo que contou para a última jornada da 1.ª volta do Torneio Distrital, a formação de José Ventura, venceu no Pavilhão Albano Mateus no Entroncamento, a formação local por 6-3, isolando-se na 1.ª posição da tabela classificativa.
Entrando no jogo de forma displicente, permitiu que a equipa da casa criasse situações de perigo à baliza de Carlos Tomáz , e seria já a meio do primeiro período com alterações na equipa que o SC Tomar inauguraria o marcador, chegando ao intervalo a vencer por 3-1.
Com o jogo controlado, o segundo período mostrou uma formação Leonina, que sem jogar bem ia levando a água ao seu moinho, marcando ainda mais 3 golos, vencendo sem margem a duvidas a formação do Entroncamento.

SC Tomar: Carlos Tomaz, Eduardo Simões, David Gonçalves (2), Carlos Ferreira (1), André Abreu, Ivo Silva (3), Carlos Martins, Tiago Duarte, David santos, e Hélio Sousa

Classificação

SC Tomar, 6 pontos; Gualdim Pais, 3; União FE, 0

Escolares

Rio Maior - 4 / SC Tomar “A” – 9

Em jogo que contou para a 3.ª jornada do Torneio “Convívios Regionais” de Escolares, a equipa do SC Tomar orientada por Rui Nunes, foi até Rio Maior, tendo vencido a partida por 9-4 com o resultado a registar ao intervalo 4-1 a nosso favor.
A formação Leonina, refaz-se assim da derrota sofrida na passada semana, frente ao Turquel, mantendo intactas as aspirações ao primeiro ligar do seu grupo.

SC Tomar: João Costa (GR), Guilherme Bonet, Gonçalo Vicente, Diogo Pereira, Leonardo Ribeiro, Tomás Simões, Márcia Oliveira, Guilherme Gomes e João Paulo Silva, José Pedro (GR).

sábado, 21 de março de 2009

ESCOLARES "B"

SC Tomar- 9 / SC Lavos-1
SEMPRE A ABRIR



A equipa de Escolares B do SC Tomar continua invicta no Torneio “ Convívios regionais”, desta feita com vitória sobre o SC Lavos por 9-1.
Esta equipa que tem como responsável técnico Pedro Nobre, continua a mostrar uma apetência para os golos, para além da qualidade de jogo que vai evidenciando de jornada para jornada.
A equipa forasteira inaugurou o marcador ainda no 1.º período, mas o Sporting chegaria ao intervalo a vencer por 2-1.
Foi no segundo tempo que a equipa Tomarense se distanciou no marcador sem que o SC Lavos pudesse fazer alguma coisa.
O resultado final é o espelho fiel da diferença entre as duas formações que evoluíram no recinto de jogo, e que contou para a 4.ª jornada da referida prova.

SC Tomar: João Henriques (GR) Manuel Mesquita, Pedro Mendes, Manuel Neves, João Alexandre, Filipe Dantas, Duarte Ferreira, Francisco Rodrigues, António Pires da Silva, João Pedro Silva (GR)

BENJAMINS

SC Tomar -9 - CRC Os Águias-1

Os Benjamins do SC Tomar venceram o “Águias” da Memória por 9-1 em jogo que contou para a 4.ª jornada do Torneio “Convívios Regionais”.
Com uma entrada de “Leão”, não deram hipóteses aos seus adversários chegando ao intervalo a vencer já por 6-1.
No segundo tempo continuou a supremacia da equipa Leonina, com a obtenção de mais três golos. Vitória justa da equipa Tomarense que continua assim invicta na prova.
SC Tomar: Ricardo Dantas (GR), Duarte Dias, João Diogo, Gonçalo Bairreiro, Gonçalo Gomes, Miguel Rodrigues, Miguel Pereira, Thomas Basilio, António Barreto, Tiago Mota (GR)

sexta-feira, 20 de março de 2009

TORNEIO INTER-REGIÕES 2009

PAVILHÃO MUNICIPAL DO ENTRONCAMENTO – ENTRONCAMENTO

SELECÇÃO DISTRITAL AP RIBATEJO 2009

Está definida a equipa que irá participar no Torneio Inter Regiões 2009 a realizar no Entroncamento, nos próximos dias 2, 3, 4 e 5 de Abril. ~

Entretanto foi hoje realizado o sorteio para o Torneio Inter Regiões, este ano com novos moldes, e que ditou os seguintes grupos:

SÉRIE "A": 1 - APRibatejo - 2 - APSetúbal - 3 - APAlentejo
SÉRIE "B": 1 - APLisboa - 2 - APAveiro - 3 - APMadeira
SÉRIE "C": 1 - APLeiria - 2 - APPorto - 3 - APMinho
SÉRIE "D": 1 - APAçores - 2 - APCoimbra
A APAlgarve não está representada

A Selecção Distrital do Ribatejo será formada pelos seguintes jogadores:
1- Renato Rodrigues (SCT), 2- Daniel Pernas (HCS), 3- Bruno Silva (HCS), 4- Hernâni Dinis (SCT), 5- Edgar Costa (SCT), 6- Pedro Martins (SCT), 7- André Domingues (J.O.), 8- Vasco Simões (SCT), 9- Ivo Oliveira (J.O.), 10- Joel Batista (ACRSC).
O corpo Técnico será constituído por: Manuel Vitorino (Seleccionador), Ricardo Cardoso (Treinador), Cajé (Prep. Físico), Hernâni (Massagista), e António Galamba ( Director APR)

O SC Tomar irá estar representado por 5 atletas, situação que já não sucedia a já alguns anos, e vem demonstrar que a formação do SC Tomar está bem e recomenda-se.
Renato Rodrigues, Pedro Martins, Vasco Simões, Hernâni Dinis e Edgar Costa, serão os nossos representantes na Selecção Distrital.
A todos os atletas seleccionados, em particular aos do SC Tomar, os votos sinceros de um Torneio cheio de êxitos desportivos e pessoais.

quarta-feira, 18 de março de 2009

AGENDA 21-22 MARÇO






HOQUEI FEMININO REGRESSA AO SC TOMAR

Após dois anos de interregno em provas oficiais, eis que a secção do Hóquei Feminino do SC Tomar, arranca novamente, participando no Campeonato Distrital de Lisboa.
Embora neste período a secção feminina não estivesse inactiva, participando esporadicamente em Torneios e realizando alguns jogos particulares, foi com o regresso de algumas antigas atletas, e onde se destaca Telma Capitolino pelo seu dinamismo na reestruturação da secção, e com o aparecimento de muitas jovens, que a equipa feminina do SC Tomar volta às competições oficiais.
A equipa dirigente é agora constituída por Telma Capitolino, seccionista principal e dinamizadora deste novo impeto desportivo, Bruno Pereira, director desportivo, Manuel Vitorino, treinador principal e Cristina Mesquita, seccionista.
A todo o grupo de trabalho, os votos de muitos êxitos desportivos, mas acima de tudo que continuem a dignificar o Clube e a Cidade de Tomar.
Tem inicio já este fim de semana a 1.ª jornada do campeonato Distrital de Lisboa com a nossa equipa a deslocar-se no próximo Domingo a Estremoz onde jogará com o CDA Ext. S. Filipe.
Dentro das minhas possibilidades irei acompanhar e divulgar as peripécias das nossas caras lindas do SC Tomar.
Para quem estiver interessado a secção do Hóquei Feminino do SC Tomar criou um Blog, de forma a divulgar as notícias dessa secção:
www.hoqueifemininotomar.blogspot.com/

segunda-feira, 16 de março de 2009

EMPATE NO DERBY

Santa Cita 2 – SC Tomar 2




Em jogo que contou para a ultima jornada da 1.ª volta do Campeonato Nacional de Infantis, o SC Tomar deslocou-se a Santa Cita, reeditando um derby sempre emotivo e imprevisível, com o resultado final a saldar-se num empate a 2 bolas.
Jogo aberto por parte das duas formações com o intervalo a chegar com o resultado no marcador a registar um nulo. O SC Tomar no inicio do segundo tempo adianta-se no marcador por Gonçalo Ferreira, mas o Santa Cita reage conseguindo inverter o marcador a seu favor para 2-1, a meio do 2.º tempo. Os pequenos Leões não se conformam e Tiago Godinho empata a partida pouco depois. Até ao final, criaram-se oportunidades para sair de Santa Cita com os três pontos mas a qualidade defensiva da equipa da casa foi determinante para o resultado não se alterar.


Campeonato Nacional Infantis
5.ª jornada

Santa Cita – SC Tomar 2-2
HC Sintra - Sporting CP 3-4
HC Turquel - Stuart Carvalhais 3-4


TROPEÇÃO EM ALCOBAÇA

Alcobacense 3 - SC Tomar 3


A formação do SC Tomar empatou de forma surpreendente em Alcobaça a 3 bolas, frente ao penúltimo classificado do seu grupo, resultado que não estava nos planos de Nuno Lopes.
A equipa Tomarense entrou de forma displicente, e disso se aproveitou a equipa da casa para inaugurar o marcador. Respondendo de seguida o Sp. Tomar empata a partida, mas até ao intervalo houve mais um golo para cada equipa.
Após o intervalo a equipa leonina adianta-se no marcador, mas mais uma vez uma desatenção comprometedora na defesa permite o empate. A partir daí viu-se um Sporting transfigurado para melhor com as oportunidades a surgirem em catadupa mas a serem desperdiçadas de forma quase incrível pelos jogadores leoninos.
Empate comprometedor para a formação de Tomar, e que penaliza a sua falta de atitude durante boa parte do jogo.


SC Tomar: Renato Rodrigues, Pedro Martins (2), Vasco Simões, Edgar Costa, Hernâni Diniz (1), Mariana Jesus, Ricardo Peres, João Flores, Luís Vicente e David Sousa

Campeonato Nacional Iniciados
5.ª jornada


Alcobacense - SC Tomar 3-3
HC Santarém – FCO Hospital 0-3
HC Sintra - Sporting CP 0-2

VITÓRIA DA ATITUDE

SC Tomar 4 – S Alenquer B 2





Mais uma vitória da equipa Juvenil que sobe ao segundo lugar da classificação do Grupo C, no final da 1.ª volta do campeonato Nacional.
A equipa de Fernando Vaz mantém uma dinâmica vencedora, e prova disso é a classificação deste conjunto que vai entrar na segunda volta só com uma derrota, frente ao Sporting CP.
Neste encontro a equipa Tomarense, só no segundo período conseguiu consolidar a vitória, frente a uma formação que deu muito trabalho à defensiva leonina. Estando a vencer por 1-0 ao intervalo a equipa do SC Tomar viu o seu opositor inverter o resultado para 2-1 a seu favor, e só quase no final do encontro conseguiu dar a volta ao resultado fruto da atitude posta em campo pelos seus jogadores.

SC Tomar: Renato Godinho, Pedro Vitorino, Alexandre Marques (1), António Cardoso (3), Ricardo Marrucho, Gustavo Laranjeira, J. Carlos Silva, João Flores, Edgar Costa e Luís Francisco.

Campeonato Nacional Juvenis
5 .ª jornada


SC Tomar – S Alenquer B 4-2
AE Física D – SC Marinhense 2-3
Sporting CP - HC Turquel 8-2


domingo, 15 de março de 2009

Benjamins

LIÇÃO DE BEM JOGAR

AC Coimbra 2 – SC Tomar 16


Os Benjamins do SC Tomar continuam a não facilitar e este fim de semana deslocaram-se a Coimbra onde defrontaram a Académica, dando uma lição de bem jogar, na cidade estudantil. A equipa de Pedro Nobre defrontou uma formação ainda muito “verde” nestas lides hoquistas, não encontrando dificuldades para golear a jovem equipa Coimbrã.
A aposta da secção juvenil do SC tomar ao reestruturar as equipas mais jovens do Clube parece estar já a dar frutos.

SC Tomar: Ricardo Dantas (GR), Duarte Dias, João Diogo, Gonçalo Bairreiro, Gonçalo Gomes, Miguel Rodrigues, Miguel Pereira, Thomas Basilio, António Barreto, Tiago Mota (GR)

Escolares

SORTES DIFERENTES

HC Turquel A – 6 – SC Tomar B – 8

A equipa B do SC Tomar em Escolares continua a dar boa conta de si ao vencer este fim de semana a formação A do Turquel na casa destes por 8-6, em jogo que contou para a 2.ª jornada do Torneio Convívio Regional da categoria.
A formação orientada por Pedro Nobre, num jogo muito disputado conseguiu mais uma vez ser mais forte que o seu oponente, uma das boas escolas de formação de Hóquei nacional, e embora se encontrasse a perder por 3-2 ao intervalo, foi na segunda parte do jogo que os pequenos Leões mostraram as garras invertendo o resultado a seu favor já no final do jogo.

SC Tomar: João Henriques (GR) Manuel Mesquita, Pedro Mendes, Manuel Neves, João Alexandre, Filipe Dantas, Duarte Ferreira, Francisco Rodrigues, António Pires da Silva, João Pedro Silva (GR)


SC Tomar A -2 / HC Turquel B -7


Se pela manhã a formação B tinha levado de vencida em Turquel a equipa da casa, à tarde a equipa orientada por Rui Nunes não foi capaz de desfeitear a formação B do Turquel perdendo por 7-2, num encontro onde o maior poder físico e qualidade individual dos seus jogadores seriam fundamentais para a vitória forasteira, que embora justa peca por ser excessiva, pois a equipa de Tomar criou oportunidades que umas vezes por inépcia dos seus atacantes, outras por mérito do guardião Turquelense, foram sendo desperdiçadas ao longo do jogo.
De qualquer forma não há que desanimar, porque o essencial é jogar, e aprender em cada jogo que realizam.

SC Tomar: João Costa (GR), Guilherme Bonet, Gonçalo Vicente, Diogo Pereira, Leonardo Ribeiro, Tomás Simões, Márcia Oliveira, Guilherme Gomes e João Paulo Silva, José Pedro (GR).

quinta-feira, 12 de março de 2009

AGENDA 14-15 MARÇO



segunda-feira, 9 de março de 2009




DEVAGAR, DEVAGARINHO …




SC Tomar 2 – FCO Hospital 1



Os Iniciados do SC Tomar levaram de vencida a equipa Beirã do Oliveira do Hospital por 2-1, jogo que contou para a 4.ª jornada do Campeonato Nacional da categoria.
Jogo muito intenso por parte das duas formações, e onde as oportunidades foram surgindo nas duas balizas com os guardiões a responder da melhor maneira.
O SC Tomar atingiu o intervalo a vencer por 1-0, aumentando para 2-0 a meio do segundo período. A equipa do O. Hospital nunca se deu por vencida conseguindo no minuto final reduzir o marcador.
Mas uma boa gestão por parte do grupo Tomarense, evitou males maiores, vencendo com inteira justiça este encontro, mantendo acesa a luta pelos primeiros lugares no seu grupo.

SC Tomar: Renato Rodrigues, Pedro Martins, Vasco Simões, Edgar Costa, Hernâni Diniz (2), Mariana Jesus, João Adrião, João Flores, Luís Vicente e David Sousa

Campeonato Nacional Iniciados
4.ª jornada

SC Tomar – FCO Hospital 2-1
Sporting CP - Alcobacense 9-0
HC Santarém – HC Sintra 1-3



EMPATE SABOROSO

HC Turquel 4 - SC Tomar 4

Os Juvenis do SC Tomar empataram a 4 bolas na deslocação a Turquel em jogo que contou para a 4.ª jornada do Campeonato Nacional.
Num ringue sempre complicado e frente a uma das boas escolas de formação, a equipa Tomarense teve que suar para sair dali com o empate no bornal. Com o jogo a ser dividido, o intervalo chegava com 2-2 no marcador.
O 2.º tempo foi um pouco a imagem da primeira parte, com o Turquel a assumir as despesas de jogo e a formação leonina a espreitar o contra ataque. A pouco mais de um minuto do fim do jogo, o SC Tomar chegaria ao empate, resultado muito positivo para as cores Tomarenses.
Ricardo Marrucho, foi o protagonista do jogo, mas não pelos melhores motivos, pois numa jogada dividida ainda na 1.ª parte sofreria um profundo golpe na cara, tendo que ser evacuado para o centro de saúde de Turquel onde foi tratado. As rápidas melhoras do Ricardo são os meus votos.

SC Tomar: Renato Godinho, Pedro Vitorino (1), António Cardoso, Gustavo Laranjeira (1), Ricardo Marucho (1); Alexandre Marques (1), João Carlos Silva João Flores, e Luís Francisco

Campeonato Nacional Juvenis
4.ª jornada


HC Turquel - SC Tomar 4-4
SC Marinhense - Sporting CP 4-14
S Alenquer B – AE Física 2-2
VITÓRIA NO DERBY

SC TOMAR 5 – GUALDIM PAIS 4


Os Juniores do SC Tomar venceram a Gualdim Pais por 5-4 em jogo que contou para a 1.ª jornada do Torneio Distrital da categoria.
Começando a perder logo nos minutos iniciais, e num jogo repartido chegaria ao intervalo com o marcador a assinalar 2-3 favorável aos forasteiros.
A segunda parte foi dominada pelo Sporting e como corolário conseguiram chegar a 5-3 a poucos minutos do fim do jogo. A Gualdim Pais ainda reduziria para 4-5, mas a vitória já não fugiu aos pupilos de José Ventura, vitória esta com um sabor especial, ou não se tratasse de um derby Nabantino.

SC Tomar: Carlos Tomáz (gr), Eduardo Simões (1), André Abreu (1), David Gonçalves, Carlos Ferreira (1), ), Ivo Silva (1), Tiago Duarte, Carlos Martins e Hélio Sousa.

ESCOLARES

SC TOMAR B 6 – UNIÃO FE 5

A equipa B de Escolares teve a sua estreia no Torneio de “Convívios Regionais” com uma vitória sofrida mas merecida por 6-5 frente à formação do Entroncamento, o União FE, em jogo referente à série A.
Estando a ganhar por 5-3, já no segundo tempo, permitiu à equipa do União empatar a partida a 5 bolas, mas num forcing final conseguiu o almejado golo que lhes garantiu a vitória.
Esta equipa que tem como técnico Pedro Nobre, toda ela composta por elementos de 1.ª ano e alguns Benjamins, entra assim com o pé direito na prova organizada pela APR, com a participação de equipas das Associações de Leiria e Coimbra.
SC Tomar: João P. Silva (gr), António Silva, Duarte Ferreira, Filipe Dantas, Francisco Rodrigues, João Silva, Manuel Mesquita, Manuel Neves, Pedro Mendes e João Henriques (gr)


J. OURIENSE 4 - SC TOMAR A 6

Começou com o patim direito, a participação dos Escolares A na série B do Torneio “ Convívios Regionais”, ao vencer em Ourém a equipa local por 6-4.
A equipa de Rui Nunes, soube de forma inteligente levar de vencida a sempre aguerrida equipa do J. Ouriense, e onde o destaque neste jogo vai para a estreia em jogos da Márcia Oliveira, a viver aqui os primeiros passos nesta modalidade.
SC Tomar: José Pereira (gr), Diogo Pereira, Gonçalo Vicente, Guilherme Bonet, Guilherme Gomes, João Silva, Leonardo Ribeiro, Márcia Oliveira, Tomás Simões e João Costa (gr)

domingo, 8 de março de 2009

INFANTIS
SC TOMAR 1 – HC TURQUEL 1


E A VITÓRIA TÃO PERTO

Os Infantis do SC Tomar, tiveram o pássaro na mão, mas deixaram-no fugir a pouco mais de um minuto do final do jogo realizado no Sábado, frente ao HC Turquel, ao permitir o empate à equipa forasteira.
Tomando a iniciativa do jogo, a equipa de Manuel Vitorino, conseguiu adiantar-se no marcador por Rafael Godinho ainda na 1.ª parte, dando um ar de justiça ao que se passava dentro do ringue.
O segundo tempo foi uma repetição do que se tinha assistido na primeira parte. O SC Tomar a ter mais posse de bola, mas a falhar na hora da verdade, umas vezes por demérito, outras pelas excelentes defesas da guardiã turquelense. A 1,30 minutos do final do jogo, a formação leonina, num momento de desconcentração, permitiu ao HC Turquel empatar a partida, resultado injusto para as hostes Tomarenses, que mais uma vez tiveram tudo para ser felizes, mas adiaram a vitória que diga-se, já é mais que merecida.
SC Tomar: Carlos A. Silva, Francisco, Rafael (1), André, Tiago, Rubém, Gonçalo, Fábio, Gabriel, e Carlos Miguel

ESTREIA VITORIOSA




A equipa de Benjamins, com nova cara, fruto das alterações no grupo de trabalho, iniciou a sua participação no “Convívio Regional”, a vencer por claros 16-0, a formação do HC Santarém B.
Jogo sem história, e onde o destaque vai por inteiro para o pequeno guardião forasteiro, que no Pav. Jácome Ratton defendeu até à exaustão, a sua baliza, minimizando o resultado.
Esperamos que esta seja a primeira de muitas vitórias para este escalão, que tem como técnico Pedro Nobre, coadjuvado por Sérgio Dantas.

terça-feira, 3 de março de 2009

AGENDA


segunda-feira, 2 de março de 2009


VITÓRIA FÁCIL


Realizou-se este fim de semana, o jogo entre o SC Tomar e Rio Maior, referente à última jornada do “Torneio Convívio” em Escolares com a equipa Tomarense a levar a melhor sobre o Rio Maior por 8-1.
Jogo que foi realizado no Pavilhão de Carvalhos de Figueiredo, levando assim o Hóquei até aquela localidade, após 3 anos de interregno no que respeita a jogos oficiais.
Frente a uma equipa simpática e de um Clube que luta para dinamizar o Hóquei naquela cidade, os nossos atletas entraram a todo o gás, não facilitando, com o resultado a marcar 5-0 ao intervalo.
Rui Nunes aproveitou para rodar toda a equipa terminando o encontro com o marcador a registar 8-1 a favor dos Tomarenses.
Foi uma vitória sem contestação por parte dos pequenos Leões, com Rui Nunes como timoneiro, terminando assim esta prova da melhor maneira.

SC Tomar: José Pedro, Guilherme Gomes, João Silva, Manuel Neves, Gonçalo Vicente, Pedro Mendes, Leonardo Ribeiro, Guilherme Bonet, Diogo Pereira e João Costa